Mês de Celebração: primeiro encontro via Zoom com os anfitriões da CC!

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Mês de Celebração: primeiro encontro via Zoom com os anfitriões da CC!

Screenshot 2022-12-08 at 21.19.58.png

 

Screenshot 2022-12-08 at 20.34.24.png

 

Olá a todos,

 

Já estamos entrando na segunda semana de dezembro e nem posso acreditar que faz mais de um ano que comecei aqui na CC como gerente da Comunidade!

 

Espero que vocês me permitam usar a expressão mais clichê que existe, mas realmente esse ano passou voando.... 😂

 

Para não deixar passar essa época do ano em branco, ontem aconteceu o primeiro encontro via Zoom com alguns do anfitriões que realmente fizeram da Comunidade um espaço de troca e mais importante ainda, de amizade entre os anfitriões. Eu realmente posso dizer agora que tenho amigos anfitriões por todo o país😊

 

Poder conhecer alguns de vocês por vídeo e conversar sobre os mais diversos assuntos foi uma honra e me sinto extremamente satisfeita de ter conseguido conquistar isso ainda este ano 🏆

 

Foi um imenso prazer ter a presença de vocês comigo.... tenho certeza de que muitos outros encontros virão em breve!

 

Um abraço apertado à vocês que compareceram e fizeram essa tarde ser deliciosa!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

33 Respostas 33

@Laura , outro dia vc estava reclamando do calorzão que estava fazendo em Londres, agora o frio novamente, mas vc dizer que 5 graus é calorzinho...😂😂😂... então, venha morar aqui no Hellcife e sentir o que é calor...🔥☀️🤣

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Para você ver como é o ser humano não é @Fabricio50 , se eu já reclamei do verão aqui da Inglaterra, já não lembro mais, porque esses últimos dias foram um frio de rachar....

Agora melhorou a temperatura porque não para de chover, então pelo menos não tem aquele frio que chega até a alma junto com a neve, mas vou te dizer que dá última vez que fui no Brasil e fiquei no Rio não consegui pegar mais do que dois dias de solzão e praia acredita? Fui embora decepcionada sem nem marca de biquini para provar que fui pro Brasil!!

 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Izabel88
Level 10
Porto Alegre, Brazil

@Fabricio50@Laura @ sabem que aqui no sul o sol de verão é inclemente: fez 42 graus esta semana, acreditam?  Como estou numa região de micro-clima, não senti tanto, pois a sensação térmica foi de uns 35, mas que moleza! Amo Londres, mas fujo de céu cinzento em qualquer lugar do mundo! Com essa história de trabalho remoto, fujo até do sul quando posso- com exceção da praia onde tenho uma lareira quase vitoriana 🙂

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Que isso @Izabel88 , 42 graus nos pampas? Que calorão que tá fazendo!

Até a minha família no Rio disse que o tempo ainda estava super ameno e nem de ar-condicionado eles têm dormido...

Aqui em Londres o clima é doido, um dia faz sol e muito frio, ai no dia seguinte nublado e 13 graus ( fora do normal para essa época de inverno), até nevar nevou aqui já! 

Mostra essa lareira vitoriano da praia! AMO lareiras e meu sonho é ter uma....

Mas lembro da época de sítio do meu pai que sempre faziam ninho de abelhas logo na chaminé e uma vez a gente ascendeu a lareira e a fumaça veio toda pra dentro da casa...um caos!🤣 Ai fiquei com a impressão de que é difícil manter lareira...

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

@Izabel88 e @Laura , fins dos tempos esses climas malucos no globo terrestre, lugares que o frio era o comum, agora com temperaturas de 42°, coisa de louco, nem aqui que no verão o máximo é de 38°, verdadeiramente isso são os efeitos do aquecimento global, temos que mudar isso para ontem...

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Essa instabilidade climática é um sinal vermelho de que as coisas não estão bem mesmo @Fabricio50 , são inúmeras provas de que as coisas não estão bem e ao invés de se unirem, os países só pensam em guerra e destruição. 

O frio que fez aqui no Reino Unido ( e o calor do último verão com temperaturas recordes de 40 graus) não são nem um pouco normais!

Nunca que vi no campo do Rio Grande do Sul fazer esse calor todo! Sempre fui no verão e lembro da siesta pós almoço na rede descansando no fresquinho, aquela brisa fresca batendo no rosto... que saudades dessa época!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

É @Laura , já faz tempo que o clima vem degringolando, penso assim, o que temos que fazer que não estamos fazendo? Como indivíduo o que devo fazer efetivamente ou o que posso fazer efetivamente para mudar essa situação? Eis a questão...🤔

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Eu também tenho os mesmos questionamentos amigo @Fabricio50 , me sinto responsável mas sei que a raiz do problema é muito maior do que reciclar o lixo ou usar canudo de papel....

Precisamos mudar efetivamente a forma como vivemos como sociedade e consumimos, queremos ser mais sustentáveis mas compramos de empresas que só se dizem responsáveis e não fazemos de fato nossa pesquisa para entendermos quem são as empresas conscientes e quais só estão fazendo Marketing para ganhar público.Hoje em dia tem até um termo que se chama Greenwashing, o Greenpeace vive desmascarando as empresas e governantes que tentam enganar o público!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Então @Laura , vivemos reclamando dos efeitos da degradação da natureza que, consequentemente, traz o aquecimento global com suas tempestades, furacões, enchentes, etc.

 

Todavia, por exemplo, quem está comprando as joias encravadas com pedras preciosas vendidas pelo mundo?

 

Porque muitas dessas joias vem do garimpo ilegal na Amazônia, da extração do ouro e de pedras preciosas nas reservas ambientais.

 

E o que falar dos móveis sofisticados feitos de madeira de lei extraidas ilegalmente da Amazônia e da Mata Atlântica? Quem está comprando esses móveis pelo mundo?

 

Os melhores arcos de violino são feitos de pau Brasil, só que das árvores centenárias, então, estão destruindo essas árvores centenárias da mata atlântica para fazerem arcos de violino, que custa no mercado internacional até 2 mil dólares um arco, quem compra isso?

 

A coisa é séria amiga, o discurso só de certas pessoas não vai salvar o planeta 🌏...

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Meu Deus @Fabricio50 , não sabia disso dos arcos de violino que são feitos de madeira centenária, é  um escândalo atrás do outro 😣😣

Nós como consumidores nos cegamos para todas essas barbaridades, a gente quer o nosso Iphone novo, comprar o carro elétrico, a roupa nova, viajar, comer bem, aproveitar a vida no geral....mas tudo isso tem um preço muito alto para o meio-ambiente! Ninguém que vai comer em um restaurante 5 estrelas vai se preocupar se a carne e o peixe são de boa procedência e quem criou esses animais realmente teve uma consciência ecológica e ambiental. O dinheiro faz a gente querer tudo sem se preocupar com o resto, e a falta dele traz a o senso de sobrevivência que nos deixa menos aptos a fazer escolhas socialmente e ecologicamente conscientes.

 

E como fechamos essa conta? Eu me pergunto isso o tempo todo! Onde podemos começar a realmente mudar as coisas ao nosso redor?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Então @Laura , as questões são muitas e as soluções parece não existir, sei que é bonito estar a favor dessa pauta da preservação, também é politicamente correto, mas, enquanto indivíduo, o que estamos fazendo para mudar a degradação do planeta?

 

Enquanto continuarmos a sermos consumidores vorazes, a solução para essa destruição do planeta fica difícil... né...🤔😔🙄

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Concordo com você 💯@Fabricio50 !

A gente parece só demandar que as empresas e o governo façam algo, quando na verdade tudo começa com a gente dentro de casa, na forma como consumimos, como gastamos nosso dinheiro, nos valores que passamos como sociedade....

 

Você viu que agora nessa temporada de frio não tem neve na Europa? Vamos ver se assim os países ricos e a elite começam a perceber que todas essas questões também permeiam ele, assim como todo o resto do mundo...

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Reconheci que era na Loba, @Laura.

A "casa verde" deixou de ser verde (ficou apenas o telha ecológica que é verde e que não foi possível substituir pela de cerâmica).

O nome, a cor e toda a decoração já estão escolhidas mas vc e os demais colegas só verão qdo estiver pronta. 😉 

Segure um pouco a curiosidade que já já eu mostro aqui.

A casa tem 2 quartos independentes e com um surubão na sala, recebe bem 6 pessoas e, no caso de haver crianças ou adolescentes, ainda posso incluir cama de solteiro nos quartos.

Mas podemos acomodar dividindo entre a Ypotyra e mesmo com a suíte da casa, assim todos ficariam por aqui.

A Casa do Canto recebe até 4 pessoas (mezzanino + surubão da sala).

Bjcão 💋

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Adoro o termo " surubão" @Denise583 😂

É bem essa vibe mesmo de juntar todo mundo dormindo igual acampamento com colchão na sala 😅

Legal que a casa verde cabe 6 pessoas!! Vou dar a primeira cutucada na família pra perguntar a disponibilidade, eu já estou doida pra acordar na roça de novo...

A família já chegou do Rio para passar o Natal com vocês ai?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Que massa @Laura 

Fiz minha estreia na CC praticamente junto com você e não preciso de elementos de comparação pra dizer que você É PORRETA!!!

Você é a alma da CC, sem vc tudo cai no marasmo (já mencionei isso aqui).

Confesso que antes de te conhecer pessoalmente, fazia uma ideia totalmente diferente de como vc é. 

Mesmo sendo carioca, mas por morar há anos na Inglaterra achei que vc seria mais formal, aquela coisa de "frieza inglesa" kkkk.

Foi uma grata surpresa ao constatar como você é natural e autêntica e principalmente, que não perdeu aquela ginga carioca.

Veja como que, com sua energia e dinamismo, conseguiu agregar amizades mesmo a milhares de quilômetros de distância. 

Infelizmente por "problemas operacionais" (sinal da roça é um Ó) não foi possível participar do Encontro via Zoom, mas passarei por aqui sempre que der e, quem sabe, num futuro próximo, o sinal daqui melhore e me permita participar dos futuros.

Agradeço a oportunidade da troca com os daqui, principalmente com aqueles que mais me identifiquei como a querida @Loni56, o amigo @Fabricio50 , a @Beatriz98, e a @@Izabel88.

Agradeço a oportunidade de "ser ouvida" nas minhas criticas (sempre construtivas) e contribuir com minha experiência como anfitriã do Airbnb 

E vamos que vamos!!!

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias