Enquete - Você usa Reserva Instantânea?

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

Enquete - Você usa Reserva Instantânea?

Pesquisa na CC.png

 

 

Olá a todos,

 

Bom dia!☺

 

Essa é a nossa sexta enquete. Através da enquete poderemos discutir diferentes temas e compartilhar ideias, conhecimento e experiências. A participação nas enquetes tem sido fantástica. Obrigada a todos!

 

Para participar da enquete, escolha a opção correta para a pergunta"Você usa Reserva Instantânea?" e conte mais sobre a sua escolha e a sua experiência com as duas opções. As respostas poderão ajudar novos anfitriões e os anfitriões mais experiente também. Todos estão convidados! Eu postarei os resultados da enquete nas próximas semanas.

 

Dessa vez estamos usando sua ótima sugestão, @Bárbara. Obrigada! Ela foi postada em Sugestões para futuras enquetes e é um tema bastante discutido aqui na Central da Comunidade. Se tiverem mais sugestões, postem lá.☺

 

 

 

 

 

-------------------------Atualizado em 13/04/2017-------------------------

 

Obrigada a todos que participaram da enquete. Até agora recebemos 13 votos. Veja o resultado até agora:

 

Screenshot 2017-04-13 16.39.02.png

 

Sim, uso Reserva Instantânea.  - 76.9%

Não uso Reserva instatânea. - 23.1%

 

 

 

 

Participe também das enquetes anteriores:

 

Enquete - Você usa Airbnb nas suas viagens?

Enquete - Como o Carnaval afeta as suas atividades como anfitrião?

Enquete - Você usa Preço Inteligente ou Preço Básico?

Enquete - Você oferece café da manhã (Brasil) ou pequeno almoço (Portugal)? Acha importante?

Enquete - Você cobra taxa de limpeza?

 

 

 

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

6 Respostas 6
Bárbara5
Level 10
Gramado, Brazil

Oi @Gaby

 

Eu uso RI e acho ótimo (pelo menos até hoje nunca tive problemas). Com a RI eu notei que o número de visualizações (e reservas) aumentou, até porque o Airbnb valoriza e prioriza anúncios com reserva instantânea. Além disso, eu sou uma anfitriã bem tranquila, não sou de ficar selecionando hóspede, aceito todo mundo...haha. Então seguindo essa linha, a RI se mostra muito útil.

 

No entanto, tenho algumas ressalvas, acho que a RI só deve ser usada por anfitriões que já tenham um bom domínio da plataforma. Porque o calendário tem que estar sempre atualizado (preços e disponibilidade). E não é porque existe a reserva instantânea que não deva existir um contato com o hóspede, uma conversa...eu sempre converso com os hóspedes após a reserva, agradeço, me coloco
à disposição para quaisquer dúvidas, etc

 

Mas enfim, não tem alegria maior do q ouvir o barulhinho do Airbnb, olhar o celular e ver uma reserva instantânea...hahaha!

 

Abraços a todos

 

Bárbara

J-Renato0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Eu também uso a RI e concordo com @Bárbara5 que não existe maior alegria no Airbnb que ouvir o barulhinho da mensagem e ver que é RI! 🙂

Reserva direta... sem complicação.

Entretanto, apenas para os demais leitores pode existir algo para se pensar. No caso de quem aluga espaço compartilhado, se for pessoa solteira, eu penso que o melhor é não usar RI, é portanto ver primeiro os reveiws dos hospedes, ou caso o hospede não tenha reviews, conversar antes, pois... vai que algum maluco com maus reviews resolve reservar. Mas enfim... em certos casos, se a pessoa não se sente confortável, existem casos que pode cancelar a RI.

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

Obrigada pela participação, @J-Renato0 e @Bárbara5. Suas respostas são sempre detalhadas e enriquecem o coneteúdo aqui na Central da Comunidade.

 

 

E vocês? Gostariam de participar? Vai ser muito importante saber suas opiniões sobre a Reserva Instantânea? : )

 

@Priscilla---Gabriel0,@João33, @Lucio-Henrique0, @Márcia-Freitas0@Natália2, @Francisco65@Arthur-Luís0@Danielle0, @J-Renato0, @André15, @Anonymous, @Paulo75,@Tomaz2@Lucia34@Keila0

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

Amanda201
Level 1
Lauro de Freitas, Brazil

Estou disponibilizando meu apartamento pela primeira vez e optei por não usar a reserva instantânea, mas estou pensando em aceitar. Alguém já teve algum prejuízo com RI? Me ajudem 🙂

Oi @Amanda201

 

Eu uso RI e nunca tive nenhum problema. Mesmo com reserva instantânea ainda recebo muitas consultas, com perguntas e tal...e, gosto de presumir, que quem faz a reserva instantânea leu bem o anúncio e sabe o que está procurando.

 

Abraços

 

Bárbara

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

Obrigada a todos que participaram da enquete. Até agora recebemos 13 votos. Veja o resultado até agora:

 

Screenshot 2017-04-13 16.39.02.png

 

Sim, uso Reserva Instantânea.  - 76.9%

Não uso Reserva instatânea. - 23.1%

 

Obrigada pelas respostas, @Bárbara5 @Amanda201 @J-Renato0! : )

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias