Segurança na reserva

Carolina593
Level 1
São Paulo, Brazil

Segurança na reserva

Olá, pessoal, 

Tenho recebido reservas de pessoas que são novas no airbnb ou que tem contas a mais tempo mas não tem comentários ou não tem um perfil detalhado. Ou seja, eu não tenho nenhuma informação da pessoa.

Eu inclui na descrição do anuncio um pedido de que se apresente, coloquei nas perguntas iniciais pre-reserva, mas mesmo assim chegam pedidos sem apresentação. Eu tenho que pedir para pessoa então se apresentar, mas é bem desconfortavel, parece que estou desconfiando ( o que de fato é, já que vou trazer alguem para dentro da minha casa preciso saber ao menos que é) e acaba criando uma situação desconfortável com o hóspede.

 

Enfim, queria dicas para me ajudar a lidar com esta situação.

 

10 Respostas 10
Gladis3
Level 10
Rio Grande do Sul, Brazil

 

Oi Carolina, boa noite!

 

Sugiro que coloque como uma das regras da casa o envio de cópia de documento oficial de todos que fizerem parte da reserva. 

E na troca de mensagens explique que são regras do seu condomínio, que você não pode aceitar hospedes sem identificação, lembrando que ao fazer check in num hotel é solicitado que se preencha um ficha que inclui endereço, além dos números de documentos, CPF, placa do carro. 

 

Eu também acho constrangedor, mas temos de nos cercar de todos os cuidados, você ainda mais, se recebe em sua casa.

 

Digo por experiência que os hospedes até o momento não criaram objeção quanto à minha solicitação e no caso de não aceitar, recuso a reserva.

Só não exijo cópia de documento a hospedes que já tem indicação e boas de outros anfitriões. 

Mas a maioria são novos na plataforma ou como vc disse, têm perfil antigo, mas nunca se hospedou pela plataforma. 

 

Espero ter ajudado. 

 

Boas reservas pra você! 

Sucesso!

 

Gladis

Vocês se sentem seguros só com o documento oficial verificado?

sem saber que tipo de pessoa está entrando na sua casa? Pode parecer preconceituoso mas existem estilos de vida que podem não ser confortável pra mim...por isso queria saber mais... 

 

Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Carolina593

 

Você não está restrita a verificação feita pelo Airbnb.

 

Minha casa, minhas regras!

 

Você pode pedir cópia de RGs dos Hóspede. Para isso basta que esta informação conste de suas "Regras da Casa".

 

Sobre atitudes preconceituosas leia estes Termos.

 

Ricardo

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Estou bem tranquila em relação a todos os pontos dos termos. ☺️ 

entendo que o Airbnb já peça documentos certo? 

Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Carolina593


Se te fizer mais tranquila pedir documentos adicionais não há porque não fazê-lo.


Ricardo

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Gladis3
Level 10
Rio Grande do Sul, Brazil

 

O Airbnb pede identificação e confirmação de e-mail e telefone, mas as verificações são feitas pelo sistema, os funcionários do Airbnb não têm acesso aos dados dos hospedes e o sistema não armazena esses dados. 

 

Por isso mesmo acho interessante pedir ao hospede que envie cópia dos documentos de quem fará parte da reserva e também fazer algumas perguntas em especial se leu com atenção as regras da casa.  

 

Gladis3
Level 10
Rio Grande do Sul, Brazil

 

Exigir cópia de documento inibe os mal intencionados, mas não garante nada com relação a hábitos e estilo de vida do hospede. 

Isso não tem como saber, ou melhor, você até pode perguntar na troca de mensagens...

Minha sugestão é que estude minuciosamente algumas regras bem específicas e coloque no seu anúncio.

 

A minha experiência tem sido de hospedes maravilhosos, pessoas que quando partem deixam o apartamento impecável e todos até o momento respeitaram as regras. 

Mas claro, um dia até pode ser que aconteça uma experiência não tão boa assim. 

 

Você só vai saber depois de ter as suas experiências.

 

Gladis

 

 

 

 

Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Carolina593

 

Minha casa, minhas regras!

 

Não tem por que se sentir desconfortável.

 

Ricardo

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Eldina-Rocha0
Level 2
Goiânia, Brazil

Eu também tenho tido esse problema @Carolina0. Pessoas se interessam pelo meu espaço,mas não aparecem informações  sobre  ela, só o primeiro nome e uma foto.Fico desesperada com isso e acabo denunciando,mas não sei se é a melhor solução.

Gostaria muito de encontrar uma resposta para tal fato.Até mais

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

Olá @Eldina-Rocha0, bom dia! : ) As respostas que @Gladis3 e @Ricardo85 ofereceram acima são super úteis, tenho certeza de que elas vão ajudar você. Não deixe de ler os comentários acima do seu.

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias