pago por transferencia internacional

Marcos160
Level 2
Belo Horizonte, Brazil

pago por transferencia internacional

boa noite a todos. Entrei em contato com a anfitriã do imóvel que quero alugar e ela disse que eu receberia uma notificação da empresa com uma oferta especial, conforme combinado. Tudo foi muito rápido, quase instântaneo. Como farei a minha primeira transação por essa plataforma, que será na forma de transação de transferência bancária internacional, estou um pouco inseguro. Recebi um email da empresa com o seguinte endereço: automated@airbnb.sa.com. todavia, a recomendação que não seja feita nenhuma transação fora do site da empresa. Como verifico a veracidade dos dados enviados pelo email?

grato!

4 Respostas 4
Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Marcos160

 

Quem gerencia os pagamento é o Airbnb e não "airbnb.sa.com" (repare que este não é o endereço oficial do Airbnb).

 

Isto está com cara de golpe!

 

Qual o link do anúncio?

 

Ricardo

 

 

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Marcos160
Level 2
Belo Horizonte, Brazil

Oi Ricardo, obrigado pelo retorno. Também estou desconfiado da suspeita de golpe.

O imóvel realmente está anunciado no site (https://www.airbnb.com.br/rooms/9083620?location=Bilbao%2C%20Biscaia%2C%20Espanha&s=IFPg5lXa&check_i...), todavia, em conversa com a suposta proprietária, ela está se propondo a alugar o imóvel por uma tempordada mais longa (morarei em Bilbao por 8 meses), pois alega que estará em viagem a trabalho, por um valor bastante interessante pra mim.

Tive contato com ela pelo site fotocasa.es  Já enviei uma solicitação de esclarecimento ao site da Airbnb.

Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Marcos160

 

O Airbnb não recomenda negociar por fora.

 

Ricardo

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Marcos160
Level 2
Belo Horizonte, Brazil

correto! agradeço!

 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias