Pagamento com boleto / Reserva instantânea

Respondido!
Bárbara5
Level 10
Gramado, Brazil

Pagamento com boleto / Reserva instantânea

Olá pessoal!

 

Queria confirmar uma coisa: tenho um hóspede que quer fazer uma reserva para dezembro, pagando com boleto. Eu tenho reserva instantânea. Pra que ele possa fazer o pagamento com boleto, devo desativar a reserva instantânea, retirar a pré-aprovação, e daí então pedir para o hóspede reservar?

 

Isso?

 

Muito obrigada

 

Bárbara

1 Melhor Resposta
May
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

Oi pessoal,

Boleto não é mais uma forma de pagamento aceita pelo Airbnb. Por isso eu vou fechar esse tópico, o que significa que ninguém mais irá conseguir responder aqui.

  • Inicie uma discussão em Ajuda para tirar suas dúvidas, clicando aqui.
  • Se você é novo anfitrião no Airbnb, leia esse tutorial que a @Beatriz criou sobre como receber pagamentos: clique aqui.
  • Para hóspedes que querem saber quais as formas aceitas para pagamento pelo Airbnb, confira esse artigo da Central da Ajuda: clique aqui.

 

Abraço, 

May

Exibir Melhor Resposta no post original

20 Respostas 20
Francisco65
Level 10
Balneário Camboriú, Brazil

Olá @Bárbara5

 

Não sei se entendi sua dúvida mas se ele vai pagar por boleto, acredito que não faça diferença para você. Com reserva instantânea ou não a reserva dele só vai valer no momento que o boleto "cair" com pagamento no banco. Até lá seu local está livre para qualquer reserva. Não acredito que a reserva instantânea limite o pagamento para somente via cartão.

 

Espero ter ajudado. Abraços.

Oi @Francisco65

 

Reserva instantânea limita sim! Quem tem reserva instantânea ativada não "permite" que a opção de boleto apareça pro hóspede. Mas pelo que eu sei existem meios para contornar isso, que foi o que eu citei acima. Só queria ter certeza de que era aquilo mesmo...

 

Bárbara

Francisco65
Level 10
Balneário Camboriú, Brazil

Ok @Bárbara5, maravilha! Agora já sei. Obrigado.

Bárbara5
Level 10
Gramado, Brazil

Só pra dar um retorno. Fiz exatamente aquilo que falei e deu certo. Agora fico "aguardando pagamento". Acredito que já possa reativar a reserva instantânea, né?

 

Obrigada

 

Bárbara

@Bárbara5, mas ele já disse se conseguiu emitir o boleto?

Ele não me falou nada @Natália2! Acredito que depois que eu aceitei o pedido de reserva dele, o airbnb envia por e-mail o boleto. Mas de qualquer forma, vou aguardar um pouco pra ativar a reserva instantânea....

 

Obrigada. Beijos!

@Bárbara5 pelo que eu me lembro, das vezes que usei a opção de boleto, não lembro de ter vindo por e-mail... e sim abria uma outra janela para imprimir o boleto... mas nesse caso que ele já fez o pedido e aí tu teve que mudar algo depois, já não tenho certeza como é...

Não sei de que forma aconteceu @Natália2, mas ele me confirmou o recebimento do boleto! Agora é só aguardar 😉

Gustavo-Grillo0
Level 2
State of Pernambuco, Brazil

@Bárbara5, vi que ao desabilitar a reserva instantânea o site ameaça perder algumas coisas. Como foi sua experiência? Houve algum impacto nas suas reservas? A avaliação de desempenho para o Padrão Airbnb de Hospedagem foi impactado?

 

Estou apelando para o jeitinho que você deu para resolver uma mesma situação com boleto bancário.

 

Oi @Gustavo-Grillo0

 

Eu só desabilito a reserva instantânea até o hóspede fazer o pagamento com boleto, depois ativo ela novamente. (Atipicamente, no momento, estou com ela desabilitada pq vou fazer mudanças no quarto q alugo, então preciso avisar a pessoa que entrar em contato dessas mudanças).

 

Caso contrário, deixo sempre a reserva instantânea ativada.

 

Boa sorte

 

Bárbara

AnaPaula28
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Oi Bárbara e Gustavo, estou passando pela mesma situação. Minha hóspede quer pagar com boleto, mas a minha Reserva Instantânea está impedindo. Fui desativar para que ela pudesse fazer a reserva, mas fiquei com receio. Também me senti ameaçada de perder alguma coisa.  Meu medo é que eu tenho outra Reserva instantânea já confirmada logo depois da dela, será que vai dar algum problema com outras Reservas Instantâneas? Depois que ela pagar, o Airbnb tem um prazo de 96 horas para dar um retorno, não é?

 

Ana Paula

Oi @AnaPaula28

 

Não resulta em nenhum problema não. Você pode desativar a reserva instantânea, depois que gerar o boleto pro hóspede você pode reativar!

 

Boa sorte

Gustavo-Grillo0
Level 2
State of Pernambuco, Brazil

Isso mesmo. Li todos os posts, entrei em contato com o suporte e finalmente decidi desativar a reserva instantânea. Funcionou.

Não tive qualquer punição ou problema com isso. De fato é uma situação chata, mas que com um pouco de paciência você resolve.

Eu costumo agendar horário com hóspede para que possamos resolver simultaneamente. Normalmente tenho que cancelar a pré aprovação e aceitar uma nova consulta, após retirar a reserva instantânea. Assim que ele consegue emitir o boleto eu já reativo a função de reserva instantanea.

Boa tarde, Gustavo Estou passando pela mesma situação. Eu tenho apenas que tirar a pré-aprovação do hóspede ou devo recusar o pedido para que ele possa fazer uma nova reserva?

 

Desde já, 

Muito obrigada!!

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias