Novo na Central da Comunidade? Se apresente aqui! 👇🏼

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Novo na Central da Comunidade? Se apresente aqui! 👇🏼

Olá a todos 😊

Sejam muito bem-vindos à Central da Comunidade 👋 Este tópico foi criado como uma forma de unir os anfitriões que fazem parte da comunidade, assim como para dar as boas-vindas e cumprimentar os recém-chegados.

Meu nome é Laura, sou Gerente de Comunidade e meu papel é gerenciar esse fórum, fomentando conversas e trocas de informações construtivas e positivas entre anfitriões.

Para começar este tópico, gostaria de compartilhar algumas coisas sobre mim.

• Sou natural do Rio de Janeiro, carioca da gema, e moro em Londres há 7 anos já (passou voando!)
  • Amo viajar, apesar de não fazer tanto quanto gostaria, e o lugar mais interessante e diferente que já fui foi para o Japão 🎌
  • Quem me conhece sabe que sou boa de boca, amo comida bem feita, bem temperada, diferente, exótica....só de falar já fico com fome 🤤
  • Fiz por muuuitos anos nado sincronizado, e já até pensei em virar atleta e participar de competições pelo mundo todo, mas acabei desistindo desse estilo de vida 🏊🏼‍
  • Tenho pavor de vôlei de praia ou qualquer outro, em partes porque não suportava ver aquela bola vindo na direção da minha cabeça e em outras porque era muito magrinha e pequena quando criança, e sempre era a última a ser escolhida nos times de educação física 🥹 🏐 

Vamos lá, agora é a sua vez, fale um pouco mais sobre você, não seja tímido/a  👀

Oque tem de interessante sobre onde você está hospedado?

Estou ansioso para ler a resposta de vocês 🤩

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

2.370 Respostas 2.370
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Eu quero ouvir tudo sim @Eduardo2009 !! 

Solta as fofoca tudo hehe

unnamed.gif

Pois é amigo, manter uma rede social ativa e engajada é muito mais difícil do que a gente pensa!! Minha irmã que tem empresa PENA para deixar ela ativa....

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Oi, @Eduardo2009 , tudo bem?

Que bom que você gostou 😃

Um espaço é meu e administro os outros.

Tabatinga1 é bem legal!

Quando vier em João Pessoa, seja bem-vindo a se hospedar conosco 😃

Eberson7
Level 2
João Pessoa, Brazil

Olá, Laura e demais membros da Comunidade! 

Meu nome é Eberson Espínola, sou de João Pessoa/PB, formado em Direito, Advogado, porém não atuo na área. 

Atualmente, tenho nove kitnets, das quais três são estúdios que disponibilizo aqui na plataforma para locação. 

Estou muito animado e contente pra aprender e compartilhar experiências. 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Eberson7 , vai ser ótimo contar com a sua contribuição aqui na comunidade!!

Como funciona a administração desses espaços e você cuida de tudo sozinho?

-----

Eberson7
Level 2
João Pessoa, Brazil

Oi, Laura! 

Tenho administrado sozinho. 

Estou ampliando o número de unidades.

Antes eram só kitnets, com contratos de locação tradicional. 

Mas percebi que existe um perfil que busca acomodações de curta duração, então aproveitei a oportunidade e estou focando nisso agora. 

May
Administrator
Administrator
Newport Beach, CA

@Eberson7 dica de ouro para interagir por aqui: use sempre o @ para marcar outro membro assim a pessoa marcada é notificada. No caso, a @Laura  😊

Eberson7
Level 2
João Pessoa, Brazil

Opa, @May 

Obrigado pela dica! 

Sou novo por aqui e vou precisar de ajuda 😅

May
Administrator
Administrator
Newport Beach, CA

@Eberson7 por nada! Qualquer coisa só perguntar 😉

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

O lucro é maior por aluguel de curta duração não é @Eberson7 ?

Há quanto tempo você se tornou anfitrião?

-----

Eberson7
Level 2
João Pessoa, Brazil

Sim, Laura! Não tem comparação. Existe o trabalho do dia-a-dia, mas nada comparável com o aluguel tradicional, fixo. Faz um ano que me tornei anfitrião. E você? 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Eberson7 , o meu papel aqui na Comunidade é gerenciar esse forum, junto com a querida @May 🥰

Tanto eu quanto ela estamos doidas para nos tornarmos anfitriãs!

Há quanto tempo você começou na plataforma?

-----

Eberson7
Level 2
João Pessoa, Brazil

Que bacana, Laura! 

Há um ano! 

Não sei se existe outra maneira de ser notificado dessas mensagens da comunidade, só consigo abrir quando vejo os meus emails. 

Pelo aplicativo é possível ver a comunidade? Acredito que não, né? 

Sobre vocês se tornarem anfitriãs eu dou o maior apoio, com certeza serão muito bem sucedidas. 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Eberson7 , dá pra ver pelo app do Airbnb sim 😉

Vai no seu perfil como anfitrião e você consegue ver a opção da comunidade por lá.... depois me conta se conseguiu achar! Eu tenho que ver porque o meu perfil é um pouco diferente do seu, mas sei que tem uma opção para acessar o forum da comunidade 😎

Quando eu me tornar anfitriã vou entrar aqui na comunidade 3x ao dia 🤣

-----

Gabriel5732
Level 2
Salvador, Brazil

Bom dia colegas! 

Agradeço pelo acolhimento e oportunidade de participar da comunidade! 

Após 4 anos como anfitrião em Salvador decidi compartilhar essa experiência ajudando como co-host

Sou formado em Engenharia e me especializei em Análise de Dados.

Trazendo para o dia a dia de anfitrião, me dediquei a aprimorar os processos de precificação de diárias e gestão de receita. 

Adoro praia, o mar e comida boa! 

Trabalhando com viagens posso viver tudo isso e compartilhar experiências. 

Será um prazer aprender e trocar experiências com a comunidade! 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Gabriel5732 , que legal o seu background com Análise de Dados....

Você ainda trabalha com isso ou é anfitrião e co-anfitrião por tempo integral agora?

-----

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias