Prezados, boa noite! Recentemente minha mãe alugou uma casa ...
Última resposta
Prezados, boa noite! Recentemente minha mãe alugou uma casa pela plataforma para 3/4 diárias em Itaparica. Ao se deparar com ...
Última resposta
Prezados,
venho através deste canal haja visto que V.sas não tem ouvidoria, externar minha total repulsa e indignação a atitute do Arb&b em cobrar a multa exorbitante de R$ 538,25 ref. ao cancelamento da reserva de Valesca com data de check in de 25/02 e check out 27/02/21 com valor de R$ 250,26.
Antes do cancelamento entrei em contato com a hospede que prontamente entendeu a situação e teve seu aceite. Deixei a msg registrada no site. Precisei do apartamento para me isolar do COVID pois minha mãe tem 89 anos e está no grupo de risco. Não houve prejuízo para o hóspede, só para o anfitrião que deixou de receber. Não é cabível o Arb&b levar vantagem nessa situação.
Informei no site após o cancelamento que a hóspede não tinha um bom histórico e que mesmo que o apto estivesse vazio, eu não alugaria.
Liguei para o Arb&b ontem onde a atendente Joana registrou o caso e disse que por causa de um cancelamento que teve em Dezembro 2020 na propriedade que sou co-anfitrião, ou seja, a propriedade não é minha, e outro cancelamento em Janeiro da hóspede Adriana, fui extorquido em R$ 540,00, o que é inaceitável. Isso não é uma parceria.
A plataforma Arb&b não oferece cancelamento gratuito em 48h para o anfitrião como oferece para o hóspede. Não há opção para o anfitrião cancelar uma reserva sem ser penalizado pelo site. Sendo assim pergunto de que vale o histórico dos hospedes senão para sabermos quem estamos colocando em nossas casas?
Ano passado em Fev/2020 aluguei um quarto nos EUA com muito tempo de antecedência e a reserva foi cancelada com 2 dias antes do check in. Já estava nos EUA e liguei para o Arb&b que absolutamente nada fez. Não conseguiu me realocar pois disse que não havia mais estabelecimentos disponíveis na faixa de preço e que não ia arcar em nos reposicionar em outro lugar. Minha esposa ficou muito chateada. Tivemos que nos virar sozinhos para acharmos um lugar e ficamos muito mal instalados. A atendente Joana falou que nada podia fazer neste caso pois eu sou anfitrião e naquele caso eu era hóspede. O Arb&b então depois dessa afirmação não trata a mesma pessoa como um só e usa 2 pesos e duas medidas.
Sistema totalmente arbitrário. Tenho 5 propriedades e em 15 anos operando com Booking.com, Expedia, Decolar, Hoteis.com, Hostel Word, HomeAway/VRBO entre outros sites de hospedagem, nunca passei por essa situação. Lamentável.
Anceio para que o Arb&b reveja essa decisão e também dê a opção aos anfitriões de não hospedarem hóspedes com histórico ruim.
Reservas foram canceladas pelos hospedes ano passado por COVID e nada foi cobrado deles. O anfitrião por sua fez não pode cancelar por COVID.
Att,
Ipanema Copa
@Sebastian201 você está na comunidade para anfitriões do Airbnb, um espaço para trocar conhecimento e ajuda entre anfitriões da plataforma. A equipe de atendimento do Airbnb não participa por aqui, mas fique à vontade para discutir o assunto com outros anfitriões.
A equipe participa por onde???
@Sebastian201 estou a passar por uma situação semelhante de abuso moral e financeiro por parte do Airbnb e gostava de saber se eles resolveram o seu problema.
Grata,
Magda
Olá @Magda472 , não resolveram meu problema. Aqui no Brasil postei nos sites sociais, no site Reclame Aqui, no Consumidor. gov.br e no Procon.com.br. Todos os sites de defesa do consumidor mas não tive resposta. O Arbnb cobrou uma taxa abusiva, arbitrária e impositiva.
A mesma coisa comigo. Devemos pressionar juridicamente esta empresa pois ela não pode cobrar esse valor abusivo. Além do que, é um valor não expresso diretamente quando fazemos nosso calendário e reserva, e normalmente, o anfitrião só vai ver que terá que pagar $100 quando necessita já fazer o cancelamento. Assim, é caracterizado, com certeza, numa taxa abusiva, além de ultrapassar o valor de grande parte das estadias a serem recebidas pelo anfitrião, que já foi onerado pela perda do aluguel. Gostaria de saber também, o quanto que dessa taxa vai para o hóspede, este sim, que pode ser lesado por cancelamentos em cima da hora.
Isso está acontecendo comigo, este site airbnb é feroz na hora de cobrar ! Querem em Dólar!
Estão me cobrando R$837,00 com o valor do dólar de hoje, porque conforme o dólar aumenta o valor também. São umas feras famintas! Taxa abusiva sim ! E o pior é que TODA A CONFUSÃO DE RESERVAS NO MEU CASO OCORREU PORQUE O SITE É PESSIMO CONFUSO E INCONSISTENTE.
Eu também estou passando por isso. Fui surpreendida com o valor transferido pelo airbnb que era extremamente mais baixo do que eu estava esperando. Tive a penalidade abusiva por dois cancelamentos, em comum acordo com os hóspedes e que eram hospedagens curtas: uma de uma noite e outra de 2 noites. E, mesmo se não tivesse em acordo com os hóspedes, eu tenho q ter o direito de cancelar, sem a cobrança dessa taxa gigantesca. Eu estava esperando receber R$1700 e recebi somente R$600 pela cobrança das duas penalidades. Estou indignada e me sentindo lesada e de mãos atadas. Deve ter algo que possamos fazer!
Podemos nos unir numa ação judicial contra este site!