Problemas hospedes

Respondido!
Sonia88
Level 2
Brazil

Problemas hospedes

meu hospede fez uma reserva de um apartamento com capacidade para 5 hospedes , infornou que seria so uma pessoa, chegou com um acompanhante e ja avisou que  vira outros pessoas

ele reclamou que nao tem wifi , no  meu anuncio nao prometo wifi

ele pode cancelar por isso ou me negativar

Melhor Resposta
Claudio38
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Olá @Sonia88!

Sim, o hóspede por, memso que injustamente, ljhe negativar. Porém você pode fazer uma réplica no comentário dele (fica público) explicando o que realmente aconteceu e tal.

Quanto a cancelar depois de iniciado a hospedagem não sei como é feito. Mas se é possível e ele efetivamente cancelar acredito que você não será penalizada ainda mais que possui o histórico das conversas no site. Qualquer coisa basta acionar o suporte que (acredito) que não terá qualquer penalidade com relação ao recebimento integral da hospedagem.

Claudio Correia
Prazer em receber bem!

Exibir Melhor Resposta no post original

6 Respostas 6
Ilidia-Elisa0
Level 2
Porto, Portugal

Penso que quem pode cancelar é a senhora !

Eu não confiaria nunca a minha casa a alguem que se comporta dessa forma !

Claudio38
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Olá @Sonia88!

Sim, o hóspede por, memso que injustamente, ljhe negativar. Porém você pode fazer uma réplica no comentário dele (fica público) explicando o que realmente aconteceu e tal.

Quanto a cancelar depois de iniciado a hospedagem não sei como é feito. Mas se é possível e ele efetivamente cancelar acredito que você não será penalizada ainda mais que possui o histórico das conversas no site. Qualquer coisa basta acionar o suporte que (acredito) que não terá qualquer penalidade com relação ao recebimento integral da hospedagem.

Claudio Correia
Prazer em receber bem!

obrigado pelas respostas 

@Sonia88, como o hóspede não ficou satisfeito com que encontrou e não cumpriu com que está estabelecido, como número de hóspedes, apesar que isso pode ser alterado no site,  não visualizou corretamente o seu anúncio (internet). Deixe ele cancelar, pois se você cancelar você vai sofrer as penalidades e isso com certeza vai lhe prejudicar futuramente.

Caso ele faça um comentário você poderar replicar. Espero ter ajudado.

@Sonia88

Como funcionam as penalidades de cancelamento do anfitrião?

Cancelamentos atrapalham os planos dos hóspedes e acabam afetando a confiança na comunidade do Airbnb. Por conta disso, nós aplicamos as penalidades apresentadas a seguir em cancelamentos feitos por anfitriões.

Taxas de cancelamento

Faltando mais de 7 dias para o check-in: a taxa de cancelamento não será cobrada em seu primeiro cancelamento dentro de um período de 6 meses. Depois disso, você receberá uma cobrança equivalente a $50 dólares americanos a cada cancelamento adicional dentro desse período de 6 meses.

Faltando menos de 7 dias para o check-in: o Airbnb cobra uma taxa equivalente a $100 dólares americanos por qualquer reserva cancelada a menos de 7 dias do check-in.

Deduziremos eventuais taxas de cancelamento aplicáveis do seu próximo pagamento automaticamente.

Outras penalidades
  • Comentários automáticos: um comentário automático será publicado no perfil do seu anúncio indicando que você cancelou uma das suas reservas. Esses comentários não podem ser removidos, mas você sempre tem a opção de escrever uma resposta públicapara esclarecer por que precisou cancelar.
  • Calendário bloqueado/indisponível: seu calendário permanecerá bloqueado e você não poderá aceitar outra reserva para as mesmas datas da reserva cancelada.
  • Perda de elegibilidade para o status de Superhost: você não será mais elegível para ganhar o status de Superhost por um ano, a contar da data do seu cancelamento mais recente.
Somente para anfitriões com Reserva Instantânea

Anfitriões que usam a Reserva Instantânea podem cancelar sem penalidades caso tenham algum receio com a reserva ou o comportamento do hóspede. Essa política não cobre imprecisões no calendário, confusões envolvendo preços e disponibilidade e circunstâncias atenuantes.

Se você usa a Reserva Instantânea e tiver algum receio com uma reserva ou o comportamento de um hóspede:

• Acesse Suas Reservas e encontre a reserva que precisa cancelar 
  • Clique em Alterar ou Cancelar
  • Selecione “Não me sinto à vontade com o comportamento do hóspede”
  • Forneça um motivo para o cancelamento

Assim que você concluir essas etapas, as penalidades de cancelamento do anfitrião por essa reserva serão suspensas e ajudaremos seu hóspede a encontrar outro lugar para ficar.

Se faltar menos 24 horas para o check-in, entre em contato conosco ao invés de seguir as etapas acima.

Circunstâncias atenuantes

Exceto em casos de circunstâncias atenuantes, não há exceções para esta política de cancelamento do anfitrião.

@Sonia88, como o hóspede já chegou o cancelamento será enquadrado dentro da sua política de cancelamento para ele ser reenbolsável.

Mais ferramentas para ajudar você a atingir suas metas

Central de Recursos

Confira nossos guias de hospitalidade e descubra como gerenciar seu anúncio e expandir seus negócios.