Novo na Central da Comunidade? Se apresente aqui! 👇🏼

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Novo na Central da Comunidade? Se apresente aqui! 👇🏼

Olá a todos 😊

Sejam muito bem-vindos à Central da Comunidade 👋 Este tópico foi criado como uma forma de unir os anfitriões que fazem parte da comunidade, assim como para dar as boas-vindas e cumprimentar os recém-chegados.

Meu nome é Laura, sou Gerente de Comunidade e meu papel é gerenciar esse fórum, fomentando conversas e trocas de informações construtivas e positivas entre anfitriões.

 

Para começar este tópico, gostaria de compartilhar algumas coisas sobre mim.

 

  • Sou natural do Rio de Janeiro, carioca da gema, e moro em Londres há 7 anos já (passou voando!)
  • Amo viajar, apesar de não fazer tanto quanto gostaria, e o lugar mais interessante e diferente que já fui foi para o Japão 🎌
  • Quem me conhece sabe que sou boa de boca, amo comida bem feita, bem temperada, diferente, exótica....só de falar já fico com fome 🤤
  • Fiz por muuuitos anos nado sincronizado, e já até pensei em virar atleta e participar de competições pelo mundo todo, mas acabei desistindo desse estilo de vida 🏊🏼‍
  • Tenho pavor de vôlei de praia ou qualquer outro, em partes porque não suportava ver aquela bola vindo na direção da minha cabeça e em outras porque era muito magrinha e pequena quando criança, e sempre era a última a ser escolhida nos times de educação física 🥹 🏐 

 

Vamos lá, agora é a sua vez, fale um pouco mais sobre você, não seja tímido/a  👀

Oque tem de interessante sobre onde você está hospedado?

Estou ansioso para ler a resposta de vocês 🤩

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

1.941 Respostas 1.941
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Obrigada pelas dicas @Josue155 !

 

Quando você compra algo novo também inclui isso no anúncio com fotos ou na descrição?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Josue155
Level 2
Santa Cruz do Sul, Brazil

Olá; geralmente adiciono na parte das comodidades, acredito ser suficiente. .. ainda estou melhorando o espaço.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Josue155 , você tem feito essas mudanças aos poucos certo?

 

Algum motivo em especial para oferecer o seu espaço de sexta a segunda?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Josue155
Level 2
Santa Cruz do Sul, Brazil

Olá; por motivo de trabalho utilizo o espaço na semana, por isso as locações somente fins de semana . .. Moro em outra cidade , que fica longe do posto de trabalho .

Márcia171
Level 1
São José do Rio Preto, Brazil

Olá,  meu nome é Márcia. Moro em São José do Rio Preto-SP a quase 14 anos. Sou bibliotecária,  mãe sola de Sophia e cristã. Morei no interior de Minas Gerais na minha infância e apesar de ter morado em algumas cidades do estado de SP, MG é como um lar para mim. Uma curiosidade sobre mim? Toco violino e faço parte de uma orquestra local,  por puro prazer.  Literatura, música,  teatro e viagens são parte de quem eu sou. Por isso, hospedar e receber pessoas pelo Airbnb é algo que me permite compartilhar vivências com pessoas de diferentes lugares e histórias e isso  é muito prazeroso!

E aí? Se estiver vindo para São José do Rio Preto, que tal hispedar comigo, Sophia e nosso gato Pantera?

Bjs!

 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Márcia171 , seja muito bem vinda nesse fórum para anfitriões!!

 

Sempre quis aprender a tocar violino sabia? Acho lindo!

 

Há quanto tempo você se tornou anfitriã?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Márcia171
Level 1
São José do Rio Preto, Brazil

Oi, Laura! Que bacana! Nunca é tarde para aprender, não é mesmo? Sou anfitriã a 6 anos e isso é mais que uma segunda fonte de renda. É a oportunidade de conhecer pessoas de todo o mundo! Já hospedei pessoas da alemanha, Cuba, e de vários países latinoamericano, além de vários estados brasileiros. 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Que legal @Márcia171 , você hospeda dentro de casa não é?

 

Como foi o seu início com o violino? Ano passado comecei a aprender violão mas não conseguia acompanhar os videos no Youtube de jeito nenhum 🤯

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Jair-Junior0
Level 1
Guarapari, Brazil

Fala galera acabei de entrar na comunidade meu nome é Jair Frohelich estou como host pelo nome Guarapari AP Temporada.

 

Moro em Guarapari - ES, onde atuo como Corretor de Imóveis e vendo a carência na locação temporada descido investir nessa área.

 

Estou estudando a plataforma e conhecendo coio funciona. É um prazer compartilhar experiência e estratégias com vcs.

 

Deus abençoe e tmj

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Jair-Junior0 , há quanto tempo você está hospedando na plataforma e qual tem sido a maior diferença entre o aluguel de curta e longa temporada?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Odete19
Level 2
Blumenau, Brazil

Olá como vai?

Sou a Odete de Blumenau  SC ( OKTOBER) kkk

Sou nova como anfitriã, estou aprendendo. Tenho um ap a 3km do local  do evento  e moro nele com meu filho de 15anos, mas aos finais de semana vamos sempre para Florianópolis,  sendo assim resolvi colocar para locar aos Finais de Semana. Esta sendo muito bacana e o condomínio  do mês já está Pago.kkk

Acho importante ter essa comunicação  com quem já tem experiência  e pode sempre nos passar dicas e sugestões  valiosas. 

Abraços  a todos.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Odete19 , que legal essa ideia de alugar o próprio espaço!

 

Como você faz com os seus items pessoais e pra deixar o espaço pronto para os hóspedes?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Jamile29
Level 1
Itacaré, Brazil

Olá, me chamo Jamile Bandeira.

Sou nova nesse ramos, mas bem disposta a aprender.

Sou formada em Administração e engenharia da produção. 

Tenho um apartamento em Salvador- Ba, esse que alugo por temporada.

Moro em Itacaré no sul da Bahia, faço tudo a distância e tenho uma equipe que me dá suporte. 

Estou no meu quarto hospede e quero aprender como seguir alugando após esse período inicial de 3 primeiras reservas.

Quero poder administrar outros itens móveis de terceiros.

Sei que preciso estudar e me dedicar.

Agradeço desde já!! 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Jamile29 , seja muito bem vinda aqui querida!

Tenho certeza de que você vai aprender muito com a experiência de outros anfitriões!

 

Fique à vontade, faça perguntas, tire dúvidas, participe das conversas que rolam por aqui... essa comunidade é pra isso mesmo 😉

 

Se quiser começar um tópico já pra tirar algumas dúvidas é só clicar aqui:

 

https://community.withairbnb.com/t5/forums/postpage/choose-node/true?default=community-cafe-pt 

 

Um abraço!

 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Bom dia, obrigada pela atenção! Tenho uma dúvida/ pergunta.

 

 

1- Quando alguém faz consulta e procura algum desconto , eu posso fazer tranquilamente?! 

 

 

 

2- como posso saber se estou fazendo uma boa precificação?

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias