Taxa de conversão real x dólar cartão Payoneer

Gilson1
Level 2
Federal District, Brazil

Taxa de conversão real x dólar cartão Payoneer

Alguém sabe me informar como é estipulada a taxa de conversão do real para o dólar, quando é feito o depósito do pagamento no cartão Payoneer? Eu sempre recebi com uma taxa compatível com o dólar turismo. De três meses para cá, observei que o valor está muito aquém do esperado. Hoje, foram depositados 730,00 dólares no Payoneer, equivalentes a um montante de 2.746,00 reais. Isto resulta em uma taxa de conversão de 3,76. A cotação do dólar hoje está em torno de 3,18 reais.

Grato, 

Gilson Peixoto

3 Respostas 3
Natália2
Level 10
Canela, Brazil

Oi @Gilson1

Realmente não sei como o cálculo é feito, mas acho importante saber. Seria bom saber também qual a "cotação do dia do Airbnb" para podermos decidir se em tal época vale a pena receber mesmo no Payoneer.

Há uns dois meses fiz o cálculo e achei que estava valendo a pena, se comparado com a cotação de casas de câmbio. Mas agora tua postagem me deixou em dúvida também.

Gilson1
Level 2
Federal District, Brazil

Realmente me preocupou bastante. Hoje recebi uma mensagem do AirBnb explicando que a conversão é feita na época em que a reserva é feita e que depois a Payoneer faz a conversão na data que recebe o montante. Não entendi  a resposta e me pareceu ilógico. Se assim o for, passa a ser imprescindível saber a taxa na data do recebimento. Se o dólar tiver baixado, faz-se a opção por receber em reais, se tiver subido, pede-se para depositar em dólares. Para mim me parece incoerrente.

Há pelo menos 2 anos venho usando o Payoneer e fazendo propaganda para outros anfitiões das vantagens que parecia ter. Agora estou vando que falta total transparência no processo.

@Gilson1

usei a nova ferramenta do "Host Voice" para sugerir isso ao Airbnb. Dê uma lida lá e se achar pertinente dá um curtir, pois as sugestões mais populares serão encaminhadas à equipe do Airbnb.

https://community.airbnb.com/t5/Host-Voice/Cota%C3%A7%C3%A3o-do-dia/idi-p/172245

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias