Olá a todos Sejam muito bem-vindos à Central da Comunidade ...
Última resposta
Olá a todos Sejam muito bem-vindos à Central da Comunidade Este tópico foi criado como uma forma de unir os anfitriões que ...
Última resposta
Olá a todos 😊
Sejam muito bem-vindos à Central da Comunidade 👋 Este tópico foi criado como uma forma de unir os anfitriões que fazem parte da comunidade, assim como para dar as boas-vindas e cumprimentar os recém-chegados.
Meu nome é Laura, sou Gerente de Comunidade e meu papel é gerenciar esse fórum, fomentando conversas e trocas de informações construtivas e positivas entre anfitriões.
Para começar este tópico, gostaria de compartilhar algumas coisas sobre mim.
Vamos lá, agora é a sua vez, fale um pouco mais sobre você, não seja tímido/a 👀
Oque tem de interessante sobre onde você está hospedado?
Estou ansioso para ler a resposta de vocês 🤩
Vao sim e fiquem em casa!!!
Ai imagina @Agenor4 ??? 🥹
A minha lista de lugares pra ir está mais longa que aquelas de criança pequena pro Papai Noel sabe 😅
É muito lugar pra ir e pouco e tempo pra fazer tudo (além de grana né 🥲)
Tira umas fotos pra gente quando tiver ai?
Olá sou Alexandra tenho 44 anos sou Paulista da capital, neta de índios alto xingu,
Sou uma pessoa que sempre gostei de desafios, sou enfermeira formada, gerente comercial importação e exportação
Hoje administro uma pousada recanto das praias na lagoa da Conceição em Florianópolis sc
Gosto do que eu faço e estou sempre pronta a aprender a cada dia
Olá, me chamo Camila 😄
Sou de Belém e no momento é onde moro, sou estudande de sistemas de informação na UFPA, meu tempo é bastante corrido entre estudo, trabalho, criança (sou mãe de um garotinho de 9 anos).
Gosto muito de viajar, principalmente pra regioes litorâneas, conversar, estar entre amigos, e como tenho pouco tempo livre tento aproveitar ao máximo.
Muito obrigada pela recepção calorosa na comunidade ❤️
Oi @Camila825 , como você consegue conciliar isso tudo?? 🤯
Você hospeda dentro da sua casa? Como funciona a sua acomodação?
Olá! Me Chamo Thales Pereira.
Um eterno apaixonado por viajar, conhecer novos lugares e pessoas.
Já Morei muitos anos na Europa, cidade de Barcelona Espanha, porém tive o privilégio de conhecer França, Alemanha, Suíça, Marrocos dentre outros.
Natural de Minas Gerais, atualmente morando em São Paulo.
Sempre que posso estou no litoral, pois sou apaixonado pela praia e sol ☺️.
Amo os animais e eterno protetor.
Hospedando em menos de 1 mês aqui no Airbnb. Espero poder aprender a cada dia 🙏🏼
Frase de Vida : " O céu é o Limite ".
Torne-se o impossível em possível, sim todos nós somos capazes.
🌈
Thales Pereira
Oi @Thales25 , adorei a sua positividade!
Como foi esse primeiro mês como anfitrião? Conta pra gente!
Ola Laura e demais participantes. Espero que todos estejam bem. Sou Valdemir, muito prazer, Sou de Guarulhos e nascido em São Paulo.
Fazem dois anos que utilizo a plataforma como anfitrião, mas ja utilizo o Airbnb como hospede desde 2013.
Adoro viajar e conhecer novos lugares e já conheço mais de 50 países. Sou fascinado por aviação, inclusive ja fiz curso de Piloto e tudo que é relacionado a este tema me atrai muitíssimo.
A experiencia de hospedar pessoas no meu apartamento como anfitrião do Airbnb tem sido muito gratificante, pois tenho conhecido pessoas incríveis que assim como eu adoram viajar, e assim podemos trocar experiencias e aprendizados.
Me coloco a disposição da comunidade para contribuir com experiencias que tenho que talvez possam ser uteis a todos de alguma maneira.
Cordial abraço.
Valdemir
Oi @Valdemir8 , que legal a sua experiência, então você aluga um quarto dentro da sua casa?
Tenho certeza de que você vai ter muito para contribuir aqui, já participou de outras conversas aqui na comunidade?
Oi Laura, que legal responder. Eu alugo o apto inteiro, porem eu faço questão de receber pessoalmente meus hospedes, dando sugestões e dicas da região. Só faço self checkin quando tenho um compromisso inadiável. Como meu apto esta próximo ao aeroporto, meu publico em grande parte sao passageiros que vem para escalas longas, onde a maioria procura um lugar para passar, ou apenas o dia inteiro ou apenas a noite. Ofereço também o traslado ida e volta para comodidade dos hospedes. Então esta aproximação e contato, faz eu conhecer um pouca da historia de cada um. E como pessoal tem um espirito viajante a comunicação é fluida e por sinal maravilhosa. De fato fiz alguns amigos assim.
Que bacana @Valdemir8 , e você mesmo que faz o translado para os hóspedes?
Tenho certeza de que você tem muito conhecimento para compartilhar aqui conosco, qual foi o principal desafio que você teve no início?
Laura, no inicio eu tinha medo de receber estranhos no meu apto. Porque eu mantenho muitas coisas pessoais nele, por exemplo todas as lembranças de viagem dos lugares que eu visitei. Deixo a exposição como um pequeno museu, para ter aura de viagem, haja vista que todo mundo que passa no meu airbnb ou esta indo ou voltando de alguma viagem.
Porem, com o passar do tempo percebi que as pessoas querem apenas um lugar agradável e seguro para dormirem e elas respeitam muito os objetos deixados a mostra. Aprendi, portanto, que nao devo me preocupar. Muitos elogiam toda a decoração, entre eles os imãs de geladeira e tudo isso faz termos boas conversas.
Além disso, sou um cara tímido, e o maior desafio justamente era manter uma comunicação amigável com estas pessoas, principalmente quando faço o transfer ao aeroporto. Como é um ramo rentável optei por estender este serviço adicional também. Mas o resultado final tem sido muito positivo, pois de fato fiz alguns amigos desta forma. Um hospede do Mexico e da Russia se tornaram grandes amigos e ja voltaram a minha casa, como convidados e não clientes, dado a amizade tao grande que desenvolvemos.
Entre outros desafios, acho que o mais importante foi aprender a sempre ter uma atitude muito positiva em relação aos hospedes, tratando todos com muito respeito e tendo a consciencia de que todos merecem chegar e encontrar um ambiente estimulante, receptivo, limpo e agradável.
@Valdemir8 eu fiquei curiosa: como você expõe esses objetos? Tem foto? Eu preciso muito de inspiração para fazer algo semelhante 😆