Novo na Central da Comunidade? Se apresente aqui! 👇🏼

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Novo na Central da Comunidade? Se apresente aqui! 👇🏼

Olá a todos 😊

Sejam muito bem-vindos à Central da Comunidade 👋 Este tópico foi criado como uma forma de unir os anfitriões que fazem parte da comunidade, assim como para dar as boas-vindas e cumprimentar os recém-chegados.

Meu nome é Laura, sou Gerente de Comunidade e meu papel é gerenciar esse fórum, fomentando conversas e trocas de informações construtivas e positivas entre anfitriões.

 

Para começar este tópico, gostaria de compartilhar algumas coisas sobre mim.

 

  • Sou natural do Rio de Janeiro, carioca da gema, e moro em Londres há 7 anos já (passou voando!)
  • Amo viajar, apesar de não fazer tanto quanto gostaria, e o lugar mais interessante e diferente que já fui foi para o Japão 🎌
  • Quem me conhece sabe que sou boa de boca, amo comida bem feita, bem temperada, diferente, exótica....só de falar já fico com fome 🤤
  • Fiz por muuuitos anos nado sincronizado, e já até pensei em virar atleta e participar de competições pelo mundo todo, mas acabei desistindo desse estilo de vida 🏊🏼‍
  • Tenho pavor de vôlei de praia ou qualquer outro, em partes porque não suportava ver aquela bola vindo na direção da minha cabeça e em outras porque era muito magrinha e pequena quando criança, e sempre era a última a ser escolhida nos times de educação física 🥹 🏐 

 

Vamos lá, agora é a sua vez, fale um pouco mais sobre você, não seja tímido/a  👀

Oque tem de interessante sobre onde você está hospedado?

Estou ansioso para ler a resposta de vocês 🤩

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

1.895 Respostas 1.895
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Vai ser um prazer ter a sua presença por aqui @Roseli119 !

 

Quais assuntos você gosta de falar em relação à hospedagem em geral?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Roseli119
Level 2
Florianópolis, Brazil

Sobre tudo, desde o contato, recepção e checkout 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Que bom @Roseli119 !

Vou te marcar então em algumas conversas pra você contribuir e dar a sua opinião ok?

 

Seja muito bem vinda aqui e fique à vontade viu 😊

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Roseli119
Level 2
Florianópolis, Brazil

Bom dia e obrigada pela inclusão.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

De nada @Roseli119 , e nos vemos por aqui!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Ronaldo178
Level 1
New York, NY

Sou o Cão, apelido de infância de Ronaldo de Morais.

Sou de Belo Horizonte (BH), mas vivo em Nova York há mais de 30 anos.

Tenho diversidade em experiências profissionais, mas minha especialização é em produção de vídeo e áudio.

Recentemente, estabeleci meu primeiro imóvel em BH, chamado "Prático Viena", com a intenção de expandir.

No segundo mês dessa jornada, a adaptação tem sido positiva, e estou absorvendo as nuances do mercado brasileiro e as diferenças em relação ao mercado de Nova York.

 

Música, comida e boas companhias atendem ao meu simples viver.

 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Ronaldo178 , seja muito bem vindo!

 

 

Como é a experiência de morar em NY há tanto tempo e oque te fez investir em um espaço em BH?

 

Já começou a receber os hóspedes na plataforma?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Olá Comunidade!

Sou a Cristiane Paulino, administradora de imóveis por mais de 15 anos na modalidade longa temporada e agora iniciei administrar curta temporada, por aqui estou como FH Imóveis.
Modalidade totalmente diferente do que estou acostumada na vida profissional, mas vejo que hospedar faz parte da vida pessoal pois curto receber pessoas, acolher e manter um ambiente agradável!

Abraços e já agradeço acolhida, vamos trocar ideias e informações.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Fh0 , seja muito bem vinda aqui!

 

Com certeza você vai ter muita experiência e conhecimento para compartilhar aqui conosco....

 

Qual a maior diferença entre o aluguel de curta e longa temporada na sua opinião?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Para deixar o imóvel pronto para o shorst stay o custo inicial para montar e equipar é muito maior do que locação longa (+- 30 meses), mas devido a alta rentabilidade no short stay o prazo para retorno do investimento é de curto a médio prazo.

Cito 2  vantagens ao proprietário ter imóvel em locação curta, entre várias outras...

=>Rentabilidade melhor que locação padrão

=> Possibilidade do proprietário bloquear agenda e utilizar o bem quando necessário.

 

Abraços!

Cristiane Paulino

 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Verdade @Fh0 ....

 

Existem muitas vantagens no aluguel de curta temporada mesmo...

Você já começou a receber os primeiros hóspedes?

 

Onde fica a sua acomodação ou você tem várias espalhadas?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Camila820
Level 1
São Roque, Brazil

Oi Laura como vai?

 

Sou de São Paulo  e moro no interior faz 4 anos. Faço coisas bastante variadas e uma das minhas novas é fazer a gestão de 1 apto no Itaim Bibi.

 

Apesar de formada de Hotelaria essa é a minha primeira experiência profissional com hospedagem.

 

Escrevo e ilustro livros infantis, amo a natureza e encontro nas histórias as respostas mais poéticas para vida do cotidiano.

 

Tambem sou mentora, facilitadora e consultora de desenvolvimento humano e acredito no poder da arte de curar corações.

 

Como sou apaixonada por culturas viajar é algo que me faz mudar de mundo.

 

Estou hospedando faz 1 mês e gostaria de saber como divulgar meu Apê.

 

Consegue me dar algumas dicas?

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Camila820 , que linda a sua apresentação, às vezes no mais simples a gente consegue encontrar as respostas para as nossas perguntas mais proscritas certo?

 

Como você iniciou nesse ramo?

 

Então, aconselho você a perguntar pra nossa comunidade de anfitriões por dicas e conselhos para divulgar o seu anúncio, te deixo o link aqui embaixo aí a sua postagem vai ter mais visibilidade 😉

 

https://community.withairbnb.com/t5/forums/postpage/choose-node/true?default=community-cafe-pt 

 

Qualquer dúvida é só falar viu?

 

Um abraço e nos vemos por aqui!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Maria21916
Level 2
Araruama, Brazil

Olá Laura 

 

por um acaso, descobri as comunidades.  Comecei nas comunidades internacionais.  Embora saiba Inglês, prefiro a minha língua nativa.   Comecei há um mês como anfitriã e há quinze dias fui hóspede num evento em BH   Queria ver de perto como funciona este tipo de hospedagem.   Estou entrando em pânico de tantas informações.   Já tive três testes de procura de meu imóvel.  E entrei de novo em pânico em responder.  Moro em praia seca denominada pela prefeitura de Araruama A CANCÚN BRASILEIRA e peguei a carona nesta logo.  Tenho um motohome e viajo muito por isso resolvi hospedagem de minha casa.  Hoje, ao ler as postagens, descobri que a minha amiga Carol será minha co anfitriã.   Duas sem experiências.  Mas estou lendo muito, estudando muito o Airbnb.   Gostaria de fazer parte de uma comunidade daqui.  Sei que existem anfitriões em praia seca.  Mas não vi comunidade alguma.  Fico por aqui.  Vc tem ensinado muito a novos anfitriões.  Pelas suas respostas observei isso.  Até em breve.  

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Maria21916 , imagino que no início deva ser assim, mas acredito que aos poucos você vai pegando o jeito!!

 

Já fez algumas perguntas aqui para outros anfitriões na Comunidade? Esse é o espaço perfeito pra isso, porque ai você pode trocar ideias com anfitriões de todos os cantos 😊

 

Vou deixar o link aqui para você começar um tópico de conversa:

https://community.withairbnb.com/t5/forums/postpage/choose-node/true?default=community-cafe-pt 

 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias