Me chamo Lia, moro em cabo frio no interior do RJ, sou form...
Me chamo Lia, moro em cabo frio no interior do RJ, sou formada em gastronomia mas trabalho como pizzaiola, gosto de fazer pã...
Oi pessoal! 🌺
Dando continuidade à nossa série 'Cidade do mês', dessa vez é a vez de celebrar a famosa cidade maravilhosa, lugar onde eu nasci e cresci e uma cidade cheia de surpresas, belezas naturais e ame ou odeie, é um lugar com muita riqueza e cheio de achados! 🌅 ✨ 🌸 🏖
Eu particularmente tenho memórias de infância indo comer esfiha nas galerias tradicionais do Largo do Machado...será que elas ainda existem? A comida árabe de lá era inigualável 🧆
E você, tem alguma memória/ dica/ recordação dessa selva de pedra? Compartilhe suas dicas, histórias, lugares legais ou incomuns para conhecer, programas diferentões para fazer, fotos e qualquer outra coisa que venha à sua cabeça quase se fala do Rio!
Segue o link abaixo para a lista das outras "Cidades do Mês" da Comunidade, caso queira dar uma olhada! 😎
Sabe que eu também amo esses passeios mais 'básicos' @Fatima328 ? Eles tem o seu valor também não é? 🥰
Qual é a sua comida favorita de feira/ rua? Eu amo uma pipoca de rua, doce com salgado e leite condensado por cima 😎
Então, @Laura . Eu curto um pastel de Feira, com caldo de cana, como já falei antes, que peculiarmente são vendidos na maioria das feiras aqui no Rio. E agora então com várias versões de sabores de pastéis...A tapioca de banana com chocolate. Agora, o passeio de bike na Lagoa TB e bem legal. E tem uns cantinhos para comer um açaí com calda de menta com aqueles apetrechos em cima, hummmm. Amo. O Rio é Top. Sem falar que para onde se vai, estaremos a minutos de alguma praia maravilhosa. Podem falar que o rio tem seus contras, mas...onde não tem?
Eu nasci Aqui... eu morei e moro aqui.... Gabriela !!!!Uau vem para o Rio!! . E é sobre isso.
Wow não conhecia nenhum desses passeios @Liliane211 , obrigada por compartilhar!!
Qual é o diferencial deles na sua opinião? Tem tanta coisa pra fazer no Rio 🥹
Salve gente bonita deste point!
Aww... O Rio de Janeiro de cariocas e carioquices mil!
Eu amo esse cantinho do mapa.
Eu sou do bairro de Santa Teresa ( que eu considero o que há de melhor nessa vida: Desceu uma rua - Praia. Limpar o sal do mar? Na cachoeira, óbvio).
Aliás, vale destacar o bar do Gésus nesse trajeto. Mesinha, tira gosto, cervejinha gelada e aquele cano ao lado, trazendo a cachoeira até você.
Mas existem encantos em vários lugares, e alguns muito pouco conhecidos até pelos cariocas - Esses são os meus favoritos. Vou apresentar alguns desses a vocês aqui; será que conhecem também?
Pra quem gosta de mar:
- O pantanal carioca: Só digo isso - A região de Magé, Guapimirim... Ainda precisa ser melhor explorada;
-Complexo lagunar da Barra; (já andaram de barco com os apicultores?)
Stand up paddle na Praia Vermelha;
- Bar do Xodó, em Barra de Guaratiba. Aqui vale uma explicação: Esse bar pertenceu a um amigo de um tio meu, italiano, que se mudou pra lá na década de 70 (e só por isso eu descobri o tesouro): Esse barzinho não diz nada a quem chega, maaaasss... Se descermos a escadinha à esquerda... Temos uma praia particular e peixinho servido na areia. AMOOOOOO
. E já que estamos por aqui...
-Praia do Perigoso;
-Quilombo da Marambaia;
-Ponta da Pombeba;
- Ilha dos Martins.
Voltando para o asfalto podemos circular pela Pequena África (lá em cima da Pedra do sal há um restaurante que serve a comida do cardápio do Orixá regente do dia).
Outra dica urbana é de um bar que fica perto do palácio Tiradentes. A parede atrás do balcão de atendimento é corrediça e dá acesso a um lugar super especial e aberto a poucos. Sem janelas, poucas mesas, paredes cobertas por estampas estilo kilt escocês. Dá a sensação de estar em um filme do 007.
Para montanhas:
Pessoal, em Lumiar tem um refúgio chamado Santiago que é tudo de bom. Sossego, rio na porta... Colhi muito morangos silvestres por lá. Há um ateliê de vidro e cerâmica ali. Aproveitando a viagem, dá pra produzir uma peças pra levar de recordação pra casa.
- Rafting no rio Paraíba do Sul pra quem gosta de aventuras (assim, tipo eu... UHUUUU)
-PARNASO: Parque Nacional da Serra dos Órgãos. Já viajei muito, mas esse é o panorama mais lindo que meus olhos já contemplaram.
Se deixar por mim, a lista prosseeeeeeeegue, né @Laura ? kkk Parei por ora!
E aí, pessoal lindo desse bate-papo?
Alguém aqui conhece esses recantos?
Vocês também conhecem lugares pouco explorados por aqui?
Ir ao caminho dos pescadores, no Leme, para ver o pôr do sol e beber um coco gelado.
Meu quintal, um dos cartões postais do Rio de Janeiro.
Super Marliete. Grande contribudora do nosso clube
Final de praia e ir até a cachoeira do Horto tomar aquela ducha de água gelada é pra poucos. Rio incomparável.
Nossa eu acho que fui nessa cachoeira no Horto @Marco3916 ....mas acho que tem mais de uma não é? 🧐 Vê se você reconhece essa aqui da foto (eu não lembro o nome infelizmente 🥹)
Sim, tem mais de uma sim, essa é a mais conhecida, fica ao lado da pista dos carros.
Amo as praias cariocas e simpatia do povo daqui.
Meu Rio de Janeiro sempre foi lindo ❤️
Que bom ver um membro do clube por aqui
O Rio é o único lugar do mundo que todos reconhecem pela sua beleza natural.
Hoje não dá para falar do Rio sem mencionar o nosso Clube, pois somos quase 4.200 anfitriões no Clube de Anfitriões do Rio de Janeiro. Nós desempenhamos um papel fundamental na recepção e acolhimento dos turistas e daqueles que desejam explorar o Rio.
Com o suporte do Clube, garantimos que todos sejam bem-vindos, sintam-se em casa e aproveitem tudo o que a Cidade Maravilhosa tem a oferecer.
Que bom ter você por aqui @Marliete0 !
Seja muito bem vinda nesse fórum para anfitriões e o Rio realmente tem um calor humano inigualável 🥹
Há quantos anos você hospeda na cidade?
Oi Laura, muito obrigada!
eu comecei a hospedar em 2019, mas não entendia nada sobre o assunto, logo bloqueei o calendário.
em 2023, voltei a hospedar e conheci o Clube de Anfitriões do Rio de Janeiro.
Tudo que sei, tanto sobre a plataforma, quanto a organização e como receber o hóspede aprendi com todos no Clube. Hoje estou muito mais segura. Em menos de um ano, passei a ajudar os mais novos e inexperientes e consegui os selos de Superhost e Preferidos do Hospede.
Caramba @Marliete0 , isso tudo em um ano?? 🤯
No seu caso qual foi a experiência ou o maior aprendizado que você teve até agora?