Tive um problema de vazamento no meu AP, hóspede me avisou e...
Última resposta
Tive um problema de vazamento no meu AP, hóspede me avisou e fomos resolver! Porém mesmo assim o hóspede fez uma reclamação n...
Última resposta
Olá a todos,
À medida que o ano chega ao fim, muitos de nós refletimos sobre como foram os últimos 12 meses. Seja cheio de altos, baixos, surpresas ou encontros interessantes, acho que apesar de tudo é possível dizer que todos nós tivemos um grande ano. ✨
Com isso em mente, gostaria de convidá-los a olhar para 2024 juntos: você consegue pensar em uma palavra que resuma o ano para você?
Estou ansiosa para ver quais palavras vocês escolheram para descrever esse ano como anfitriões! 😃
Obrigada,
Laura
@Laura Considero todos os sinais de alerta que vêm na mensagem, tais como texto confuso ou inconsistente, pedidos desarrazoados, perguntas sobre questões que constam no anúncio e até mesmo alguma insistência para conversar por whatsapp. Nesses casos, procuro ser o mais clara possível na resposta, fazendo o tipo "vidente": escrevendo como se aquilo fosse virar um BO e eu precisasse me proteger desde já, hehehe. Às vezes uma resposta firme e transparente é suficiente para mudar o rumo da conversa, mas já encerrei consultas quando alguns desses sinais vão se avolumando e apontam para uma inevitável complicação no futuro.
Essa necessidade de ponderar antes de falar (ou escrever) me levou a entender que às vezes aquele segundo em que a gente suspira e para um pouco pra pensar antes de seguir na conversa, pode ser determinante para o sucesso do diálogo. Estou tentando ser menos impulsiva na comunicação, de um modo geral.
Li e reli o seu comentário várias vezes querida @Regina1105 🥰
Eu tento constantemente melhorar em duas coisas: comunicação clara e assertiva e controlar a impulsividade. Sabe quando a gente quer responder logo de cara com um audio? Eu tento respirar, normalmente falo e deleto antes de mandar e repenso oque aconteceu e como posso comunicar isso para não causar ruptura em ambas as partes.
Me parece que às vezes a gente tem que fazer uma escolha do que é menos pior naquela situação, sabe?
Sim, @Laura , comunicação cada vez mais rápida e excessiva, a tendência é que a nossa tolerância diminua mesmo. Por isso a importância desse exercício quase zen de parar antes de responder, contrariando o imediatismo generalizado, que requer interações em frações de segundo, em nome de uma comunicação mais limpa e efetiva. Tá difícil, mas a gente tenta e às vezes até consegue. 😁
Eu estou tentando ter mais conversas difíceis e desconfortáveis sabe @Regina1105 ?
Aquelas que dá até nervoso quando você começa a frase 🥹
Acho que é porque sou avessa à confrontos e sempre evitei qualquer tipo de desentendimento @Regina1105 , mas agora na vida adulta percebi que preciso ter essas conversas agora para evitar situações difíceis no futuro sabe?
Como ser clara e objetiva ao mesmo tempo evitando qualquer tipo de situação que me coloque em uma saia justa?? Essa sou eu tentando achar o equilíbrio ->🫠
É, @Laura querida, às vezes precisamos mesmo tomar as rédeas de determinadas situações, para prevenir ou reduzir danos. E, sim, é muito delicado esse equilíbrio entre objetividade e desconforto. É um exercício para a vida.
No meu caso, acho que já despendi tanta energia ao longo da vida, que hoje sou eu que fujo de confrontos 👀. O gasto de energia nesse tipo de situação é muito alto e eu tenho menos paciência que antes (e já nem era tanta, kk).
Eu também sempre busco a paz e a objetividade @Regina1105 , mas às vezes fico me perguntando se também não estou aceitando as situações que são apresentadas à mim por preguiça de confronto sabe?
Sabe quando você não tem mais certeza se virou uma 'maria vai com as outras' que só aceita tudo e ai as pessoas não tem mais receio de como te tratam porque sabe que você não vai se importar? Principalmente com questões familiares, ai é potencializado por 1000!!!