Novo na Central da Comunidade? Se apresente aqui! 👇🏼

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Novo na Central da Comunidade? Se apresente aqui! 👇🏼

Olá a todos 😊

Sejam muito bem-vindos à Central da Comunidade 👋 Este tópico foi criado como uma forma de unir os anfitriões que fazem parte da comunidade, assim como para dar as boas-vindas e cumprimentar os recém-chegados.

Meu nome é Laura, sou Gerente de Comunidade e meu papel é gerenciar esse fórum, fomentando conversas e trocas de informações construtivas e positivas entre anfitriões.

Para começar este tópico, gostaria de compartilhar algumas coisas sobre mim.

• Sou natural do Rio de Janeiro, carioca da gema, e moro em Londres há 7 anos já (passou voando!)
  • Amo viajar, apesar de não fazer tanto quanto gostaria, e o lugar mais interessante e diferente que já fui foi para o Japão 🎌
  • Quem me conhece sabe que sou boa de boca, amo comida bem feita, bem temperada, diferente, exótica....só de falar já fico com fome 🤤
  • Fiz por muuuitos anos nado sincronizado, e já até pensei em virar atleta e participar de competições pelo mundo todo, mas acabei desistindo desse estilo de vida 🏊🏼‍
  • Tenho pavor de vôlei de praia ou qualquer outro, em partes porque não suportava ver aquela bola vindo na direção da minha cabeça e em outras porque era muito magrinha e pequena quando criança, e sempre era a última a ser escolhida nos times de educação física 🥹 🏐 

Vamos lá, agora é a sua vez, fale um pouco mais sobre você, não seja tímido/a  👀

Oque tem de interessante sobre onde você está hospedado?

Estou ansioso para ler a resposta de vocês 🤩

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

2.177 Respostas 2.177
May
Administrator
Administrator
Newport Beach, CA

@Eberson7 por nada! Qualquer coisa só perguntar 😉

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

O lucro é maior por aluguel de curta duração não é @Eberson7 ?

Há quanto tempo você se tornou anfitrião?

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Eberson7
Level 2
João Pessoa, Brazil

Sim, Laura! Não tem comparação. Existe o trabalho do dia-a-dia, mas nada comparável com o aluguel tradicional, fixo. Faz um ano que me tornei anfitrião. E você? 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Eberson7 , o meu papel aqui na Comunidade é gerenciar esse forum, junto com a querida @May 🥰

Tanto eu quanto ela estamos doidas para nos tornarmos anfitriãs!

Há quanto tempo você começou na plataforma?

-----

Eberson7
Level 2
João Pessoa, Brazil

Que bacana, Laura! 

Há um ano! 

Não sei se existe outra maneira de ser notificado dessas mensagens da comunidade, só consigo abrir quando vejo os meus emails. 

Pelo aplicativo é possível ver a comunidade? Acredito que não, né? 

Sobre vocês se tornarem anfitriãs eu dou o maior apoio, com certeza serão muito bem sucedidas. 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Eberson7 , dá pra ver pelo app do Airbnb sim 😉

Vai no seu perfil como anfitrião e você consegue ver a opção da comunidade por lá.... depois me conta se conseguiu achar! Eu tenho que ver porque o meu perfil é um pouco diferente do seu, mas sei que tem uma opção para acessar o forum da comunidade 😎

Quando eu me tornar anfitriã vou entrar aqui na comunidade 3x ao dia 🤣

-----

Gabriel5732
Level 2
Salvador, Brazil

Bom dia colegas! 

Agradeço pelo acolhimento e oportunidade de participar da comunidade! 

Após 4 anos como anfitrião em Salvador decidi compartilhar essa experiência ajudando como co-host

Sou formado em Engenharia e me especializei em Análise de Dados.

Trazendo para o dia a dia de anfitrião, me dediquei a aprimorar os processos de precificação de diárias e gestão de receita. 

Adoro praia, o mar e comida boa! 

Trabalhando com viagens posso viver tudo isso e compartilhar experiências. 

Será um prazer aprender e trocar experiências com a comunidade! 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Gabriel5732 , que legal o seu background com Análise de Dados....

Você ainda trabalha com isso ou é anfitrião e co-anfitrião por tempo integral agora?

-----

Oi @Laura

Trabalho sim! Gosto bastante de ser anfitrião e me interesso em mergulhar mais nesse mundo e interagir com a comunidade, só que no momento não é em tempo integral. 

May
Administrator
Administrator
Newport Beach, CA

@Gabriel5732 você tem planos de virar anfitrião em tempo integral?

Confesso que é um sonho (um pouco distante eu diria) meu. Trabalho com TI e estou para começar minha jornada como anfitriã e as vezes me bate um medinho se vou conseguir conciliar tudo 😅

Oi @May

Conseguindo ajudar mais pessoas e criando algo sólido, faria sim. 

Que legal que já tem esse objetivo. Para conciliar com o trabalho principal é importante poder contar com pessoas de confiança e estruturar seus processos e rotinas semanais. 

Para não te tomar muito bem e poder entregar com qualidade para os hóspedes, pode começar estruturando  4 pilares :

1. Limpeza - Profissionais ou empresas que prestam esse serviço 

2. Lavanderia - Padronização e Lavagem de Enxovais 

3. Atendimento - Processos de Check-In e Check-Out, Ferramentas, Mensagens padrão

4. Anúncio - Fotos profissionais, descrições objetivas e que destacam o diferencial do seu imóvel  (localização, estrutura...) 

Os próximos passos vai aprender e melhorar com a experiência. No mais, desejo muito sucesso.

Conte comigo, abraço 

tomar muito tempo*

May
Administrator
Administrator
Newport Beach, CA

@Gabriel5732 dica: você pode editar sua mensagem original. É só clicar nos três pontinhos que aparece no topo ao lado direito da sua mensagem e clicar em "Editar resposta" 😊

May
Administrator
Administrator
Newport Beach, CA

@Gabriel5732 muito obrigada 😉

Julise0
Level 1
State of Santa Catarina, Brazil

Olá, meu nome é Julise, moro em Itajaí/SC, mas sou coanfitriã de um apê frente mar em Balneário Camboriú. Virei cohost por administrar o imóvel da proprietária que mora na Suíça. Como corretora de imóveis aqui da região é interessante participar de grupos e aprender mais sobre outras culturas e fazer bons relacionamentos.

Fora isso, sou mãe de uma bebê linda e geniosa 👩‍👧 (quase 2 anos) chamada Ísis e de um velho senhor pet chamdo Charlie 🐕, um york cheio de personalidade também.  Como solo, a maternidade me toma muito do tempo e, ser autonoma como corretora também, mas amo praia, corrida e ouvir boa música! A medida que volto a ter uma vida mais minha, quero voltar a ser uma pessoas fitness e sociável  😂 hahaha 

Moro aqui desde 2017 e recomendo muito para quem não conhece, vir passear uns dias e conehcer nosso pedaço do paraíso!  🚲

Julise Arosio

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias