Prezados, boa noite! Recentemente minha mãe alugou uma casa ...
Última resposta
Prezados, boa noite! Recentemente minha mãe alugou uma casa pela plataforma para 3/4 diárias em Itaparica. Ao se deparar com ...
Última resposta
Acabei de receber o meu primeiro pagamento mas estou bem confusa com relacao aos valores. Recebi um e-mail do AirBnb dizendo:
|
Sö nesse e-mail há 3 valores diferentes. E o PayPal me enviou mensagem dizendo que tenho disponível usd 215, que foram convertidos em 764,13 reais! Ou seja, minha reserva que era de 812 reais virou 764 reais. Agradeço se alguém puder me esclarecer isso. Obrigada
Teresa
Respondido! Ir para Melhor Resposta
Oi Teresa! Vou tentar te ajudar, com o que eu sei.
Como o site Airbnb é cotado em dólares, algumas vezes o valor da sua reserva vai aparecer em dólar (apenas com $ na frente do valor). Outras vezes, a sua reserva vai aparecer em real (com R$ na frente do valor). Mas quem estiver interessado em fazer a reserva no seu imóvel, no caso os hóspedes, vão sempre visualizar o valor em REAL. Com isso você não precisa se preocupar.
Agora, referente ao valor final que você recebeu, que foi menor, já não tem mais nada a ver com a questão de dólares!! E sim, porque o AIRBNB, fica com um pouco do que você recebe. É como se fosse uma taxa que eles cobram, pelos serviços de intermédio das hospedágens. Porém quem reservou seu apartamento, também pagou A MAIS. Porque o AIRBNB também cobra de quem vai se hospedar.
Por exemplo:
O valor da sua reserva é de R$ 812,00.
Quem vai alugar seu imóvel, paga o valor de R$ 864,00 (com todas as taxas inclusas).
O valor final que você recebe é de R$ 764,00.
O Airbnb ficou com aproximadamente R$ 50,00 reais do hóspede e R$ 50,00 reais seus. Porém esse valor não é fixo. Quanto menor é o custo da reserva, menos valor eles ficam. E quanto maior é o custo da reserva, mais valor eles tiram. Funciona como uma porcentagem, pra cada valor final.
É assim que o site se mantém no ar, e paga seus funcionários, que trabalham somente por telefone e emails para tirar dúvidas. 🙂
Apesar de o site reter um pouco pra ele, vale muito a pena o Airbnb. Sempre aluguei meu apartamento para pessoas muito legais! E até agora nunca me incomodei com nada!
Espero que eu tenha ajudado! 🙂
Oi Teresa! Vou tentar te ajudar, com o que eu sei.
Como o site Airbnb é cotado em dólares, algumas vezes o valor da sua reserva vai aparecer em dólar (apenas com $ na frente do valor). Outras vezes, a sua reserva vai aparecer em real (com R$ na frente do valor). Mas quem estiver interessado em fazer a reserva no seu imóvel, no caso os hóspedes, vão sempre visualizar o valor em REAL. Com isso você não precisa se preocupar.
Agora, referente ao valor final que você recebeu, que foi menor, já não tem mais nada a ver com a questão de dólares!! E sim, porque o AIRBNB, fica com um pouco do que você recebe. É como se fosse uma taxa que eles cobram, pelos serviços de intermédio das hospedágens. Porém quem reservou seu apartamento, também pagou A MAIS. Porque o AIRBNB também cobra de quem vai se hospedar.
Por exemplo:
O valor da sua reserva é de R$ 812,00.
Quem vai alugar seu imóvel, paga o valor de R$ 864,00 (com todas as taxas inclusas).
O valor final que você recebe é de R$ 764,00.
O Airbnb ficou com aproximadamente R$ 50,00 reais do hóspede e R$ 50,00 reais seus. Porém esse valor não é fixo. Quanto menor é o custo da reserva, menos valor eles ficam. E quanto maior é o custo da reserva, mais valor eles tiram. Funciona como uma porcentagem, pra cada valor final.
É assim que o site se mantém no ar, e paga seus funcionários, que trabalham somente por telefone e emails para tirar dúvidas. 🙂
Apesar de o site reter um pouco pra ele, vale muito a pena o Airbnb. Sempre aluguei meu apartamento para pessoas muito legais! E até agora nunca me incomodei com nada!
Espero que eu tenha ajudado! 🙂
Luana MUITO OBRIGADA! Eu realmente não estava entendendo NADINHA... Agora entendi, embora ainda acho que a comunicação deles nesse sentido é confusa. Mas valeu muito a explicação!
Oi @Fernanda-and-Igor0.
Dê uma lidinha aqui:
https://www.airbnb.com.br/help/article/384/what-are-the-service-fees
https://www.airbnb.com.br/help/article/63/what-are-host-service-fees
https://www.airbnb.com.br/help/article/104/what-are-guest-service-fees
Boa sorte,
Danielle Gross.