Novo na Central da Comunidade? Se apresente aqui! 👇🏼

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Novo na Central da Comunidade? Se apresente aqui! 👇🏼

Olá a todos 😊

Sejam muito bem-vindos à Central da Comunidade 👋 Este tópico foi criado como uma forma de unir os anfitriões que fazem parte da comunidade, assim como para dar as boas-vindas e cumprimentar os recém-chegados.

Meu nome é Laura, sou Gerente de Comunidade e meu papel é gerenciar esse fórum, fomentando conversas e trocas de informações construtivas e positivas entre anfitriões.

 

Para começar este tópico, gostaria de compartilhar algumas coisas sobre mim.

 

  • Sou natural do Rio de Janeiro, carioca da gema, e moro em Londres há 7 anos já (passou voando!)
  • Amo viajar, apesar de não fazer tanto quanto gostaria, e o lugar mais interessante e diferente que já fui foi para o Japão 🎌
  • Quem me conhece sabe que sou boa de boca, amo comida bem feita, bem temperada, diferente, exótica....só de falar já fico com fome 🤤
  • Fiz por muuuitos anos nado sincronizado, e já até pensei em virar atleta e participar de competições pelo mundo todo, mas acabei desistindo desse estilo de vida 🏊🏼‍
  • Tenho pavor de vôlei de praia ou qualquer outro, em partes porque não suportava ver aquela bola vindo na direção da minha cabeça e em outras porque era muito magrinha e pequena quando criança, e sempre era a última a ser escolhida nos times de educação física 🥹 🏐 

 

Vamos lá, agora é a sua vez, fale um pouco mais sobre você, não seja tímido/a  👀

Oque tem de interessante sobre onde você está hospedado?

Estou ansioso para ler a resposta de vocês 🤩

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

2.158 Respostas 2.158
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Com certeza @Waleska19 !

 

E você faz isso por tempo integral? Ou tem alguém que te ajuda com isso?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Waleska19
Level 3
João Pessoa, Brazil

Eu faço toda a parte do anúncio na plataforma e divulgação no Instagram (@asuaanfitria), e supervisiono a parte de logística com os prestadores de serviço (arrumadeira e limpeza, e as manutenções preventivas e corretivas).

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Bacana @Waleska19 .... 

É bastante trabalho lidar com prestadores de serviço não é?

 

@Eduardo2009 também está investindo no Instagram do anuncio dele, vocês vão poder trocar muita figurinha sobre isso!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Eberson7
Level 2
João Pessoa, Brazil

Olá, Laura e demais membros da Comunidade! 

 

Meu nome é Eberson Espínola, sou de João Pessoa/PB, formado em Direito, Advogado, porém não atuo na área. 

 

Atualmente, tenho nove kitnets, das quais três são estúdios que disponibilizo aqui na plataforma para locação. 

 

Estou muito animado e contente pra aprender e compartilhar experiências. 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Eberson7 , vai ser ótimo contar com a sua contribuição aqui na comunidade!!

 

Como funciona a administração desses espaços e você cuida de tudo sozinho?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Eberson7
Level 2
João Pessoa, Brazil

Oi, Laura! 

 

Tenho administrado sozinho. 

 

Estou ampliando o número de unidades.

 

Antes eram só kitnets, com contratos de locação tradicional. 

 

Mas percebi que existe um perfil que busca acomodações de curta duração, então aproveitei a oportunidade e estou focando nisso agora. 

May
Administrator
Administrator
Newport Beach, CA

@Eberson7 dica de ouro para interagir por aqui: use sempre o @ para marcar outro membro assim a pessoa marcada é notificada. No caso, a @Laura  😊

Eberson7
Level 2
João Pessoa, Brazil

Opa, @May 

Obrigado pela dica! 

Sou novo por aqui e vou precisar de ajuda 😅

May
Administrator
Administrator
Newport Beach, CA

@Eberson7 por nada! Qualquer coisa só perguntar 😉

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

O lucro é maior por aluguel de curta duração não é @Eberson7 ?

 

Há quanto tempo você se tornou anfitrião?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Eberson7
Level 2
João Pessoa, Brazil

Sim, Laura! Não tem comparação. Existe o trabalho do dia-a-dia, mas nada comparável com o aluguel tradicional, fixo. Faz um ano que me tornei anfitrião. E você? 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Eberson7 , o meu papel aqui na Comunidade é gerenciar esse forum, junto com a querida @May 🥰

 

Tanto eu quanto ela estamos doidas para nos tornarmos anfitriãs!

 

Há quanto tempo você começou na plataforma?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Gabriel5732
Level 2
Salvador, Brazil

Bom dia colegas! 

 

Agradeço pelo acolhimento e oportunidade de participar da comunidade! 

 

Após 4 anos como anfitrião em Salvador decidi compartilhar essa experiência ajudando como co-host

 

Sou formado em Engenharia e me especializei em Análise de Dados.

 

Trazendo para o dia a dia de anfitrião, me dediquei a aprimorar os processos de precificação de diárias e gestão de receita. 

 

Adoro praia, o mar e comida boa! 

 

Trabalhando com viagens posso viver tudo isso e compartilhar experiências. 

 

Será um prazer aprender e trocar experiências com a comunidade! 

 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Gabriel5732 , que legal o seu background com Análise de Dados....

 

Você ainda trabalha com isso ou é anfitrião e co-anfitrião por tempo integral agora?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias