Temos tentado ver o meu anúncio e não se consegue. O que se ...
Última resposta
Temos tentado ver o meu anúncio e não se consegue. O que se faz. Se vê outros na área mas não o meu.
Última resposta
Gostaria de saber por que a opção de reserva instantânea inibe o hospede de efetuar pagamento por boleto, já que é uma boa forma de colher mais reservas.
"Reserva Instântena" implica em confirmação de pagamento instântaneo, o que não é possível fazer através de Boleto Bancário, pois o mesmo precisa de até 5 dias úteis para ser confirmado ao Airbnb pela instituição financeira.
Imagina você aceitando uma RI de 3 dias com check-in para amanhã e descobrir 5 dias úteis depois que o Hóspede não pagou o Boleto. ;o)
Ricardo
Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".
Meu Perfil.
Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.
Bom dia, @Ismael27! : )
Sua pergunta está em Ajuda da Comunidade como um novo tópico.☺ Aqui vc recebe mais atenção para sua pergunta e também pode marcar uma resposta útil.
Ricardo, compreendo, mas acho que isso seria contornável. A reserva instantânea pelo boleto poderia ensejar o bloqueio provisório das datas e, se não fosse pago, seria dada como cancelada a reserva. E, nos casos em que a reserva fosse para os próximos cinco dias bastaria que o sistema não disponibilizasse o pagamento por boleto.
Uma perguntinha. Se o meu anúncio é por reserva instantânea, e eu faço uma oferta especial ao hóspede, aparecerá a opção por pagamento de boleto? Pergunto pois tenho recebido várias consultas para reserva de períodos longos, e como o valor é alto acaba comprometendo o limite etc.
Desde já, agradeço!
"A reserva instantânea pelo boleto poderia ensejar o bloqueio provisório das datas e, se não fosse pago, seria dada como cancelada a reserva."
Isto não faz sentido. Se é a reserva é para ser "instântanea", como ele pode ser cancelada posteriormente?
"E, nos casos em que a reserva fosse para os próximos cinco dias bastaria que o sistema não disponibilizasse o pagamento por boleto."
O sistema já funciona assim. O boleto bancário só está disponível para datas posteriares a 7 dias.
"Se o meu anúncio é por reserva instantânea, e eu faço uma oferta especial ao hóspede, aparecerá a opção por pagamento de boleto?"
RI não tem disponível a opção "Oferta Especial". Para que o Anfitrião possa oferecer uma "Oferta Especial" pressupõe que houve um contato anterior com o Hóspede, o que não faz muito sentido dentro de um contexto de algo imediato, como é o caso da RI.
Um Anfitrião que coloca o seu anúncio com RI não quer muito papo. É vapt-vupt... ;o)
"Pergunto pois tenho recebido várias consultas para reserva de períodos longos, e como o valor é alto acaba comprometendo o limite etc."
Comprometendo o limite de quem?
Ricardo
Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".
Meu Perfil.
Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.
Olá @Vinícius-Fonseca0, boa tarde! : ) Quando você usa o símbolo @ para indicar uma pessoa, uma pequena janela aparece com a lista de participantes que tomaram parte da discussão. É só clicar no nome da pessoa que você deseja mencionar. O participante recebe uma notificação quando é mencionado aqui, nesse caso o @Ricardo85.
@Ricardo85, primeiramente, sou muito grato a você que, assim como a @Gaby , por puro altruísmo, dispõe de seu próprio tempo, que garanto ser escasso, para auxliar os anfitriões e hóspedes menos experientes.
"Isto não faz sentido. Se é a reserva é para ser "instântanea", como ele pode ser cancelada posteriormente?"
Logicamente, você deve estar certo, pois caso contrário a plataforma simplesmente disponibilizaria o pagamento em boleto. Mas confesso que continuo sem entender. Tinha que a única diferença da reserva instântanea para reserva "normal" é que dispensa o prévio aceite do anfitrião. Mas, sim, é perfeitamente cancelável a RI, se não me sentir seguro com o hóspede, por possuir avalições ruins, por exemplo, posso cancelar a sua reserva e não terei qualquer penalidade (salvo eventualmente perder o status de super host na próxima avaliação, isso não sei). Por exemplo, se alguém reserva instantaneamente as datas 01/10 a 10/10 e opta pelo boleto bancária. Se o hóspede não pagar até o vencimento o sistma poderia automaticamente cancelar a reserva daqui a uma semana. Não consigo ver diferença na reserva "normal", em que o hóspede pediria ao anfitrião para reservar nessas datas e, em aceitando, as datas serão bloqueadas no calendário, acredito que se o hóspede não pagar o boleto a reserva será igualmente cancelada. Mas, enfim, como disse você deve estar certo, por favor não perca tempo com a minha objeção, foi mais um intróito para eu colocar as minhas dúvidas, aproveitando o post.
"RI não tem disponível a opção "Oferta Especial". Para que o Anfitrião possa oferecer uma "Oferta Especial" pressupõe que houve um contato anterior com o Hóspede, o que não faz muito sentido dentro de um contexto de algo imediato, como é o caso da RI."
Disponível tem sim, eu mesmo já ofertei. De fato, há esse contato anterior, normalmente os hóspedes interessados em ficar mai de um mês fazem uma consulta prévia em data aleatórias, somente para poder entrar em contato, com várias perguntas, pedem um descontinho etc. E então surge a possibilidade de dar essa oferta especial. Isso aconteceu uma vez comigo, mas o hóspede acabou desistindo, então não sei se ele poderia pagar com boleto ou, se pelo fato de eu ter oportunizado a reserva instânea no meu anúncio, isso simplesmente retira a possibilidade de os hóspede escolherem o boleto bancário para reservar o meu apartamento, mesmo que seja a partir de uma oferta especial minha, é essa precisamente minha dúvida. Vou mandar um email para AirBnb perguntando.
"Comprometendo o limite de quem?"
Desculpa, realmente faltou a complementação. Limite do cartão de crédito do hóspede, por isso pode ser mais cômodo o pagamento pelo boleto.