Novo na Central da Comunidade? Se apresente aqui! 👇🏼

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Novo na Central da Comunidade? Se apresente aqui! 👇🏼

Olá a todos 😊

Sejam muito bem-vindos à Central da Comunidade 👋 Este tópico foi criado como uma forma de unir os anfitriões que fazem parte da comunidade, assim como para dar as boas-vindas e cumprimentar os recém-chegados.

Meu nome é Laura, sou Gerente de Comunidade e meu papel é gerenciar esse fórum, fomentando conversas e trocas de informações construtivas e positivas entre anfitriões.

 

Para começar este tópico, gostaria de compartilhar algumas coisas sobre mim.

 

  • Sou natural do Rio de Janeiro, carioca da gema, e moro em Londres há 7 anos já (passou voando!)
  • Amo viajar, apesar de não fazer tanto quanto gostaria, e o lugar mais interessante e diferente que já fui foi para o Japão 🎌
  • Quem me conhece sabe que sou boa de boca, amo comida bem feita, bem temperada, diferente, exótica....só de falar já fico com fome 🤤
  • Fiz por muuuitos anos nado sincronizado, e já até pensei em virar atleta e participar de competições pelo mundo todo, mas acabei desistindo desse estilo de vida 🏊🏼‍
  • Tenho pavor de vôlei de praia ou qualquer outro, em partes porque não suportava ver aquela bola vindo na direção da minha cabeça e em outras porque era muito magrinha e pequena quando criança, e sempre era a última a ser escolhida nos times de educação física 🥹 🏐 

 

Vamos lá, agora é a sua vez, fale um pouco mais sobre você, não seja tímido/a  👀

Oque tem de interessante sobre onde você está hospedado?

Estou ansioso para ler a resposta de vocês 🤩

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

1.895 Respostas 1.895
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Jamile29 , 

 

para a sua pergunta ter mais visibilidade te aconselho fazer essas perguntas em um tópico separado, assim outros anfitriões vão poder te ajudar 😉

 

https://community.withairbnb.com/t5/forums/postpage/choose-node/true?default=community-cafe-pt 

 

Um abraço!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Flavia472
Level 2
Teresina, Brazil

Olá!! Sou recém chegada aqui, me chamo Flávia e estou iniciando essa experiência de ser anfitriã.

 

Como todo começo, estou me adaptando ainda em como ser host na plataforma e tenho certeza que fazer parte desta comunidade vai me agregar bastante. 

 

Não é minha ocupação principal, mas pretendo oferecer o melhor conforto para os hóspedes aperfeiçoando sempre que necessário minha hospedagem. 

 

Conto com a experiência de vocês.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Flavia472 , vai ser um prazer te ajudar na sua jornada como anfitriã!

 

Conta um pouco do seu espaço e onde você hospeda?

 

Um grande beijo e nos vemos por aqui!!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Meu espaço é um Chalé Superior com Rooftop em condomínio fechado na praia de Barrinha - PI. 

Adquirimos para uso próprio, mas ,como não moramos na praia , estamos oferecendo para aluguel de temporada.

São dois quartos, sendo uma suíte e outro com wc reversível; uma sala com cozinha americana compacta voltada para refrigeração/aquecimento de alimentos; um cômodo com sofá-cama e no rooftop um espaço com mesa, cervejeira, jacuzzi e uma vista belíssima.

Já de início coloquei um fogão de indução de uma boca, mas já senti que o pessoal tem dificuldade de usar e exclui essa comodidade do anúncio enquanto vejo a solução.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Nossa, quanta coisa e comodidade bacana!

 

Oque seria esse wc reversível @Flavia472 ? 🧐

 

Você chega a usar o espaço também ou tem focado somente pra oferecer para reservas?

 

Fogão de indução é fogo né 😅 Precisa de panela especial não é?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

WC Reversível é quando tem duas portas: uma para o quarto (de forma que vira suíte) e outra para a sala. Assim, a pessoa pode trancar uma e usar como achar melhor.

 

Uso também. Menos do que gostaria porque não é tão perto de onde moro.. dá uns 330 km..

 

pois é.. o de indução é para ser até mais prático por não precisar de gás. Esse fim de semana vou lá e aproveito para testar e tentar entender qual a dificuldade rsrsr

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Acho que é porque o fogão de indução só funciona com panelas especiais pelo oque eu me lembre 🧐

 

Como você faz para ir na acomodação a cada entrada de hóspede @Flavia472 , ou tem alguém que te ajuda com isso?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Tem uma pessoa local que me ajuda com isso!

José-Luís5
Level 2
Porto Real, Brazil

Olá! Boa tarde a todos!!

Meu nome é José Luís e junto com a minha esposa, Renata Marques, estamos administrando nosso anúncio na Airbnb. Amamos viajar e nosso sonho é comprar um motohome pra passear por aí com os nossos dois filhos: uma menina de 4 anos e um menino de 1 ano. Sou motorista executivo e minha esposa é intérprete e contadora. Nosso "esporte" favorito é cavalgar. Viajarmos para vários lugares no Brasil e América Latina, mas somos apaixonados por Balneário Camboriú: cidade aconchegante e completa. Enfim, estamos felizes em fazer parte desta comunidade e esperamos trocar muito conhecimento e experiência. 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @José-Luís5 , que apresentação bacana, seja muito bem vindo por aqui 😊

 

Onde fica a acomodação de vocês?

 

Que legal que vocês gostam de cavalgar! Eu acho lindo...

Vocês fazem com frequência?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Oi @Laura !! A nossa acomodação é em Balneário Camboriú, em Santa Catarina. Quanto à cavalgada, fazemos com frequência. Amamos!

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Que legal @José-Luís5 !

Qual a distância de onde vocês moram pra Balneário Camboriú?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

É longe, @Laura : 980km. 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Nossa senhora @José-Luís5 , super longe!!

Vocês vão com que frequência pra lá?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Torreão0
Level 1
Fortaleza, Brazil

Olá, me chamo Torreão Junior, sou de Fortaleza-CE, Brasil, a quarta maior capital do país e um dos destinos turísticos mais procurados não apenas nas férias, mas por todo o ano, porque somos a terra da luz e do sol.

 

Sou corretor de imóveis e adepto de um estilo de vida pautado em sustentabilidade e liberdade buscando sempre praticar esportes onde cito o o ciclismo e a canoagem, afinal moro na beira do mar de Fortaleza onde posso pedalar na avenida Beira Mar e remar nas águas do Mucuripe ou da praia de Iracema.

 

Sou um amante da gastronomia e conheço várias opções de bares e restaurantes de Fortaleza, daquele "pé sujo" até os mais requintados, afinal de contas comida boa não tem lugar, tem que ter é gente que saiba fazer não é mesmo?

 

Sou uma pessoa altamente comunicativa e gosto de estabelecer conexões onde busco ser alguém sempre disponível a ajudar no que for possível e estiver ao meu alcance dentro e fora da minha atividade profissional que é a corretagem de imóveis.

 

Iniciei aqui no Airbnb como anfitrião de uma propriedade que se localiza no bairro mais charmoso de Fortaleza, o Meireles e quero trocar experiências com toda a comunidade.

 

José Torreão Junior

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias