DANO CAUSADO AO MEU IMÓVEL E NÃO RESOLUÇÃO DO PROBLEMA

Felipe803
Level 2
Florianópolis, Brazil

DANO CAUSADO AO MEU IMÓVEL E NÃO RESOLUÇÃO DO PROBLEMA

O meu hóspede causou um dano à minha propriedade, ao adentrar ao condomínio em um carro conduzido por um motorista uber, danificaram completamente o portão de entrada. O automóvel bateu no portão e seguiu andando, não só quebrando todo o portão como motor e acionamentos. O hóspede que estava utilizando o serviço do uber, por sua responsabilidade, e que fez a abertura do portão. 

O condomínio fez a solicitação do pagamento ao dano ocorrido no valor de mais de 5.000,00 e eu abri um processo na central de resoluções para reaver o dinheiro. O hóspede, apesar de reconhecer o dano, não aceitou o pagamento alegando não ser responsável por um erro do condutor (uber). O airbnb, por sua vez, retornou que também não poderá conceder a cobertura ao dano, de forma sucinta, citando o item II do termo que diz que: "perdas cobertas" signfica e está limitada a perda física direta ou ao dano físico à propriedade coberta de um anfitrião causada por seu hóspede responsável ou um convidado do hóspede responsável durante uma estadia do airbnb.

Ora, seguindo o mesmo item II, houve dano físico à propriedade coberta - uma vez que as áreas comuns do condomínio são propriedade das unidades autônomas, inclusive constando na matrícula do meu imóvel, ou seja, houve dano à minha propriedade - e causada pelo hóspede responsável e seu convidado (hóspede e motorista uber) durante a estadia do airbnb. Estou extremamente desapontado com o retorno negativo da central de resoluções, pois não sou responsável por um dano causado pelo meu hóspede durante a sua estadia, e que deveria ser coberto pelo airbnb. Como o airbnb não se responsabilizará por isso? Onde estão as garantias do anfitrião e de sua propriedade?

17 Respostas 17
Fabricio50
Top Contributor
Recife, Brazil

Kkkkkkk... eita lasqueira @Denise1365 , botou pra torá...kkkk...

Denise, verdade que nosso judiciário faz por onde a maioria dos brasileiros pensem assim, mas, na busca dele, em favor de terceiros, consegui inúmeras vitórias contra os ditos poderosos, inclusive contra alguns bancos e seguradoras...rsss...

Denise1365
Level 6
State of Santa Catarina, Brazil

@Fabricio50  parece pesado mas é uma realidade para a qual não podemos mais fechar os olhos. Eu não tenho porque me calar. Você talvez tenha prejuízos na carreira, mas eu não. Comecei a estudar direito e a única coisa queeu sentia era nojo.  Eu vivencio isso, todos nós vivenciamos na verdade. Está tudo escancarado, não enxerga quem não quer enxergar. Claro que o judiciário tem que dar respostas. Mas na grande maioria dos casos. Elas chegam tarde. O estrago para a vida e a rotina das pessoas já está consolidado. Você sabe bem  do que estou falando. Aqui na nossa região está praticamente inoperante. Então sinto muito se isso te abala. 

Fabricio50
Top Contributor
Recife, Brazil

Nem abala e nem ofende @Denise1365 , estamos em um fórum de debates, estamos aqui para falar, trocar idéias e dizer nosso posicionamento. 

Não tive prejuízos na carreira não Denise, vitórias e derrotas judiciais sim, prejuízos não. 

Mas entendo a sua posição e vou além, a tempos sei que o Brasil não é um país de oportunidades. 

Vou seguindo, não sei aonde vou parar...

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias