@Lauro9
Se as datas estavam disponíveis no calendário era possível fazer a reserva. Tanto que você assim o fez.
Provavelmente o Anfitrião não tinha deixado os valores atualizados no calendário e tinha a obrigação de honrar a reserva com taia valores. Se ele tivesse feito o cancelamento seria punido (as datas permaneceriam bloqueadas). Por isso pediu para que o Hóspede fizesse o cancelamento, assim ele escapou da punição.
"7.1.2 Você é o único responsável por estabelecer um preço (incluindo quaisquer Impostos, se aplicável) para sua Acomodação (“Taxa de Acomodação”). Uma vez que um Hóspede solicitar a Reserva de sua Acomodação, você não poderá solicitar ao Hóspede que pague um preço maior do que aquele do pedido de Reserva."
"9.3 Caso um Anfitrião cancele uma reserva confirmada, o Hóspede receberá um reembolso total das Taxas Totais pela reserva, e a Airbnb pode publicar um comentário automático na Acomodação cancelada pelo Anfitrião indicando que uma reserva foi cancelada. Além disso, a Airbnb pode (i) manter o calendário para Acomodação indisponível ou bloqueado para as datas da reserva cancelada, e/ou (ii) impor uma taxa de cancelamento, exceto se o Anfitrião tiver uma razão válida para o cancelamento da reserva de acordo com a Política de Circunstâncias Atenuantes da Airbnb ou tenha preocupações legítimas quanto ao comportamento do Hóspede."
O Anfitrião não agiu corretamente e faltou ao Hóspede ter lido na íntergra os Termos de Serviço.
Ricardo
Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".
Meu Perfil.
Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.