atraso no pagamento

Murillo0
Level 1
Rio, Brazil

atraso no pagamento

Já hospedei antes e não tive qq problema com o pagamento; entretanto o meu último hóspede fêz o check-out no dia 08/01/2016 e até agora (1401/2016) o dinheiro não foi depositado pela AIRBNB na minha conta corrente. Estou um tanto frustrado. A AIRBNB deveria ter um link com telefones para resolução de casos como esses além de outros que certamente precisam de solução rápida. O site nesse ponto é muito complicado, repetitivo e carente dessa ferramenta para comunicação rápida, para mim, fundamental. A gente acaba ficando dependente de resposta via e-mail que só Deus sabe quando virá. E, até lá, nada de dinheiro. Frustração total.

20 Respostas 20
Ellen0
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

Bem-vindo aqui à Comunidade, @Murillo0.

Tu já tentou ligar para o número do Suporte ao Cliente?  >> (021) 3958.5800

Sinto em saber do atraso no teu pagamento. Vários anfitriões também estão se queixando desse atraso em receber o valor das reservas do fim/início de ano... Talvez alguns deles possa nos ajudar aqui!

@Nilceia0, @Patricia23 e @Alex13, algum de vocês conseguiu descorbrir o motivo desse atraso?

Clique aqui  e conte para a gente quem foram os seus primeiros hóspedes!! 
Não esqueça de clicar no "CURTIR" quando gostar de um post 😄

HOST VOICE está online! Tem uma ideia para um novo produto ou melhorias no site? Clique aqui e sugira ao Airbnb.

Alex13
Level 2
Sao Paulo, Brazil

olá @Ellen0 obrigado pela atenção. sim já liguei várias vezes lá mas nada aconteceu. o problema é interno e já estou com o terceiro hospede esse ano sem pagamento. ja mandei email mas está complicado. confiança é muito importante nesse negócio, obrigado novamente, Alex 

Alex13
Level 2
Sao Paulo, Brazil

parabens @Murillo0 temos que nos unir e exigir explicações sérias e oficiais. precisamos marcar mais encontros sérios entre anfitriões e PESSOAS OFICIAIS DA EMPRESA AIRBNB QUE RESPONDAM PROFISSIONALMENTE VÁRIAS QUESTÕES E NÃO APENAS DIGAM: CONSULTE O SITE SENHOR... obrigado 

Hilza0
Level 1
Brazil

Concordo, estou com mesmo problema desde 01.01 que não recebo meu pagamento. Não encontro o telefone para contato, alguém sabe?

3958-5800 - tel airbnb no Brasil

Joelma0
Level 1
Rio, Brazil

Estou com o mesmo problema no meu caso trata-se de uma reserva do dia 31/12 e a outra do dia 01/01. O que devo fazer? Também estou desapontada.

Fabiana2
Level 1
Angra dos Reis, Brazil

Boa tarde a todos! Olhem seus email porque mandam pra lá a informação de quando foi depositado e quando entrará em sua conta o dinheiro. No meu caso entrou na minha conta poupança e eu estava achando que tinha cadastrado minha conta corrente para recebimento. Na minha falta de experiencia mandei email pra eles achando que tinha ocorrido atraso no pagemento e logo me ligaram e resolvi a situação.

Espero ter ajudado.

Att.

Fabiana

Moara0
Level 1
Florianopolis, Brazil

Eu costumo receber tudo certo, mas um pagamento esta faltando de uma reserva entre dia 05 até dia 10/01. No site mostra a transferencia, mas na minha conta não. Como procedo nesse caso?

Cíntia0
Level 1
Rio de Janeiro, Brazil

Verificou e entrou na poupança como aconteceu no caso acima??? As vezes nossas contas tem as duas opções e nem sabemos..

Kit1
Level 1
Campinas, Brazil

Minha última hóspede saiu dia 20/02 e ainda não recebi o pagamento! qual o procedimento?

Ellen0
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Kit1!

Tudo bem? Te aconselho a entrar em contato com a equipe de Suporte através do telefone (21) 3958.5800.

Antes de ligar, dá uma olhadinha se não caiu numa conta poupança - isso ocorre seguido 😉

Um bom dia!!

HOST VOICE está online! Tem uma ideia para um novo produto ou melhorias no site? Clique aqui e sugira ao Airbnb.

Karen58
Level 1
São Paulo, Brazil

Ellen,

Será que vc consegue me ajudar?

Estou esperando o pagamento de Março, de uma reserva de longa duraçao, e até agora nada!!!!

Estou INDIGNADA!!

Ou o Aibnb é uma empresa muito confusa ou estao usando de má fé, talvez porque estejam arrecadando o dinheiro do hospede e não repassam ao infitrião.

Vou procurar meu advogado, o caso é serio!!!

Ellen0
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Karen58,

Eu não tenho muito o que fazer, porque não consigo acessar os teus dados no sistema no Airbnb... em casos de atraso nos pagamentos, eu sempre aconselho os anfitriões ligarem para o telefone da equipe de Suporte > (21) 3958.5800 - o pessoal lá consegue investigar se o pagamento foi liberado, se por algum motivo ainda não, etc...

Algo que geralmente acontecem e eu sempre peço pro pessoal conferir é se o pagamento não caiu numa conta poupança, muita gente nem sabe que tem essa conta vinculada à conta corrente (principalmente se teu banco for BB, Itaú ou Bradesco).

Março é o primeiro mês do pagamento ou tu já recebeu anteriormente referente a esta reserva? O pagamento pode atrasar alguns dias (vi gente comentando que demorou em torno de 7 dias úteis para receber)

Karen58
Level 1
São Paulo, Brazil

Ellen,

A situação é muito mais grave!!

Fiz uma reserva de longa duração desde novembro 2015 até junho 2016!!

O ano passado recebi muito rapido os pagamentos, em até 7 dias.

Este ano, desde janeiro, tudo começou a ir MUITO MAL!!

Agora em Março a situação piorou!  Hoje é dia 22 e só me pagaram metade do mes...

Já liguei no numero abaixo mais de 20 vezes!! Tenho mais de 50 emails trocados, e ninguem consegue resolver.

Por isso preciso aciona-los juridicamente, pois estão perdidos, confusos... ou estão sem dinheiro para pagar o que meu hospede já pagou.

É uma vergonha,uma incompetencia.

Acionei também a imprensa, pois essa falta de estrutura e omissão de pagamento já recebido, deve ser divulgado.

Estou indignada, decepcionada e não ficarei quieta.

Lamentavel.

Vc pode ajudar? Conhece alguem?

Acho que estão agindo de má fé. Não vejo outra opção.

Karen

Mais ferramentas para ajudar você a atingir suas metas

Central de Recursos

Confira nossos guias de hospitalidade e descubra como gerenciar seu anúncio e expandir seus negócios.