Descreva seu 2024 como anfitrião em uma palavra

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Descreva seu 2024 como anfitrião em uma palavra

Descreva seu 2024 como anfitrião - Airbnb Central da comunidade.jpg

Olá a todos,

À medida que o ano chega ao fim, muitos de nós refletimos sobre como foram os últimos 12 meses. Seja cheio de altos, baixos, surpresas ou encontros interessantes, acho que apesar de tudo é possível dizer que todos nós tivemos um grande ano.

Com isso em mente, gostaria de convidá-los a olhar para 2024 juntos: você consegue pensar em uma palavra que resuma o ano para você?

Estou ansiosa para ver quais palavras vocês escolheram para descrever esse ano como anfitriões! 😃

Obrigada,
Laura

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

82 Respostas 82
Regina1105
Top Contributor
Brasilia, Brazil

@Laura Considero todos os sinais de alerta que vêm na mensagem, tais como texto confuso ou inconsistente, pedidos desarrazoados, perguntas sobre questões que constam no anúncio e até mesmo alguma insistência para conversar por whatsapp. Nesses casos, procuro ser o mais clara possível na resposta, fazendo o tipo "vidente": escrevendo como se aquilo fosse virar um BO e eu precisasse me proteger desde já, hehehe. Às vezes uma resposta firme e transparente é suficiente para mudar o rumo da conversa, mas já encerrei consultas quando alguns desses sinais vão se avolumando e apontam para uma inevitável complicação no futuro.

Essa necessidade de ponderar antes de falar (ou escrever) me levou a entender que às vezes aquele segundo em que a gente suspira e para um pouco pra pensar antes de seguir na conversa, pode ser determinante para o sucesso do diálogo. Estou tentando ser menos impulsiva na comunicação, de um modo geral. 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Li e reli o seu comentário várias vezes querida @Regina1105  🥰

Eu tento constantemente melhorar em duas coisas: comunicação clara e assertiva e controlar a impulsividade. Sabe quando a gente quer responder logo de cara com um audio? Eu tento respirar, normalmente falo e deleto antes de mandar e repenso oque aconteceu e como posso comunicar isso para não causar ruptura em ambas as partes. 

Me parece que às vezes a gente tem que fazer uma escolha do que é menos pior naquela situação, sabe?

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Regina1105
Top Contributor
Brasilia, Brazil

Sim, @Laura , comunicação cada vez mais rápida e excessiva, a tendência é que a nossa tolerância diminua mesmo. Por isso a importância desse exercício quase zen de parar antes de responder, contrariando o imediatismo generalizado, que requer interações em frações de segundo, em nome de uma comunicação mais limpa e efetiva. Tá difícil, mas a gente tenta e às vezes até consegue. 😁

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Eu estou tentando ter mais conversas difíceis e desconfortáveis sabe @Regina1105 ?

Aquelas que dá até nervoso quando você começa a frase 🥹

-----

Regina1105
Top Contributor
Brasilia, Brazil

É mesmo @Laura ?!  😯 Oxi, eu fujo dessas! É algum experimento, hehehe? 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Acho que é porque sou avessa à confrontos e sempre evitei qualquer tipo de desentendimento @Regina1105 , mas agora na vida adulta percebi que preciso ter essas conversas agora para evitar situações difíceis no futuro sabe?

Como ser clara e objetiva ao mesmo tempo evitando qualquer tipo de situação que me coloque em uma saia justa?? Essa sou eu tentando achar o equilíbrio ->🫠 

-----

Regina1105
Top Contributor
Brasilia, Brazil

É, @Laura querida, às vezes precisamos mesmo tomar as rédeas de determinadas situações, para prevenir ou reduzir danos. E, sim, é muito delicado esse equilíbrio entre objetividade e desconforto. É um exercício para a vida.

No meu caso, acho que já despendi tanta energia ao longo da vida, que hoje sou eu que fujo de confrontos 👀. O gasto de energia nesse tipo de situação é muito alto e eu tenho menos paciência que antes (e já nem era tanta, kk). 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Eu também sempre busco a paz e a objetividade @Regina1105 , mas às vezes fico me perguntando se também não estou aceitando as situações que são apresentadas à mim por preguiça de confronto sabe? 

Sabe quando você não tem mais certeza se virou uma 'maria vai com as outras' que só aceita tudo e ai as pessoas não tem mais receio de como te tratam porque sabe que você não vai se importar? Principalmente com questões familiares, ai é potencializado por 1000!!! 

-----

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias