Prezados, boa noite! Recentemente minha mãe alugou uma casa ...
Última resposta
Prezados, boa noite! Recentemente minha mãe alugou uma casa pela plataforma para 3/4 diárias em Itaparica. Ao se deparar com ...
Última resposta
Olá, chamo-me José e moro no Porto, Portugal. Sou hospedeiro há um ano e, tirando um problema grave com um hóspede que me partiu um ecran de uma televisão nova, não tenho tido grandes problemas, em geral tenho gostado dos hóspedes e eles de mim. Porém, tive um casal de hóspedes há pouco tempo e que me deixaram o apartamento e a cozinha todos sujos e desarrumados, a louça de cozinha com comida dentro e toda cheia de gordura por lavar, o lixo todo na cozinha, dos 2 pares de chinelos de banho um estava na sala e o outro no quarto de banho e o segundo par desapareceu. Devo escrever um comentário sobre esse casal onde pretendo escrever apenas a verdade mas, como li na secção de comentários do Airbnb, tenho receio que o que acima escrevi seja considerado difamatório mas é apenas uma descrição do que encontrei quando cheguei ao apartamento. Escrevi-lhes sobre o estado em que deixaram o apartamento e não recebi resposta.
Naturalmente que não aceitarei que reservem o meu apartamento de novo, mas penso que os outros hospedeiros do Airbnb devem saber como estes hóspedes deixaram o meu apartamento para que não lhes aconteça o mesmo se hospedarem este casal. A minha pergunta é clara: posso escrever a verdade, o que acima descrevi, ou o Airbnb não quer que eu escreva o que se passou na realidade e poderá alterar o que eu vou escrever? Só tenho mais uns dias para escrever o comentário. Obrigado
Caro @José20
Essa questão é bastante pessoal. Quanto a possibilidade de escrever e não ser reprimido ou questionado pelo Airbnb, não vejo qualquer impedimento exceto se ofender ou caluniar os hóspedes, o que sei que não será o caso. Entretanto na minha opinião, apesar de coberto de razões, acredito que deva fazer um comentário bastante educado e sugerir que os mesmos não se comportaram como você esperava. Isso já será o suficiente para que qualquer anfitrião já fique com a devida cautela em hospedá-los.
Muito importante mencionar estes detalhes no privado com o Airbnb e no momento da avaliação, realmente marcar o número correto de estrelas, na sua opinião. Quanto ao privado com o hóspede, também deve ser bem educado mas pontuar o que mais te chateou.
Na minha opinião, isso já será o bastante para que você esclareça, ajude outros anfitriões e pontue com o hóspede.
Abraços e boa sorte!
Caro @Francisco65
Muito obrigado pela sua mensagem, vejo que percebeu bem o meu dilema, nuna passei por um caso tão desagradável, ela chegou a dizer- me, antes de chegar, que cuidaria do apartamento como da sua própria casa, SEM COMENTÁRIOS !
Vou seguir os seus avisados conselhos, já tencinava relatar o que se passou na parte lida só pelo Airbnb mas tinha e tenho dúvidas sobre o que poderia escrever a respeito deles, pois aparecerá no perfil deles.
Mais uma vez, muito obrigado pela sua preciosa e avisada opinião.
Um abraço do Porto
Oi @José20
Esses dias a @Natália2 teve um problema semelhante ao seu, talvez ela possa opinar aqui e dizer como ela escreveu o comentário negativo. Acho que como o @Francisco65 falou, você deve cuidar para ser educado, mas acho que deve ser verdadeiro e falar que eles deixaram muito a desejar no quesito limpeza (para que futuros anfitriões saibam do problema). No feedback privado você pode sugerir para eles que, na próxima, cuidem mais com a limpeza, explicando que, não é porque eles pagam uma taxa de limpeza (caso você cobre por isso) que eles podem deixar tudo sujo, que não é assim que o airbnb funciona.
Enfim, boa sorte, deixar um comentário negativo nunca é fácil. Por sorte nunca precisei fazê-lo.
Bárbara
Olá @Bárbara5
Muito obrigado pela sua resposta, foi um caso muito desagradável com a agravante de ela me ter escrito, quando aceitei a reserva, que cuidaria do meu apartamento como da sua própria casa. Se isto é o que ela faz na sua casa eu não sei mas não é admissível. Sabe, muitos hóspedes que tenho tido é a primeira vez que reservam pelo Airbnb, daí que eu penso que muitos não conhecem as regras do Airbnb e as traduções para outras línguas não são muito boas. Eu falo bem Inglês, razoavelmente Francês, percebo e falo um bocado de Espanhol, um bocadinho de Alemão e outras línguas e, em geral, os hóspedes são educados e simpáticos, os mais novos são mais educados que alguns dos mais velhos, mas noto uma grande diferença conforme o país de origem, mas aqui não vou entrar em pormenores.
Novamente, muito obrigado pela sua ajuda.
Oi @José20
Esses dias a @Natália2 teve um problema semelhante ao seu, talvez ela possa opinar aqui e dizer como ela escreveu o comentário negativo. Acho que como o @Francisco65 falou, você deve cuidar para ser educado, mas acho que deve ser verdadeiro e falar que eles deixaram muito a desejar no quesito limpeza (para que futuros anfitriões saibam do problema). No feedback privado você pode sugerir para eles que, na próxima, cuidem mais com a limpeza, explicando que, não é porque eles pagam uma taxa de limpeza (caso você cobre por isso) que eles podem deixar tudo sujo, que não é assim que o airbnb funciona.
Enfim, boa sorte, deixar um comentário negativo nunca é fácil. Por sorte nunca precisei fazê-lo.
Bárbara
Quando aconteceu comigo fiz um comentário do tipo" Fulano e sua família eram muito simpáticos, no entanto tivemos problemas com relação a limpeza: deixaram muito lixo pelo chão da casa, louça muito suja na pia, toalhas molhas dentro dos armários e muitas coisas fora do lugar".
Não mandei mensagem privada e quando pergunada se recomedaria o hóspede respondi que "não".
A situação é muito chata, mas acho possível fazer um comentário negativo de maneira educada e sem infringir as regras do Airbnb (não ofender, por exemplo).
Boa sorte, espero de alguma maneira ter ajudado
Olá @Natália2
Muito obrigado pela sua resposta, vejo que passou pou uma situação muito semelhante à minha, vou tentar ser educado, breve e diplomático, mas vou tentar descrever o que se passou se conseguir de uma forma não ofensiva, espero conseguir fazê-lo.
Muito obrigado pelo seu interesse e pela sua mensagem.
Olá @José20
As regras de comentários restringem agressividade, falta de educação, ofensas.
Segundo minha interpretação, não restrigem comentar a verdade sobre uma experiêcia que ocorreu de fato.
Ao fazer o comentário, marque o polegar para baixo, que vai significar que você não recomenda (internamente ao AirBnB) quem alugou seu espaço. Ou seja, deduzo que estes hospedes certamente não poderão mais reservar sua propriedade, mesmo que o Sr. tenha habilitada a reserva instantânea.
Se vai fazer uma crítica negativa, sugiro escrever de forma muito educada, breve e resumida relatando a sua experiencia. Se o hospede tiver também algum ponto positivo sugiro realçar, e por fim especificar de forma assertiva porque não recomenda.
Talvez o uso de eufemismo ou algum bom humor possa suavizar o comentário, mas sem deixar de passar os fatos verídicos.
Os anfitriões que responderam acima abordaram bem as questões e concordo com todos.
Olá @J-Renato0
Muito obrigado pela sua opinião e conselhos, tal como dos outros dois hospedeiros anteriores. Ela chegou 1 hora e 20 minutos depois da meia-noite com um casal amigo, o marido tinha chegado antes e estava em casa desses amigos, nunca o vi, apenas a ela e ao casal amigo. Sabe, é difícil escrever a verdade num caso destes, eu sei que posso não recomendar os hóspedes se escolher o polegar para baixo e que posso descrever em detalhe o que aconteceu só para o Airbnb mas só realmente com muita diplomacia poderei tentar escrever algo sobre estes hóspedes, talvez que espero que tenham gostado do apartamento e da minha cidade, mas sobre eles é muito difícil escrever algo de positivo, acho que é melhor optar pela omissão de grande parte da realidade, vou tentar, como disse, ser breve, resumido e educado mas o que eles mereciam era uma descrição detalhada do estado em que encontrei o apartamento.
Muito obrigado pela sua opinião e interesse.