foto do RG

foto do RG

Olá pessoal! Gostaria de saber se vocês costumam pedir foto do RG dos hóspedes. Eu venho solicitado somente o nome e número do RG mas ando um tanto quanto insegura com esse procedimento. Nada impede que ocupante minta ao passar estes dados, o que pode virar uma falha de segurança e trazer uma tremenda dor de cabeça. A plataforma do Airbnb não fornece os dados dos hóspede mesmo nos perfis verificados. Gostaria de saber como vcs fazem.

3 Respostas 3
Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Bruna283 

 

Eu coloco nas regras da casa que será solicitado o envio de foto digital do RG responsável pela reserva. Dos outros integrantes somente o número do RG.

 

Tem funcionando sem problema.

 

Ricardo

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Cristina1875
Level 10
Atibaia, Brazil

Eu também coloco nas regras da casa que "será solicitado cópia da CNH ou RG com foto". Além disso, peço os dados completos (endereço, etc) da pessoa principal que fez a locação pelo Airbnb e dos outros: nome completo, RG e CPF. É obrigatório no meu condomínio.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

@Bruna283 Se a resposta do @Ricardo85 e @Cristina1875  foram úteis, marque a resposta como mais útil. 

Com isso, você torna mais fácil para outros membros da comunidade com a mesma dúvida encontrar a resposta 🙂

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias