Descreva seu 2024 como anfitrião em uma palavra

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Descreva seu 2024 como anfitrião em uma palavra

Descreva seu 2024 como anfitrião - Airbnb Central da comunidade.jpg

Olá a todos,

À medida que o ano chega ao fim, muitos de nós refletimos sobre como foram os últimos 12 meses. Seja cheio de altos, baixos, surpresas ou encontros interessantes, acho que apesar de tudo é possível dizer que todos nós tivemos um grande ano.

Com isso em mente, gostaria de convidá-los a olhar para 2024 juntos: você consegue pensar em uma palavra que resuma o ano para você?

Estou ansiosa para ver quais palavras vocês escolheram para descrever esse ano como anfitriões! 😃

Obrigada,
Laura

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

72 Respostas 72
Patricia-Rachel0
Level 2
São Luís, Brazil

Surpreendente.
As coisas deram muito certo, e em 3 meses de hospedagem consegui o selo de Superhost, e dois dos quatro quartos ganharam o selo de "preferido dos hóspedes". Não foi fácil conciliar com meu outro trabalho,  mas o comprometimento foi fundamental. Hoje vou pausar um pouco para me dedicar a um novo trabalho em outra cidade, mas já sei que é  algo incrível e assim que retomar o retorno financeiro é certo. Muito feliz, com essa nova fonte de renda.

Olivia930
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Oi  Laura, feliz 2025!

Eu diria que minha palavra foi “dedicação”.

Foi meu primeiro ano hospedando, fiquei ansiosa mas me dediquei ao máximo para garantir a melhor experiência de hospedagem para meus hóspedes. Tive encontros com pessoas muito legais, precisei contornar algumas situações imprevisíveis, mas meu saldo foi super positivo!

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Olivia930 , fico muito feliz de saber disso!!

Oque te motivou a começar a hospedar?

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Marcelo1071
Level 2
São Paulo, Brazil

Uma Palavra para descrever meu que resuma meu ano na AIRBNB é FELICIDADE...

Regina1105
Top Contributor
Brasilia, Brazil

Superhost!

Conquistei o título na avaliação concluída no início de janeiro, graças ao trabalho e aprendizado de 2024. Super feliz! 😁✌️

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

@Regina1105 QUERIDA, PARABÉÉÉNS!! 🥳

Fico muito feliz com a sua dedicação com esse novo negócio, tenho certeza de que todo esse trâmite com as malas pelas ruas de Brasília pra fazer a troca de roupas de cama valeu a pena!!

Você é um dos pilares dessa CC, sua experiência e motivação me inspiram MUITO!

-----

Regina1105
Top Contributor
Brasilia, Brazil

Querida @Laura , muito agradecida! Sua leveza na comunicação e acolhimento a nós todos aqui também me motivam e inspiram, sempre.

Foram alguns meses de acertos e erros, tentativas, algumas frustrações, muita interação boa e muito aprendizado, coroados com o título de superhost e selo "preferido dos hóspedes". Além disso, no mês de dezembro, recebi bilhetes carinhosos de agradecimento, em duas hospedagens diferentes, que me sinalizaram que tudo está dando certo.

Tô super feliz com o desempenho, mas também ciente da responsabilidade... enfim, avante! 😌

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Ai que lindo @Regina1105  😍

É muita responsabilidade não é?

Oque você acha que foi a virada de chave e o seu maior diferencial?

-----

Regina1105
Top Contributor
Brasilia, Brazil

@Laura Acho que a virada de chave foi a comunicação, no sentido amplo da palavra. 

Digo, não apenas fornecer informações claras e detalhadas, mas também ficar atenta às necessidades expressas pelos hóspedes, mesmo que subliminarmente, e traçar um perfil a partir disso, ainda que superficial. Também tornar essa escuta (ou "leiscuta", já que é no chat, hehehe) um termômetro para evitar reservas potencialmente negativas. 

Para mim, inclusive, tem sido um treino de comunicação, já que esta deve ser eficaz, simples e paciente - sem me deixar ser atropelada por ideias e pensamentos mais apressados. 

Ah, e em segundo lugar, mas não menos importante, não me deixar levar pela rotina da hospedagem, tentar preparar o ambiente sempre de forma detalhista e especial, para que os hóspedes se sintam confortáveis e acolhidos.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

É verdade @Regina1105 ! A rotina faz com que a gente passe batido por um monte de coisas não é? 

Gostei do que você falou sobre a comunicação sabia....fiquei pensando agora se isso também não é eficaz em outras esferas da vida.... Você percebeu isso no seu trabalho e a importância de ser claro e simplificar a mensagem?

-----

Regina1105
Top Contributor
Brasilia, Brazil

Sim, @Laura , fui percebendo ao longo das estadias que qualquer palavra mal colocada poderia ser um obstáculo na comunicação. Venho tentando ser cada vez mais direta e transparente, porém com cortesia. É um desafio, as pessoas são diferentes, tem hóspede que adora conversar e outros preferem o mínimo de interação. Daí a importância do "termômetro" e da adaptação.

E, sim, é um grande treino pra vida, inclusive para o meu trabalho fora do AirBNB.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Eu também estou trabalhando na comunicação clara e assertiva querida @Regina1105 .....

Nas nossas diferentes relações estamos lidando com pessoas cheias de questões e bagagens, cada um interpreta algo de uma forma, assim como nós! 🤯

Quais são as suas dicas pra saber pescar alguns sinais logo de cara?

Como você aplica isso fora da sua função como anfitriã?

-----

Regina1105
Top Contributor
Brasilia, Brazil

@Laura Considero todos os sinais de alerta que vêm na mensagem, tais como texto confuso ou inconsistente, pedidos desarrazoados, perguntas sobre questões que constam no anúncio e até mesmo alguma insistência para conversar por whatsapp. Nesses casos, procuro ser o mais clara possível na resposta, fazendo o tipo "vidente": escrevendo como se aquilo fosse virar um BO e eu precisasse me proteger desde já, hehehe. Às vezes uma resposta firme e transparente é suficiente para mudar o rumo da conversa, mas já encerrei consultas quando alguns desses sinais vão se avolumando e apontam para uma inevitável complicação no futuro.

Essa necessidade de ponderar antes de falar (ou escrever) me levou a entender que às vezes aquele segundo em que a gente suspira e para um pouco pra pensar antes de seguir na conversa, pode ser determinante para o sucesso do diálogo. Estou tentando ser menos impulsiva na comunicação, de um modo geral. 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias