Comunicados

Sessão de Perguntas e Respostas sobre o Lançamento de Inverno com Christy Schrader do Airbnb

Lançamento de Inverno: Sessão de Perguntas e Respostas

Novo na Central da Comunidade? Se apresente aqui! 👇🏼

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Novo na Central da Comunidade? Se apresente aqui! 👇🏼

Olá a todos 😊

Sejam muito bem-vindos à Central da Comunidade 👋 Este tópico foi criado como uma forma de unir os anfitriões que fazem parte da comunidade, assim como para dar as boas-vindas e cumprimentar os recém-chegados.

Meu nome é Laura, sou Gerente de Comunidade e meu papel é gerenciar esse fórum, fomentando conversas e trocas de informações construtivas e positivas entre anfitriões.

 

Para começar este tópico, gostaria de compartilhar algumas coisas sobre mim.

 

  • Sou natural do Rio de Janeiro, carioca da gema, e moro em Londres há 7 anos já (passou voando!)
  • Amo viajar, apesar de não fazer tanto quanto gostaria, e o lugar mais interessante e diferente que já fui foi para o Japão 🎌
  • Quem me conhece sabe que sou boa de boca, amo comida bem feita, bem temperada, diferente, exótica....só de falar já fico com fome 🤤
  • Fiz por muuuitos anos nado sincronizado, e já até pensei em virar atleta e participar de competições pelo mundo todo, mas acabei desistindo desse estilo de vida 🏊🏼‍
  • Tenho pavor de vôlei de praia ou qualquer outro, em partes porque não suportava ver aquela bola vindo na direção da minha cabeça e em outras porque era muito magrinha e pequena quando criança, e sempre era a última a ser escolhida nos times de educação física 🥹 🏐 

 

Vamos lá, agora é a sua vez, fale um pouco mais sobre você, não seja tímido/a  👀

Oque tem de interessante sobre onde você está hospedado?

Estou ansioso para ler a resposta de vocês 🤩

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

2.129 Respostas 2.129

Olá, Laura

Sou nova na comunidade, meu nome é Elaine!

Decidi anunciar nossa Pousada no Airbnb, temos 4 chalé grandes, estou com dúvidas quanto vou colocar o preço por hospedes. Minha diária por pessoa com café da manhã é 150,00, se alugo para 5 pessoas , o valor da diária é750,00. Na plataforma do Airbnb é assim também?

May
Administrator
Administrator
Newport Beach, CA

@Pousada102 bem-vinda por aqui 😊

 

Duas dicas para você: a primeira, eu sugiro para você compartilhar sua dúvida em uma nova conversa, assim você tem mais visibilidade e mais chances de outros anfitriões te ajudarem.


Segunda dica: usa o @ para mencionar outros membros assim eles recebem uma notificação.

 

 

Amanda-Firmino0
Level 2
Florianópolis, Brazil

Boa tarde a todos, sou Amanda. Natural de Ribeirão Preto, São Paulo. Resido em Florianópolis fazem 16 anos e aqui constitui família e comecei como anfitriã. 

Sou bióloga, mãe, professora, estudante e administradora de imóveis. Sou fã do Airbnb e de meus hóspedes, muitos se tornam amigos e adoro poder facilitar a vida das pessoas e auxiliá-los no que precisarem. 

Para mim é uma forma de servir e ajudar os outros. 

Adoro estudar sobre o Airbnb e estou sempre atualizada sobre a plataforma. 

 

May
Administrator
Administrator
Newport Beach, CA

@Amanda-Firmino0 bem-vinda 😊 Morar em Floripa deve ser um sonho! Tenho boas memórias da ilha ☀️🏖

 

O que te levou a começar no Airbnb? Você tem alguma história especial de hóspedes que se tornaram amigos ao longo do tempo para compartilhar? Se sim, te convido a ler e participar dessa conversa aqui.

 

Susann1270
Level 2
Campos do Jordão, Brazil

Olá,

Meu nome é Susann, sou de SP mas moro no interior a muitos anos. Tenho duas casas de locação em Campos do Jordão e um studio em SP. 

Já trabalhei em diversas áreas, gosto muito do trabalho que venho desenvolvendo com os imóveis e vou adorar trocar ideias e informações!!

 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Susann1270 ,seja muito bem-vinda ao nosso fórum para anfitriões! Conta um pouco de como tem sido a sua rotina com as hospedagens e administrando isso tudo, e há quanto tempo você se tornou anfitriã?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Susann1270
Level 2
Campos do Jordão, Brazil

Oi Laura!!

comecei a hospedar a 4 anos, de início imaginei algo mais informal porém se tornou um trabalho sério. No início eu ficava muito preocupada com absolutamente tudo 😅 mas aos poucos fui criando método e rotina que hoje deixam o trabalho super tranquilo. Mesmo nos períodos de muito movimento nós conseguimos manter o mesmo padrao 😊 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Imagino que no inicio é muita coisa pra pensar mesmo @Susann1270 !

 

Quais sistemas você criou pra driblar isso?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Susann1270
Level 2
Campos do Jordão, Brazil

Criei rotinas de verificação de todos os cômodos, para não esquecer de nada 😅

Fiz uma mini equipe de manutenção que me dá suporte sempre (coisinhas de elétrica, hidráulica, pintura) 

E busco responder aos hóspedes sempre rapidinho

 

Tem sido um trabalho muito prazeroso 😊

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Susann1270 , boa quarta-feira pra você!

E é você que faz toda checagem depois que o hóspede sai e o próximo vai entrar ou você tem alguém que te ajuda com a limpeza também?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Susann1270
Level 2
Campos do Jordão, Brazil

Boa quarta feira pra vc também Laura!!

Sim, eu faço a verificação de checkout , vem a limpeza e depois faço a verificação de tudo antes da entrada do hóspede. 
Isso eu consigo fazer em Campos, pois estou mais perto. Já em São Paulo temos um studio e no caso a própria equipe de limpeza que faz as verificações. 
Não acho muito bom, mas por causa da distância eu não tenho como fazer de outra forma 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Imagino @Susann1270 ....

 

Fiquei pensando se não seria bacana você escrever um guia ou tipo passo-a-passo de como você para administrar os seus espaços.... porque depois de 4 anos imagino que você deve ter acumulado muita experiência!

 

Vou deixar o link aqui dos tutoriais que foram postados anteriormente e pode ser que te inspire 😉

 

Depois conta oque você acha e se tem algum tema em especifico que você queria abordar....

 

https://community.withairbnb.com/t5/Guias/bd-p/guides-pt 

 

Um abraço!

 

 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

José-Antonio46
Level 2
São Paulo, Brazil

Olá para todos!
Sou anfitrião há 5 anos de uma casa em um condomínio de frente para a praia de Boiçucanga, São Sebastião, e coanfitrião, há 2 anos, de outra casa em condomínio, na praia das Toninhas, em Ubatuba. Ambas as cidades fazem parte do lindo e acolhedor Litoral Norte do estado de São Paulo.
Sou profissional de TI, fotógrafo amador, estudante de canto e amante das artes em geral. Gosto de ser anfitrião por poder proporcionar aos hóspedes o acolhimento e o conforto que procuram em suas viagens de lazer.
E gosto muito de trocar experiências com outros anfitriões. 

May
Administrator
Administrator
Newport Beach, CA

@José-Antonio46 seja muito bem-vindo por aqui!

 

Como você concilia o trabalho com TI e a tarefas de anfitrião?  

May, obrigado pelas boas-vindas.

Tenho trabalhado em modo home-office nos últimos cinco anos, e essa condição permite que me organize para atender as consultas e acompanhar os hóspedes durante suas estadias, e dar andamento à rotina do meu trabalho. 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias