Novo na Central da Comunidade? Se apresente aqui! 👇🏼

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Novo na Central da Comunidade? Se apresente aqui! 👇🏼

Olá a todos 😊

Sejam muito bem-vindos à Central da Comunidade 👋 Este tópico foi criado como uma forma de unir os anfitriões que fazem parte da comunidade, assim como para dar as boas-vindas e cumprimentar os recém-chegados.

Meu nome é Laura, sou Gerente de Comunidade e meu papel é gerenciar esse fórum, fomentando conversas e trocas de informações construtivas e positivas entre anfitriões.

Para começar este tópico, gostaria de compartilhar algumas coisas sobre mim.

• Sou natural do Rio de Janeiro, carioca da gema, e moro em Londres há 7 anos já (passou voando!)
  • Amo viajar, apesar de não fazer tanto quanto gostaria, e o lugar mais interessante e diferente que já fui foi para o Japão 🎌
  • Quem me conhece sabe que sou boa de boca, amo comida bem feita, bem temperada, diferente, exótica....só de falar já fico com fome 🤤
  • Fiz por muuuitos anos nado sincronizado, e já até pensei em virar atleta e participar de competições pelo mundo todo, mas acabei desistindo desse estilo de vida 🏊🏼‍
  • Tenho pavor de vôlei de praia ou qualquer outro, em partes porque não suportava ver aquela bola vindo na direção da minha cabeça e em outras porque era muito magrinha e pequena quando criança, e sempre era a última a ser escolhida nos times de educação física 🥹 🏐 

Vamos lá, agora é a sua vez, fale um pouco mais sobre você, não seja tímido/a  👀

Oque tem de interessante sobre onde você está hospedado?

Estou ansioso para ler a resposta de vocês 🤩

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

2.408 Respostas 2.408
Ricardo1813
Level 2
São Paulo, Brazil

Olá, Laura. 

Sou Ricardo, moro em São Paulo. Tenho meus imóveis no Airbnb desde do ano passado e tive 50 avaliações 5 estrelas e nenhuma abaixo desta nota. Como principiante, creio que estou indo bem.

Gosto muito de hospedar e conversar com alguns hóspedes que me pedem ajuda. Mas deixo eles bem à vontade e só respondo o que eles me perguntam.

Gosto de sair para restaurantes, viajar e praticar esportes. Corrida e musculação são meus esportes favoritos para praticar. Já para assistir é o futebol.

Legal ter uma comunidade para trocar ideias, sugestões e mesmo ter alguns encontros para ouvir outros anfitriões.

Veridiana5
Level 2
Curitiba, Brazil

Olá Laura!

Sou Curitibana mesmo, embora já tenha morado em outros estados e até fora do país.  Sou biomédica esteta (trabalho com harmonização facial e corporal). Sou mãe solteira e agora avó...

Como a maioria gosto de viajar quando posso, sou cinéfila, amo tecnologia, sou curiosa e amo aprender coisas novas.

Estou estreando no Airbnb, ainda conhecendo a plataforma e curtindo o processo...

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Ooooii @Veridiana5 , que ótimo que você trabalha com harmonização facial....recentemente tem crescido muito a procura não?

Agora só nunca tinha ouvido sobre a corporal....conta isso pra gente 🧐

Se você ama tecnologia imagino que tenha se dado super bem com a plataforma não foi? Qual tem sido seus maiores desafios até agora em relação à isso? 

Se quiser compartilhar suas descobertas e conhecimentos aqui será mais do que bem vinda 😊

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Olá Laura!

A procura é grande sim,, mas infelizmente o preço dos produtos de harmonização são em média 70% do custo dos procedimentos e nossa economia não está aquelas coisas...

A harmonização corporal é incrível,  podemos utilizar fios de sustentação nos seios, bioestimuladores de colágeno em regiões do corpo que normalmente são mais flácidas (interno de coxas, reqgião interna dos braços, pescoço, seios, abdômen) , podemos utilizar ácidos no tratamento que realmente da resultado em estrias, fazemos escleroterapia (secagem de varicoses, as veias finas que aparecem nas pernas). Tratamento de manchas de acne nas costas. Além de tratamento de gordura corporal localizada com ativos específicos. Todos os procedimentos são minimamente invasivos. O resultado é incrível!

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Caramba @Veridiana5 , quanta coisa dá pra fazer, estou super tentada 🥹

Porque conto só com a minha malhação para não ficar flácida, mas além disso tem dieta, estilo de vida, hábitos saudáveis no geral...não dá pra fazer tudo não é? 😅

Já tinha ouvido falar que os insumos são bem caros mesmo!

E onde você arranja tempo pra ser anfitriã? Você hospeda dentro de casa ou oferece um espaço separado para os hóspedes?

-----

Você está certa, a alimentação e exercícios é fundamental na manutenção da saúde como um todo, mas os procedimentos estéticos, vão direto no ponto onde,  naturalmente a produção reduz a partir dos 25 anos, que é a produção de colágeno.  Principalmente os "injetáveis" como os  bioestimuladores de colágeno,   auxiliam na reposição dessa queda na produção de fibras de colágeno e elastina. E só a reposição oral não é tão eficiente.  Mudando de assunto,  sobre minha moradia: a minha residência é bastante ampla e fiz reformas para ficarem aptos individuais como os americanos costumam fazer. Além desse estúdio que estou anunciando no Airbnb, no andar térreo tem uma casa inteira com área privativa de 130mt² (3 Q., Coz planejada, sala de jantar e estar com lareira) e mais uma outra  kitnet com  sala/cozinha integrada e 1 Q., ambos alugados da forma tradicional. Eu tenho meu espaço  individual que amo, este com 90mt².

Sobre meu trabalho, fechei meu consultório, e agora atendo com agendamento em uma clínica.

Eu precisava desacelerar ... ^^

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Veridiana5 , então no Airbnb você só tem o estúdio e os outros dois é de aluguel de longa temporada? 

E você consegue manejar tudo ao mesmo tempo ou tem alguém que te auxilia?

-----

Os outros dois estão na imobiliária, achei mais seguro alugar assim, tanto pela parte jurídica, quanto pela garantia do recebimento. 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Realmente administrar uma acomodação requer bastante esforço mesmo @Veridiana5 ....você faz isso sozinha?

-----

Carlos-Eduardo44
Level 2
São Paulo, Brazil

Oi, sou Eduardo, natural de São Paulo capital, porém resolvemos fugir da loucura da grande cidade, e morarmos na chácara, durante a pandemia. Assim, resolvermos ganhar qualidade de vida, eu, minha esposa e filha. Hoje, somos muito felizes residindo na chácara. Aproveitamos o espaço de 6000 m² e alugamos nossa casa para recebermos hóspedes para aproveitarem a natureza, com toda infra-estrutura que conseguimos proporcionar, como piscina, salão de jogos, área gourmet, churrasqueira, lago de peixes, riozinho que passa na propriedade, galinheiro, bosque de árvores, árvores frutíferas, e muitas outras atrações que proporcionamos para nossos hóspedes. Estamos a 3 anos com essa atividade e cada dia que passa, mais felizes, contentes e alegres em poder proporcionar conforto, atendimento, qualidade de vida para as pessoas por um período de suas vidas, nem que seja em um final de semana, com seus amigos e familiares, ficamos felizes em poder contribuir positivamente de forma que as pessoas fiquem ligadas á natureza e busquem refúgio da cidade...

Luiz-Carlos21
Level 2
Curitiba, Brazil

Boa tarde!

Sou o Luiz. Moro em Curitiba!

Sou cristão, professor universitário e músico. 

Gosto de natureza, vida saudável (biohacking), musculação, luta (speed bag), música…

Estamos alugando nosso apartamento em Balneário Camboriú pelo Airbnb.

Gostaria de saber quanto estão cobrando a taxa de limpeza em Balneário, por gentileza!

Grato,

Luiz

Olá Luiz, muito prazer.

Também possuo hospedagem em Balneário, na Rua 1601. Como nunca morei por aí, foi difícil conseguir indicação de faxineiras que tivessem flexibilidade para ir em dias aleatórios e com preço bom, afinal, a mão de obra nesta cidade tem um custo bem elevado (reparei quando precisei realizar algumas melhorias no apartamento). A minha faxineira queria me cobrar R$ 250,00 mas consegui negociar por R$ 200,00, que é o valor que cobro dos hóspedes na taxa de limpeza.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Aline713 , vou marcar o @Luiz-Carlos21 para que ele possa ler o seu comentário, senão é menos provável que ela veja a sua mensagem 😉

-----

Olá, Aline! Prazer

Obrigado pela resposta.

Também não moro em BC. A pessoa que cuida para nós disse para aumentar para 200, pois 150 estava defasado para limpeza. Obrigado por confirmar.

Bons negócios pra você. 

At

Luiz

Que bom @Luiz-Carlos21 !

Igualmente.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias