reservas...

reservas...

Boa tarde,

 

Precisava da vossa ajuda em relação às reservas.

Ultimamente tenho tido vários casos, para não dizer que são 9 casos em 10 ( só ontem foram cerca de 7 casos), em que os potenciais hospedes tentam reservar um apartamento pagando apenas uma pessoa, quando na verdade são 2 ou 3 ou mais. Sendo que tenho descrito na página da propriedade que o preço é por pessoa. E isso nem seria necessário, caso colocassem o número correcto de hospedes no local da consulta, onde colocam a data de chegada, data de partida e numero de hospedes...

O problema é que isso está a virar "moda" e começo a ter praticamente a certeza que é intencional e eu vou ter de retirar a reserva instantanea, o que me desagrada um pouco, porque gostava bastante de a ter activa num dos meus apartamentos, mas são problemas seguidos a problemas... E os hospedes reagem mal, alguns são desagradáveis apesar do erro ser da parte deles e os que acabam por aceitar a correcção para o número correcto de hospedes e preço correcto vêm e acabam sempre por deixar maus comentários, sem excepção, o que também é muito desagradável, ver esse tipo de atitude, quando não fiz nada de errado. 

 

 

Queria algumas dicas para evitar estas situações. Gostava de saber se passam pelo mesmo e como resolvem ou evitam. 

Enfim, tudo o que me conseguirem dizer, eu agradeço imenso. 

 

Muito obrigada

Joana

 

9 Respostas 9
J-Renato0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Bom dia

Quando eu coloco o preço eu penso em duas pessoas, assim como na maioria dos hoteis e outros tipos de hospedagem.

E se for o caso, coloco preço extra somente após o terceiro hospede. Não faço preço diferente para 1 ou 2 pessoas, mesmo que venha apenas 1 pessoa.

Geralmente quem reserva marca corretamente o número de viajantes que vão se hospedar ou estipulam a quantidade de pessoas no primeiro contato, mesmo usando reserva instantânea.

Penso que não é uma boa ideia preço separado para o primeiro e segundo hospede, pois induz a erros. Em minha opinião não segue o caminho natural do entendimento dos fatos, e além do mais, economicamente falando, não é uma opção interessante para mim

Isto é apenas minha opinião pessoal.

Caro José, 

 

eu aceito a sua opinião, mas a minha ideia é fazer um preço mais barato quando é só uma pessoa. O que lá está, não acontece nos hoteis, que fazem um preço padrão para duas pessoas, quer venham as duas ou uma pessoa apenas.

É uma mais valia para viajantes que vêm sozinhos. Até porque sendo apenas uma pessoa, gastará menos agua e menos luz, com toda a certeza...
Mas é a minha opinião também.

 

Agora, como disse e assim se esperava que fosse, os hospede deveriam colocar o número verdadeiro de pessoas e não o fazem! 

São 3 pessoas e tentam reservar como sendo 1 pessoa. São 6 pessoas e tentam reservar como sendo 1 pessoa. E sim, também podem ser duas pessoas e tentam reservar como sendo 1 pessoa.

Mas como vê, Nos casos em que são 6 pessoas,  ou 4 ou 3 pessoas, o que me disse não se aplica.

 

Obrigada pela resposta.

 

J-Renato0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Cara Joana

 

Sim, de acordo sua política não se aplica.

Temos diferentes visões e tenho tido sucesso com a minha forma de adminstrar meu espaço. Por isto compartilhei minha opinião pessoal, mas estou longe de querer trazer verdades ou dizer que estou certo  🙂

Apenas acho que não é uma mais valia. Na verdade, pago o mesmo IPTU e mesma taxa condominial seja para uma ou 2 pessoas, a mesma quantidade de luz se o ar condicionado esta ligado, etc. Certamente 1 pessoa a mais pode gastar mais água. Mas no todo eu pessoalmente acho justo meu método, pois alugo o espaço como um todo. E para quem vem em 2 pessoas, como a maioria dos casos, acaba existindo uma "menos valia". E para quem vem sozinho, tem a opção de optar por alugar um espaço integral e privativo.
Por isto é interesssante os comparadores de preços, para que as pessoas possam decidir livremente o que mais lhes convém 🙂
E por isto é interssante esta comunidade, para poder ver as diferentes opiniões 🙂

Boa sorte e sucesso ! 🙂

Francisco65
Level 10
Balneário Camboriú, Brazil

Olá @Joana23

 

Recomendo que desative temporariamente a reserva instantânea e informe na descrição do anúncio que o preço ínicial é para 1 pessoa. Descreva isso em mais de um local do anúncio para ver se os pedidos de reserva aparecem corretamente quanto ao número de hóspedes reais. Quando as reservas apresentarem mais acertividade quanto ao número deles, aí sim re-ative a reserva instantânea. 

 

Boa sorte!

Olá Francisco,

 

Muito obrigada pela dica 🙂

É o que vou fazer. 

 

Obrigada!

Oi @Joana23

 

Sempre vão ter pessoas que querem dar uma de "espertinho", mas as vezes tem aqueles que não sabem usar a plataforma direito e acabam fazendo a consulta (e reserva) para 1 pessoa quando na verdade são mais. O que você pode fazer é sempre que receber uma consulta, ou reserva, confirmar o número de pessoas que estará vindo. Quando eu vejo que alguém marcou apenas 1 hóspede eu sempre pergunto: "Só pra confirmar, será apenas 1 hóspede? Caso sejam 2 é preciso alterar a reserva, assim tanto você quanto eu estaremos segurados pelo airbnb"...algo assim. Até pra pessoa entender que se ela colocar 1, e vier 4, 5....pode dar problemas pra ela (e não só pra você). Se quiser, você pode até ser mais "dura" e avisar que no momento do check-in, se tiver mais pessoas do que as previstas na reserva, você não poderá fazer a entrega da chave. Talvez isso evite os malandros.

 

Boa sorte

 

Bárbara

J-Renato0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Esquecí de dizer

 

Para evitar problemas, o proprietário pode colocar uma mensagem de pré-reserva do tipo

"Observe se voce marcou o número correto de pessoas. Não é aceito exceder o número de pessoas informado na hora da reserva."

A mensagem de pré-reserva informa aos hospedes as regras e expectativas e estes precisarão concordar antes de fazer a reserva.

 

Para configurar esta mensagem vá em >> Editar Anúncios >> Menu Lateral -> Reserva >> Item -> Mensagem Pré-Reserva

 

Boa sorte !

Hostel2
Level 2
Jericoacoara Beach, Brazil

Bom dia, estou com o mesmo problema e não é só por esperteza dos hospedes. Eu me cadastrei no site com outro email para ver se as alteraç~es estava corretas e mesmo marcando 4 pessoas o valor informado continua sendo de apenas 1 pessoa.

Além desse problema eu configurei meu hostel para atender até 4 pessoas e quando 1 pessoa faz a reserva, todo o lugar fica indisponivel para novas reservas. Já tentei de várias formas, editei o anuncio e nada.

Francisco65
Level 10
Balneário Camboriú, Brazil

Olá @Hostel2

 

Recomendo que faça um anúncio para cada cama no quarto. Desta forma você não bloqueia o espaço quando apenas uma pessoa aluga.

 

Abraços e boa sorte!

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias