Qual seria um valor justo para um co-anfitrião/co-host?

Belisa1
Level 2
CABA, Argentina

Qual seria um valor justo para um co-anfitrião/co-host?

Olá! Estive buscando esta informação por aqui, porém como a possibilidade de uso de um co-anfitrião é bastante nova, lanço a pergunta:

 

Qual seria um valor justo para cobrar como co-anfitrião, se ficarei responsável pela administração do anúncio, comunicação com os possíveis hóspedes, também após a reserva ser confirmada e durante toda a estadia dos hóspedes, além do checkin e checkout.

A limpeza e organização do espaço, a principio o proprietário irá realizar.

 

Vi como sugestão do site que seja entre 10% e 20% do valor da reserva mas tive a sensação de que estarei fazendo 80% do trabalho do anfitrião.

 

Obrigada!

Belisa

 

24 Respostas 24
Débora45
Level 1
Florianopolis, Brazil

Flaviano, tudo bem? Desculpa a demora, mas estava de férias e acabei não vendo meus e-mails. Legal, vou te passar meu whats aqui para conversarmos Melhor:**[Número de telefone removido por motivos de segurança - Diretrizes da Central da Comunidade. Me adiciona para conversarmos. Bsijos

Boa noite @Débora45  você já encontrou seu co-host? Estou iniciando um trabalho em Florianópolis.

Hugo350
Level 2
State of Santa Catarina, Brazil

Bom dia pessoal!

 

Com base na minha experiência, posso comentar que o valor da comissão para o administrador cohost no Airbnb costuma ser de 10% a 30%.

 

Tudo depende do que for combinado com o proprietário do imóvel, em relação ao trabalho que será feito.

 

Nós aqui da Super Anfitrião Florianópolis costumamos trabalhar com 15 a 20% de comissão, e funciona perfeitamente! 

Mystay2
Level 3
Rio de Janeiro, Brazil

Bom dia gente,

Nos da MyStay trabalhamos com percentuais de 12,5% a 22,5% porem trabalhamos sobre o faturamento liquido do imóvel, ou seja deduzido de custos operacionais e de taxas da plataforma. Acreditamos em uma parceria justa entre o anfitrião e o proprietário.
Atuamos atualmente no Rio de Janeiro e Belo horizonte.

 

Cordialmente
MyStay

Marco2571
Level 2
Porto, PT

Boa noite a todos, 

 

Tenho uma duvida em relação aos co-hosts que realmente ainda não consegui solucionar, pelo que sei para me tornar co-host de algum anúncio a pessoa responsável pela equipa teria que me convidar por e-mail, depois disso esta pessoa pode dar-me algumas permissões, certo?

 

Sendo assim, a comissão que cada co-host recebe não é calculada automaticamente pela aplicação, sendo aplicada diretamente no pagamento dos hospedes?  

Também tenho essa dúvida.

Thiago211
Level 2
Campo Grande, Brazil

Olá, pessoal! E como vocês manejam o pagamento? Digo, é possível pagar por de dentro mesmo do Airbnb a porcentagem do Co;host? Ou terei que manipular por fora?

Patricia2601
Level 6
State of Santa Catarina, Brazil

mesma duvida

Marcelo793
Level 2
Alfenas, Brazil

Olá Pessoal, qual seria a porcentagem ideal para assumir tudo do Airbnb,inclusive a limpeza as compras de produtos de limpeza e outras cortesias? Essa compra e a limpeza é paga à parte ou abate da comissão? É verdade que o Airbnb desconta 3% do coanfitrião?

Marcelo793 @Marcelo793 @! Pelo que tenho visto a porcentagem pra fazer tudo gira em torno de 20 a 30% pela gestão. Compra de material e mão de obra é paga à parte  pelo proprietário.

O Airbnb desconta 3% do valor total das diárias, incluindo taxa de limpeza se tiver no anúncio. Esses 3% não incluem sua comissão que é paga à parte pelo proprietário do imóvel.

 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias