atraso no pagamento

Murillo0
Level 1
Rio, Brazil

atraso no pagamento

Já hospedei antes e não tive qq problema com o pagamento; entretanto o meu último hóspede fêz o check-out no dia 08/01/2016 e até agora (1401/2016) o dinheiro não foi depositado pela AIRBNB na minha conta corrente. Estou um tanto frustrado. A AIRBNB deveria ter um link com telefones para resolução de casos como esses além de outros que certamente precisam de solução rápida. O site nesse ponto é muito complicado, repetitivo e carente dessa ferramenta para comunicação rápida, para mim, fundamental. A gente acaba ficando dependente de resposta via e-mail que só Deus sabe quando virá. E, até lá, nada de dinheiro. Frustração total.

20 Respostas 20
Ellen0
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

Bem-vindo aqui à Comunidade, @Murillo0.

Tu já tentou ligar para o número do Suporte ao Cliente?  >> (021) 3958.5800

Sinto em saber do atraso no teu pagamento. Vários anfitriões também estão se queixando desse atraso em receber o valor das reservas do fim/início de ano... Talvez alguns deles possa nos ajudar aqui!

@Nilceia0, @Patricia23 e @Alex13, algum de vocês conseguiu descorbrir o motivo desse atraso?

Clique aqui  e conte para a gente quem foram os seus primeiros hóspedes!! 
Não esqueça de clicar no "CURTIR" quando gostar de um post 😄

HOST VOICE está online! Tem uma ideia para um novo produto ou melhorias no site? Clique aqui e sugira ao Airbnb.

Alex13
Level 2
Sao Paulo, Brazil

olá @Ellen0 obrigado pela atenção. sim já liguei várias vezes lá mas nada aconteceu. o problema é interno e já estou com o terceiro hospede esse ano sem pagamento. ja mandei email mas está complicado. confiança é muito importante nesse negócio, obrigado novamente, Alex 

Alex13
Level 2
Sao Paulo, Brazil

parabens @Murillo0 temos que nos unir e exigir explicações sérias e oficiais. precisamos marcar mais encontros sérios entre anfitriões e PESSOAS OFICIAIS DA EMPRESA AIRBNB QUE RESPONDAM PROFISSIONALMENTE VÁRIAS QUESTÕES E NÃO APENAS DIGAM: CONSULTE O SITE SENHOR... obrigado 

Hilza0
Level 1
Brazil

Concordo, estou com mesmo problema desde 01.01 que não recebo meu pagamento. Não encontro o telefone para contato, alguém sabe?

3958-5800 - tel airbnb no Brasil

Joelma0
Level 1
Rio, Brazil

Estou com o mesmo problema no meu caso trata-se de uma reserva do dia 31/12 e a outra do dia 01/01. O que devo fazer? Também estou desapontada.

Fabiana2
Level 1
Angra dos Reis, Brazil

Boa tarde a todos! Olhem seus email porque mandam pra lá a informação de quando foi depositado e quando entrará em sua conta o dinheiro. No meu caso entrou na minha conta poupança e eu estava achando que tinha cadastrado minha conta corrente para recebimento. Na minha falta de experiencia mandei email pra eles achando que tinha ocorrido atraso no pagemento e logo me ligaram e resolvi a situação.

Espero ter ajudado.

Att.

Fabiana

Moara0
Level 1
Florianopolis, Brazil

Eu costumo receber tudo certo, mas um pagamento esta faltando de uma reserva entre dia 05 até dia 10/01. No site mostra a transferencia, mas na minha conta não. Como procedo nesse caso?

Cíntia0
Level 1
Rio de Janeiro, Brazil

Verificou e entrou na poupança como aconteceu no caso acima??? As vezes nossas contas tem as duas opções e nem sabemos..

Kit1
Level 1
Campinas, Brazil

Minha última hóspede saiu dia 20/02 e ainda não recebi o pagamento! qual o procedimento?

Ellen0
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Kit1!

Tudo bem? Te aconselho a entrar em contato com a equipe de Suporte através do telefone (21) 3958.5800.

Antes de ligar, dá uma olhadinha se não caiu numa conta poupança - isso ocorre seguido 😉

Um bom dia!!

HOST VOICE está online! Tem uma ideia para um novo produto ou melhorias no site? Clique aqui e sugira ao Airbnb.

Karen58
Level 1
São Paulo, Brazil

Ellen,

Será que vc consegue me ajudar?

Estou esperando o pagamento de Março, de uma reserva de longa duraçao, e até agora nada!!!!

Estou INDIGNADA!!

Ou o Aibnb é uma empresa muito confusa ou estao usando de má fé, talvez porque estejam arrecadando o dinheiro do hospede e não repassam ao infitrião.

Vou procurar meu advogado, o caso é serio!!!

Ellen0
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Karen58,

Eu não tenho muito o que fazer, porque não consigo acessar os teus dados no sistema no Airbnb... em casos de atraso nos pagamentos, eu sempre aconselho os anfitriões ligarem para o telefone da equipe de Suporte > (21) 3958.5800 - o pessoal lá consegue investigar se o pagamento foi liberado, se por algum motivo ainda não, etc...

Algo que geralmente acontecem e eu sempre peço pro pessoal conferir é se o pagamento não caiu numa conta poupança, muita gente nem sabe que tem essa conta vinculada à conta corrente (principalmente se teu banco for BB, Itaú ou Bradesco).

Março é o primeiro mês do pagamento ou tu já recebeu anteriormente referente a esta reserva? O pagamento pode atrasar alguns dias (vi gente comentando que demorou em torno de 7 dias úteis para receber)

Karen58
Level 1
São Paulo, Brazil

Ellen,

A situação é muito mais grave!!

Fiz uma reserva de longa duração desde novembro 2015 até junho 2016!!

O ano passado recebi muito rapido os pagamentos, em até 7 dias.

Este ano, desde janeiro, tudo começou a ir MUITO MAL!!

Agora em Março a situação piorou!  Hoje é dia 22 e só me pagaram metade do mes...

Já liguei no numero abaixo mais de 20 vezes!! Tenho mais de 50 emails trocados, e ninguem consegue resolver.

Por isso preciso aciona-los juridicamente, pois estão perdidos, confusos... ou estão sem dinheiro para pagar o que meu hospede já pagou.

É uma vergonha,uma incompetencia.

Acionei também a imprensa, pois essa falta de estrutura e omissão de pagamento já recebido, deve ser divulgado.

Estou indignada, decepcionada e não ficarei quieta.

Lamentavel.

Vc pode ajudar? Conhece alguem?

Acho que estão agindo de má fé. Não vejo outra opção.

Karen

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias