Novo na Central da Comunidade? Se apresente aqui! 👇🏼

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Novo na Central da Comunidade? Se apresente aqui! 👇🏼

Olá a todos 😊

Sejam muito bem-vindos à Central da Comunidade 👋 Este tópico foi criado como uma forma de unir os anfitriões que fazem parte da comunidade, assim como para dar as boas-vindas e cumprimentar os recém-chegados.

Meu nome é Laura, sou Gerente de Comunidade e meu papel é gerenciar esse fórum, fomentando conversas e trocas de informações construtivas e positivas entre anfitriões.

 

Para começar este tópico, gostaria de compartilhar algumas coisas sobre mim.

 

  • Sou natural do Rio de Janeiro, carioca da gema, e moro em Londres há 7 anos já (passou voando!)
  • Amo viajar, apesar de não fazer tanto quanto gostaria, e o lugar mais interessante e diferente que já fui foi para o Japão 🎌
  • Quem me conhece sabe que sou boa de boca, amo comida bem feita, bem temperada, diferente, exótica....só de falar já fico com fome 🤤
  • Fiz por muuuitos anos nado sincronizado, e já até pensei em virar atleta e participar de competições pelo mundo todo, mas acabei desistindo desse estilo de vida 🏊🏼‍
  • Tenho pavor de vôlei de praia ou qualquer outro, em partes porque não suportava ver aquela bola vindo na direção da minha cabeça e em outras porque era muito magrinha e pequena quando criança, e sempre era a última a ser escolhida nos times de educação física 🥹 🏐 

 

Vamos lá, agora é a sua vez, fale um pouco mais sobre você, não seja tímido/a  👀

Oque tem de interessante sobre onde você está hospedado?

Estou ansioso para ler a resposta de vocês 🤩

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

1.895 Respostas 1.895
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Torreão0 , seja muitíssimo bem vindo nesse fórum para anfitriões, será um prazer tê-lo aqui conosco!

 

Agora que você fez a sua apresentação fiquei pensando que você seria ótimo de compartilhar alguma história ou experiência inesquecível com algum hóspede! Estamos convidando anfitriões para contarem um pouco de uma experiência marcante e acho que você teria muito material para trazer aqui 😊

 

Te deixo o link da postagem e se quiser podemos conversar mais sobre isso 😉

 

Compartilhe suas melhores histórias como anfitrião! 

 

Um abraço!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Aparecida174
Level 1
Rio de Janeiro, Brazil

Meu nome é Aparecida Edna, sou natural de Minas Gerais  sou guia de turismo e Turismologa amo viajar e recepcionar  moro em Mangaratiba Rj  tenho uma microcasa .

James4361
Level 2
Santos, Brazil

Olá pessoal, sou novo aqui, me chamo James e tenho 36 anos.

 

Sou pós graduado em Cibersegurança e atuo na área há 18 anos. Moro em Santos e tenho 2 filhos.

 

Finalizei agora em Julho uma casa em Riviera de Santa Cristina XIII que fica próximo de Avaré.

 

Estou feliz com a Airbnb, já consegui algums reservas 😃.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @James4361 , que legal!! 

 

Já começou a receber a receber os primeiros hóspedes?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Cecília40
Level 2
Foz do Iguaçu, Brazil

Oi Laura  tudo bem? Meu nome é Cecília, sou professora aposentada. No  final do ano passado, meu filho comprou uma casa e em  meados de março foi chamado para assumir um concurso em Florianópolis. Com isso sua casa ficou osiosa, apesar de ser uma graça e estar em um bom bairro, até o momento não conseguimos alugar no modelo tradicional e nem vender.
Sendo um anceio meu a muito tempo trabalhar com aluguéis de temporada decidimos colocar no Arbi. Tem um mês que anunciamos, recebi ajuda do Silvio um superhost, que me  ajudou muito, no mês passado fiz três locações, que me renderam 5 estrelas cada uma. Ansiosas pelas outras que viram 😊

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Que legal a sua experiência @Cecília40 ! Você que está cuidando de tudo?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Kleibson0
Level 1
Crato, Brazil

olá Laura, me chamo Kleibson Araújo, sou natural de Recife- PE, porem devido ao trabalho, moro aproximadamente há 6 anos no estado do Ceará, mais precisamente no interior do estado, conhecido como região do Cariri, formado em Gestão Financeira e servidor publico.

 

Iniciei recentemente como Anfitrião , exatamente há 1 mês. Estou gostando da experiência, apesar da dificuldades , mas que  acredito que estou me saindo bem, me sinto desafiado em melhorar constantemente. Busco bastante conhecimento, através da internet.

 

Tenho uma excelente chácara em uma região muito cobiçada para descanso e lazer em família, pelo clima serrano maravilhoso e restaurantes muito bem procurados, além de outras opções de lazer como trilha, pedal e o contato próximo com a natureza,  fica na Chapada do Araripe na cidade do Crato.   

 

Enfim, sou suspeito em descrever essa região, simplesmente apaixonado. Assim resolvi explorar esse segmento, dividindo aquilo que tanto busquei ao longo do tempo e muito trabalho. 

 

 

 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Kleibson0 , seja muito bem vindo nesse fórum para anfitriões!

 

Onde fica a sua acomodação, na região do Cariri?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Lucimara19
Level 2
Belo Horizonte, Brazil

Eu sou Lucimara, estudante de Letras na UFMG, já fui assistente social e body piercing, sou uma pessoa apaixonada por viagens, culinária diversa e culturas. Viajar é uma das minhas maiores paixões; conheço aproximadamente 10 países e gostaria de ter mais tempo e recursos para explorar muitos outros.

Atualmente, dedico profissionalmente a ser anfitriã, ajudando outros anfitriões em várias regiões do Brasil. Sou extremamente apaixonada por minha cidade natal, Belo Horizonte, e costumo dizer que aqui é o meu lugar no mundo.

Também amo literatura fantástica e tenho alguns trabalhos sobre Grande Sertão: Veredas de Guimarães Rosa.

Tenho um grande sonho de um dia ter uma pousada na Serra do Cipó. Como é um sonho caro, sigo sonhando.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Lucimara19 , seja bem vinda nessa comunidade para anfitriões!

 

Que incrível o seu sonho de ter um espaço na Serra do Cipó....conta um pouco pra gente disso!

 

Faz quanto tempo que você se tornou anfitriã?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Lucimara19
Level 2
Belo Horizonte, Brazil

Claro, bora compartilhar...

Meu sonho de ter uma pousada é antigo. Quando saí do meu emprego na Petrobras, queria uma vida mais tranquila e próxima da natureza, onde pudesse acordar de manhã sem enfrentar o trânsito caótico de BH. Trabalhei 10 anos na Petrobras, e nesse período enfrentava 4 horas diárias de trânsito, além de ser muito cansativo e perigoso, já que MG tem algumas das rodovias mais perigosas do Brasil.

Quando parei de trabalhar lá, decidi que precisava realizar o sonho de viver de uma profissão com a qual me identificava. Sempre sonhei em ser "filha do mato".

Foi então que comecei a trabalhar como anfitriã. Sem dinheiro para montar a pousada, decidi colocar para funcionar uma casa na região da Pampulha (cartão postal de BH) desocupada da tia do meu namorado. Recebi minha primeira reserva em 1º de agosto de 2019 e, desde então, nunca mais parei. Hoje, atuo profissionalmente como anfitriã na plataforma e tenho 22 imóveis sob minha gestão.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Que história incrível @Lucimara19 !

 

Nós estamos coletando histórias únicas de anfitriões aqui na comunidade, acho que ia ser ótimo você participar aqui com a gente, oque você acha? Assim você pode contar um pouco da sua história aqui...

 

Vou deixar o link da postagem mas qualquer dúvida me avisa viu?

- Compartilhe suas melhores histórias como anfitrião! 

 

Um abraço!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Ivan-E-Michele0
Level 2
São Paulo, Brazil

Sou Natural de São Paulo,  Morei no Espirito Santo, Rio de Janeiro, Vinhedo-SP e Buenos Aires -Argentina. Adoro viajar e conhecer as pessoas. Estou na plataforma airbnb já faz 3anos, eu e minha esposa estamos adorando e aprendendo muito.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Ivan-E-Michele0 , que legal que você morou em vários lugares, tudo isso à trabalho?

 

Onde você hospeda atualmente?

 

Estamos coletando histórias incríveis de anfitriões que foram acima e além para os hóspedes, você tem alguma história que gostaria de contar pra gente aqui na Comunidade?

 

Vou deixar o link pra você dar uma olhada e será um prazer tê-lo aqui conosco!

 

Compartilhe suas melhores histórias como anfitrião!  

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Oi Laura, sim essas mudanças foram todas a trabalho. Nossa hospedagem eh em São Paulo Capital -Próximo ao Estádio do Morumbis.

Obrigado pelo convite.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias