Como avaliar hospedes que foram muito educados, respeitaram as regras, mas deram prejuizo??

Cenira0
Level 5
São Paulo, Brazil

Como avaliar hospedes que foram muito educados, respeitaram as regras, mas deram prejuizo??

Tenho que avaliar uma hóspede que ficou 1 semana hospedada no meu imóvel. 8 pessoas, todos muito educados, respeitaram todas as regras, deixaram o apartamento limpo, porem quebraram o sofá da sala, que comprei em maio de 2018, não era velho, de madeira maciça, não sei como conseguiram. Na pressa tive que comprar um sofá novo, pois quando sairiam eles, entrariam os hóspede do réveillon, data mais cara do ano. Em 2018 paguei R$2200,00 no sofá, agora R$2800,00 😞

Solicitei o pagamento a hóspede pela plataforma, mas ela o ignorou. 

Como devo avaliar tal hóspede?

6 Respostas 6
Gabriel3038
Level 4
São José dos Campos, Brazil

Olá @Cenira0 boa tarde. Sinto muito pelo seu sofá. Avalie da forma mais honesta possível, sem deixar que um critério contamine o outro ante o que você detectou. Como ela não pagou o próximo passo é colocar o Airbnb para intermediar. Se mesmo assim, não der resultado o Airbnb tem que te indenizar.Tive um caso parecido e depois de muita  insistência o app pagou meu jogo de lençol. Espero ter ajudado.

Cenira0
Level 5
São Paulo, Brazil

Obrigada Gabriel!

Já envolvi o Airbnb, estou aguardando resposta, espero ter ressarcimento ao menos de parte do prejuízo,  minha duvida é pq não posso dar poucas estrelas a minha hóspede em nenhuma das opções que temos, limpeza, respeito as regras ou comunicação, devo dar 5 estrelas, pois nesses tópicos ela merece, mas o fato de ter o sofá quebrado... ai

Gabriel3038
Level 4
São José dos Campos, Brazil

@Cenira0eu no seu lugar deixaria isso claro na avaliação escrita, especialmente o fato de que ela não te posicionou sobre o sofá quebrado na hora do check out. Já tive hóspedes que quebraram algo no meu espaço e me posicionaram, tentaram consertar...acho que esse tipo de postura tem que ser valorizada.

Marcelo6
Level 10
State of Minas Gerais, Brazil

@Cenira0 @Gabriel3038 Boa tarde Cenira e Gabriel tudo bem, o aibnb não foi criado para dar prejuízo para ninguém, Você honrou com seu compromisso firmado Cenira seus hospedes não. Para isso existe uma ferramenta dentro da própria reserva de solicitar dinheiro ou se não resolver abri um chamado direto tendo tudo documentado com fotos, notas fiscais e airbnb vão avaliar as possibilidades. Para fazer uma reclamação é bem simples

1 - entre no aplicativo

2 - entre na reserva

3 - role a tela até encontrar Observações privadas aqui existem 2 possibilidades de solicitar dinheiro ou ajuda em ambos os casos é super intuitivo 

Observações importantes ter foto de como era o sofá antes da reserva e depois, printar tela de conversas com o hospede.

Desejo a todos um feliz 2022 com muitas reservas, se ajudei de alguma forma deixe seu like por favor isso ajuda no meu crescimento dentro da comunidade. abraço @Marcelo6 

Ajudar só fortalece a comunidade

Feliz 2022! @Marcelo6  já fiz tal procedimento enquanto a hóspede ainda estava hospedada, ela ignorou, pessoalmente não fiz qualquer solicitação, somente pela plataforma, é constrangedor quando algo assim acontece e evito. Felizmente é raro. 

Ainda não tive retorno do Aircover, espero não ficar com o prejuízo total, mas minha maior duvida é como classificar tal hóspede, pq realmente este foi o único problema causado, apesar de prejuízo grande, os topicos das estrelas são limpeza, comunicação e respeito as regras, estou em duvida se quebrar meu sofá e ignorar o pedido de ressarcimento significa desrespeito as regras, pq fora isso não houve nenhum

Marcelo6
Level 10
State of Minas Gerais, Brazil

@Cenira0 Boa noite Cenira vou dar um exemplo bem simples aqui Cenira pediu com copo simples inteiro para alugar me devolveu metade do copo eu aluguei um copo inteiro. Acredito sim que é responsabilidade da sua hospede em zelar por seu espaço. Acho que as pessoas tem vícios de maus hábitos, friso VÍCIO. Essa hospede vai locar outro local através do airbnb nos compete em falar a real. Espero que tenha te ajudado. Bola para frente e que venham várias reservas boas para você de hospedes que zelam por nosso espaço.

Ajudar só fortalece a comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias