Onde eu posso determinar um período máximo de permanência na minha acomodação

Gladis3
Level 10
Rio Grande do Sul, Brazil

Onde eu posso determinar um período máximo de permanência na minha acomodação

Olá pessoal, bom dia a todos!!

Gostaria de saber se existe alguma maneira dentro da ferramenta, onde eu possa determinar um período máximo de permanência na minha acomodação (3 a 5 dias)?

Como faço isso?

Outra questão, posso impedir  reservas com bebê, uma vez que ainda não ofereço as comodidades necessárias - berço, cadeira de alimentação, banheira... - e itens de segurança como tela de proteção na sacada, protetor de tomadas...para atende-los de forma confortável e segura?

Há como bloquear a opção número de bebês para que o hospede não consiga acessar no momento da reserva? 

Desde já agradeço a quem possa ajudar-me nessas questões!

Um ótimo início de semana a todos!

Abraços

Gladis

17 Respostas 17
Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

@Beatriz98 @J-Renato0 @Beth56 @Brux0 @Ricardo85 @Gabriel244

Bom dia! : )

Você pode ajudar a @Gladis3 com essa pergunta? Obrigada.

Gladis, eu movi sua pergunta para que seja um novo tópico, assim você recebe mais atenção. : )

-----

Por favor consulte as Normas da comunidade

Gladis3
Level 10

Muito obrigada @Gaby! 😘

Bom dia, grande abraço.

Gladis

Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Gladis3

"...determinar um período máximo de permanência..."

Só é possível determinar um período mínimo.

"...posso impedir  reservas com bebê, uma vez que ainda não ofereço as comodidades necessárias - berço, cadeira de alimentação, banheira... - e itens de segurança como tela de proteção na sacada, protetor de tomadas...para atende-los de forma confortável e segura?..."

Não é possível excluir bebês de sua reserva. O máximo que você pode fazer é informar que sua acomodação não é adequada para bebês. Assim, a decisão de levar ou não o bebê é dos pais.

Ricardo

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Gladis3
Level 10

Muito obrigada @Ricardo85! ❤️

Já editei em meu perfil a observação de que ainda não tenho os recursos necessários para receber bebês em meu espaço. Coloquei a observação nas regras da casa. Agora só preciso encontrar uma maneira de despertar o interesse dos hospedes em ler todo o anúncio ou boa parte, pois a maioria contrata pelas fotos rsrs

Muito obrigada!

Bom dia!

Abraços

Gladis

Brux0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Oi Gladis,

por quanto ao bebe o Ricardo ja respondeu para voce.

Por quanto ao periodo maximo de permanencà, voce pode atraves duas maneiras:

1) nas configuracoes do seu anuncio, na aba DISPONIBILIDADE/DURACAO DA VIAJEM voce pode escolher a estadia maxima.  Porem essa vai ser aplicada no calendario todo.

2) se voce ja tem o multicalendario (as vezes precisa se cadastrar para te-lo) existem nele os conjuntos de regras.  Sao regras que voce cria combinando configuracoes varias.  Uma vez criada a regra, voce pode aplicar essa regra a qualquer dia que voce seleciona no calendario.  No conjunto de regara, na aba disponibilidade/duracao da viajem voce pode colocar uma estadia maxima generica (que depois voce aplica ao periodo selecionado no calendario), e tambem pode colocar uma estadia maxima por dia de check in, que significa que pode colocar que quem faz check in segunda feiras tem duracao mazima 5 noite, quem faz terca feira, 4 noite etc....... (tambem aqui uma vez criada a regra precisa aplicar no periodo selecionado no calendario)

um abraco

brux

Gladis3
Level 10

Muito obrigada @Brux0!! Informação extremamente útil para todos que, assim como eu, gostariam de receber maior número de reservas por mês. 

É fantástica essa troca aqui na comunidade, pois sempre aprendemos mais sobre a ferramenta. 

Grata pela ajuda!

Abraços, bom dia!

Gladis

Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Gladis3

Você acredita que determinando um número máximo de dias para a reserva você receberá um maior número de reservas por mês?

Ricardo

Meu Perfil.

Gladis3
Level 10

Olha @Ricardo85, a minha ainda curta experiência tem me mostrado que sim, pois recebo um número bem maior de consultas de reservas para 2 a 3 dias.

Um outro detalhe e bem importante é quanto a cobrança de taxa única de limpeza. 

Se alugo por mais de 7 dias, por exemplo, me vejo obrigada a fazer uma troca a mais de roupa de cama e banho, além da limpeza no apartamento.

Isso me gera um custo adicional o qual não sou ressarcida. 

Toda a roupa de cama que uso são brancas, salvo as mantas e capas de edredons, não posso deixar que fiquem encardidas demais pelo uso. Então me obrigo a troca-las a cada 5 dias no máximo. 

Ainda estou aprendendo nessa pratica, por isso considero de extrema valia os conselhos que recebo de anfitriões mais experientes como você, @Brux0@Gaby...

Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Gladis3

"Um outro detalhe e bem importante é quanto a cobrança de taxa única de limpeza. "

A taxa de limpeza que se cobra é para deixar o local limpo para os Hóspedes. Veja que Airbnb não é Hotel. A proposta aqui é de que pessoas se hospedem em casas de outras pessoas. O comportamento que se espera não é o mesmo que se ela estivesse se hospedando em um Hotel.

O que se espera de um Hóspede é que ele mantenha a casa limpa, da mesma forma que ele mantém a dele. Então espera-se que ele troque o lixo e deixa a casa da mesma forma que a recebeu, por exemplo.

"Se alugo por mais de 7 dias, por exemplo, me vejo obrigada a fazer uma troca a mais de roupa de cama e banho, além da limpeza no apartamento."

Talvez você se sinta nesta obrigação por estar com o pensamento um pouco diferente da proposta do Airbnb.

Eu ofeceço um kit inicial de roupa de banho e de cama. Mas nada impede que os Hóspedes peçam para trocar ao longo da estadia, o que envolve um custo. E eu faço menção deste custo no anúncio.

"Isso me gera um custo adicional o qual não sou ressarcida."

Você será ressarcida a partir do momento que mencionar isto em seu anúncio.

"Toda a roupa de cama, salvo as mantas e capas de edredons são brancas, não posso deixar que fiquem encardidas demais pelo uso. Então me obrigo a troca-las a cada 5 dias no máximo. "

Existe a opção de você embutir este custo no valor de sua diária para estadias mais longas.

Ricardo

Meu Perfil.

Gladis3
Level 10

Pois é, @Ricardo85, o erro provavelmente está na forma como estou trabalhando com a plataforma. 

Excelente a sua sugestão de colocar a cobrança de roupa extra no meu anuncio! 

Farei essas observações ainda hoje, mais tarde... 

Reconheço que, muitas vezes,  faço além das minhas obrigações e talvez isso não seja bom e certo. 

Grata pela contribuição, Ricardo.

Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Gladis3

Depois acesse meu anúncio e pegue algumas dicas em minhas "Regras da Casa".

Ricardo

Meu Perfil.

Gladis3
Level 10

Muito obrigada @Ricardo85!

Estou com seu anúncio aberto aqui, vou ler as regras da casa. 

Lindo o seu apartamento, bem decorado, bom gosto, parabéns!

Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Brux0

É verdade. TInha me esqucido destas regras.

Ricardo

Meu Perfil.

Beatriz98
Top Contributor
São Paulo, Brazil

@Gladis3, Boa noite! Concordo plenamente com o @Ricardo85 que a decisão de levar ou não bebês é dos pais...tbm não tenho tela de proteção, e mesmo apontando que não é adequado , já foram uns quatro casais com bebê para um dos estudios! Acabei comprando uma banheirinha de plástico para facilitar  a vida dos pais...rsrsr

Troca de enxoval e limpeza extra ( cobrados) são itens importantes nas minhas regras tbm para estadias mais longas, aliás eu prefiro estadias mais longas .

Essa do multicalendario eu não conhecia tbm @Brux0...mais uma que aprendi aqui!

Beatriz

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias