como faço para reclamar de um hospede que nao veio

Respondido!
Guilherme2
Level 1
Niterói, Brazil

como faço para reclamar de um hospede que nao veio

Um hospede reservou a minha casa , mandei um email para ele perguntando sobre quando chegaria e ele respondeu . Mas agora estou sem saber se ele vem ou nao, pois nao consigo mais entrar em contato com ele. Como fica meu prejuizo caso ele nao venha? Ate o presente momento nao recebi nenhum comunicado sobre qualquer desistência. Nao pude alugar minha casa para outro grupo por que ja estava reservado. Quem paga meu prejuízo?
Melhor Resposta
Ellen0
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Guilherme2!

Eu vi que tu recebeu algumas boas respostas para a tua dúvida... Queria te dar uma dica:

Se tu achou que algum dos posts foi útil e te ajudo, tu pode marcar como a resposta "Mais Útil", assim ajuda aos outros anfitriões com a mesma dúvida a encontrarem boas soluções!

É bem simples para marcar a resposta mais útil:

- No post que tu escolher, clica no ícone com os três pontinhos [...]

- No menu que vai abrir, clica na opção Marcar como Mais ÚtilResposta Mais Útil.png

Obrigada!!

Um bom dia 😄

Clique aqui  e conte para a gente quem foram os seus primeiros hóspedes!! 
Não esqueça de clicar no "CURTIR" quando gostar de um post 😄

HOST VOICE está online! Tem uma ideia para um novo produto ou melhorias no site? Clique aqui e sugira ao Airbnb.

Exibir Melhor Resposta no post original

3 Respostas 3
Rubens--0
Level 1
Salvador, Brazil

Oi Guilherme...Por isso que optei pelo PayPal...Quando o hospede vem, efetua o pagamento quando aceita a hospedagem. Então no caso de não aparecerem já tenho a pagamento efetuado. Como voce recebe o pagamento? Eu nem sabia que existia uma outra forma....

Fatima6
Level 2
Fortaleza, Brazil

Quando o hóspede reserva, ele paga. Para Airbnb, o check-in é considerado realizado se não houve cancelamento por parte do hóspede dentro do prazo estipulado na politica de cancelamento escolhida por você no seu  anúncio. A reserva realmente foi aceita por você e concretizado o pagamento?

Após 24 horas  do check-in,  airbnb deposita na conta (no meu caso o depósito é em conta corrente).

Se o hóspede não cancelou (de acordo com a poliitca de cancelamento (flexivel, moderada ou rigorosa) o pagamento é efetuado para você. Verifique no seu anúncio qual a politica de cancelamento que você escolheu e se o hóspede cancelou a hospedagem dentro do prazo.  Já me aconteceu do hóspede não vir e eu recebi o pagamento normalmente porque quando ele quis cancelar já tinha passado do prazo e o sistema não mais permitiu.

Coloca o resultado para sabermos. Não sei se ajudei.

Ellen0
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Guilherme2!

Eu vi que tu recebeu algumas boas respostas para a tua dúvida... Queria te dar uma dica:

Se tu achou que algum dos posts foi útil e te ajudo, tu pode marcar como a resposta "Mais Útil", assim ajuda aos outros anfitriões com a mesma dúvida a encontrarem boas soluções!

É bem simples para marcar a resposta mais útil:

- No post que tu escolher, clica no ícone com os três pontinhos [...]

- No menu que vai abrir, clica na opção Marcar como Mais ÚtilResposta Mais Útil.png

Obrigada!!

Um bom dia 😄

Clique aqui  e conte para a gente quem foram os seus primeiros hóspedes!! 
Não esqueça de clicar no "CURTIR" quando gostar de um post 😄

HOST VOICE está online! Tem uma ideia para um novo produto ou melhorias no site? Clique aqui e sugira ao Airbnb.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias