Cidade do mês Março de 2024: Rio de Janeiro

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Cidade do mês Março de 2024: Rio de Janeiro

Rio de Janeiro - Airbnb Central da Comunidade.jpg

 

Oi pessoal! 🌺

 

Dando continuidade à nossa série 'Cidade do mês', dessa vez é a vez de celebrar a famosa cidade maravilhosa, lugar onde eu nasci e cresci e uma cidade cheia de surpresas, belezas naturais e ame ou odeie, é um lugar com muita riqueza e cheio de achados! 🌅 🌸 🏖  

 

Eu particularmente tenho memórias de infância indo comer esfiha nas galerias tradicionais do Largo do Machado...será que elas ainda existem? A comida árabe de lá era inigualável 🧆 

 

E você, tem alguma memória/ dica/ recordação dessa selva de pedra? Compartilhe suas dicas, histórias, lugares legais ou incomuns para conhecer, programas diferentões para fazer, fotos e qualquer outra coisa que venha à sua cabeça quase se fala do Rio! 

 

Segue o link abaixo para a lista das outras "Cidades do Mês" da Comunidade, caso queira dar uma olhada! 😎

Cidade do mês Fevereiro de 2024: Sāo Paulo

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

114 Respostas 114
Alexandre1489
Level 1
Rio de Janeiro, Brazil

O Rio de Janeiro é uma cidade maravilhosa pois agrada a todos os gostos ! Tem praias, belezas naturais , montanhas e serras, cachoeiras, calor e clima mais frio para curtir o inverno, enfim uma cidade para todos ! 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

No Rio tem de tudo mesmo @Alexandre1489 🥰

 

Arrisco dizer até que gosto mais no inverno porque no verão às vezes é calor demais!!!!! 

 

Oque você mais gosta de fazer na cidade?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Danielle1684
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Oi Laura ! Tudo bem? Eu sou nova aqui e estou com dificuldades para manusear aqui  na comunidade ! ❤️🙏!
mas irei aprender !
vc me perguntou a respeito das toalhas! 
Eu só usava brancas , mas agora estou disponibilizando diversas cores , principalmente cinza ! 
porque os hóspedes estão deixando manchas horríveis ! 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi querida @Danielle1684 , se quiser ajuda de como manusear a comunidade é só falar viu? Vai ser um prazer poder te ajudar 🥰

 

Acho que é nesse tópico que você está falando certo? 

-Qual a cor de toalha você prefere usar na acomodação?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Sou carioca, aquela que chamamos de "carioca da gema", ainda do antigo Estado da Guanabara...

Quer mais genuína que isso???!!!

 

Carioca é o autêntico "mistura fina". 

Flerta com a coisa do cosmopolita, mas não deixa de ser raiz.

É aquele tipo de gente que, tal qual o Cristo Redentor, recebe a todos de braços abertos; que é só sentar pra tomar uma gelada, que já vira amigo de infância.

Cria de uma cidade "entre o mar e a montanha", o carioca é aquele com ginga no andar e no falar, riso fácil, chinelo Havaiana, da gelada no "pé sujo", que aplaude o pôr do sol na Pedra do Arpoador, que tem praia e Maracanã, trilhas e cachoeiras, Baixo Leblon e Lapa, Jardim Botânico e Parque Lage, Urca e Santa Teresa, Barra Velha e Ilha da Gigoia, Recreio, Grumari, Reserva, cantos e recantos.

É "cheia de encantos mil".

E ainda tem o Cristo do alto de seus 770m do Morro do Corcovado, a abençoar essa Cidade mais que Maravilhosa.

O Rio e o Carioca se fundem, sua alma transcende eternizada em canções como "Garota de Ipanema", "Ela é carioca, "Corcovado" e 

 

"Cariocas" 🎶🎶🎶

Cariocas são bonitos

Cariocas são bacanas

Cariocas são sacanas

Cariocas são dourados

Cariocas são modernos

Cariocas são espertos

Cariocas são diretos

Cariocas não gostam de dias nublados

Cariocas nascem bambas

Cariocas nascem craques

Cariocas têm sotaque

Cariocas são alegres

Cariocas são atentos

Cariocas são tão sexys

Cariocas são tão claros

Cariocas não gostam de sinal fechado...

🎶🎶🎶🎶🎶

 

Orgulho de ser CARIOCA!!!

 

 

Bjcão cumadi @Laura 💋

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Eu também sou fā do nosso Rio @Denise583 🥹

 

Nós duas saimos da cidade mas a cidade não sai da gente nunca!!

 

Quem eu acho que você vai adorar conhecer é a @Maristela47 , ela é uma super carioca da gema!!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Evandro44
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Moro no Rio a 22 anos e sou encantado por essa cidade, ou seja tem o que fazer o ano inteiro, natureza, praias diversas, cultura e assim vai! Sempre indico o tempo todo. Desde que cheguei me apaixonei 🙏

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Ai que lindo @Evandro44 , também amo o Rio, mas sou o contrário, sou carioca e me mudei depois.... de onde você é?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Evandro44
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

ola Laura! Eu sou de Porto Alegre, mas quando vim pela primeira vez já senti que teria vontade de morar aqui! E você o de está morando?

Evandro44
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Acabei de ver, em Londres que eu também morei por um ano! Cidade fantástica, maravilhosa e mesmo acostumado com o frio do sul! Acabei demorando a me acostumar! Mas fui bem novo no ano de 1999 até 2000 pra estudar inglês ! O prazer falar com você 🙏

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi querido, a minha família é toda do Sul, mais especificamente Sant'Anna do Livramento...conhece? Como eu vejo gaúchos no Rio, vocês adoram 😎

 

Que legal que você já morou aqui!!! Conta mais, adonde rs?

Eu não acho o frio a pior coisa daqui não acredita?? To achando outras coisas mais desafiadoras 🥹

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Virgínia0
Level 6
Rio de Janeiro, Brazil

Uhuuuu! A comunidade + engajada do mundoooo!

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Mentira @Virgínia0 ?? Ai gente que orgulhoooo 😍

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Mária20
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Querida @Laura, o Rio é simplesmente encantador e sempre fui apaixonada por essa cidade maravilhosa; conheço muitos lugares do mundo , mas o meu , seu , nosso Rio de Janeiro é imbatível , apesar de amar regiões muito frias… Além de todos os pontos turísticos encantadores, centros culturais , arte , música , teatro, restaurantes , bares e shows , eu sou amante dos parques , uma pena que atualmente , não podemos mais ir como antes , deleitar do ar puro e repor as energias. Caminhar pela trilha do Pão de Açúcar , trilha da pedra da Gávea , parque da Cidade e, por aí vai . Uma pontinha de saudade… Nossa cidade ficou muito violenta. Um lamento 😞. Abraços 🫂 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Também sinto falta de parques @Mária20 🥹

Não tinha um parque no centro do Rio ou na Glória? Eu lembro de ir com a minha família....

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias