Novo na Central da Comunidade? Se apresente aqui! 👇🏼

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Novo na Central da Comunidade? Se apresente aqui! 👇🏼

Olá a todos 😊

Sejam muito bem-vindos à Central da Comunidade 👋 Este tópico foi criado como uma forma de unir os anfitriões que fazem parte da comunidade, assim como para dar as boas-vindas e cumprimentar os recém-chegados.

Meu nome é Laura, sou Gerente de Comunidade e meu papel é gerenciar esse fórum, fomentando conversas e trocas de informações construtivas e positivas entre anfitriões.

Para começar este tópico, gostaria de compartilhar algumas coisas sobre mim.

• Sou natural do Rio de Janeiro, carioca da gema, e moro em Londres há 7 anos já (passou voando!)
  • Amo viajar, apesar de não fazer tanto quanto gostaria, e o lugar mais interessante e diferente que já fui foi para o Japão 🎌
  • Quem me conhece sabe que sou boa de boca, amo comida bem feita, bem temperada, diferente, exótica....só de falar já fico com fome 🤤
  • Fiz por muuuitos anos nado sincronizado, e já até pensei em virar atleta e participar de competições pelo mundo todo, mas acabei desistindo desse estilo de vida 🏊🏼‍
  • Tenho pavor de vôlei de praia ou qualquer outro, em partes porque não suportava ver aquela bola vindo na direção da minha cabeça e em outras porque era muito magrinha e pequena quando criança, e sempre era a última a ser escolhida nos times de educação física 🥹 🏐 

Vamos lá, agora é a sua vez, fale um pouco mais sobre você, não seja tímido/a  👀

Oque tem de interessante sobre onde você está hospedado?

Estou ansioso para ler a resposta de vocês 🤩

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

2.472 Respostas 2.472

estou entrando agora no air bnb tenho 8 apartamento quero aprender com voces

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Residencial-Maite-20 , vai ser um prazer tê-lo aqui conosco!

Você já iniciou na plataforma com 8 apartamentos? conta um pouco da sua história pra gente 😊

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Rogério96
Level 2
São Sebastião, Brazil

Olá Laura, bom dia à vc e aos colegas.

Sou o Rogério, marinheiro de 1a viagem neste mundo de locação Airbnb. Um aprendiz.

Moro em São Sebastião, litoral norte de São Paulo.

Tenho uma casa na praia de Barequeçaba, onde estou experimentando a locação pela 1a vez este ano. É uma casa grande, em um lugar tranquilo e seguro pertinho da praia, encostada na serra do mar, e de frente a Ilhabela.

airbnb.com.br/h/casa-sol-bare

Por aqui, o contato com a natureza é intenso. Curto muito o mar, onde pratico natação em águas abertas e Canoa Havaiana. O Instituto São Seba Va'a que fica na praia ao lado (5 min.) oferece experiências incríveis e aulas gratuitas com a Canoa Havaiana para a comunidade. É super legal!

https://www.instagram.com/institutosaosebavaa/

Espero apreender bastante com todos vcs e evoluir. Abraços!

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Rogério96 , que lindo o seu espaço!!! 

É enorme mesmo...

Você já recebeu os primeiros hóspedes?

-----

Rogério96
Level 2
São Sebastião, Brazil

Oi Laura. Recebi sim, fiz a estreia na semana passada. Ufa, deu tudo certo! É uma responsabilidade... mas foi legal! Obrigado. 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Imagino a ansiedade antes mesmo @Rogério96 ....

A reserva foi pra quantas pessoas?

-----

Rogério96
Level 2
São Sebastião, Brazil

Foram 10 hóspedes em casa... mas foi tudo bem. Aproveitaram bem a praia! Obrigado Laura.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

E a próxima reserva é pra quando @Rogério96 ?

-----

Rogério96
Level 2
São Sebastião, Brazil

Oi @Laura, neste próximo final de semana teremos mais uma... Ufa! 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Conta pra gente como foi tudo @Rogério96 , e se quiser algum conselho ou ajuda é só perguntar aqui pra gente na comunidade 😉

Muito sucesso para você!

-----

Rosemari170
Level 2
João Pessoa, Brazil

Olá comunidade, prazer enorme estar aqui com vocês!!!

Estou chegando aqui recentemente, tenho muito a aprender com todos vocês 

Sou licenciada em Ciências Contábeis e tenho uma carreira consolidada de 20 anos no Banco do Brasil, onde atuei como gestora de pessoas e assessora sênior na diretoria em São Paulo. Atualmente estou aposentada e me dedicando ao mestrado em Administração de Empresas pela Faculdade Columbia no Paraguai. Adoro receber pessoas em minha casa e, com minha experiência e atenção aos detalhes, estou comprometida em proporcionar uma estadia acolhedora e confortável para cada hóspede. 

Amo viajar, praia, música e estar sempre em busca de conhecimentos. Sou apaixonada por astronomia e tudo que envolve a natureza.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Rosemari170 , que bacana a sua história!

Você então mora no Brasil ou Paraguai? Ou faz a pós à distância?

-----

Ola pessoal, sou Eduardo, advogado, sou de São Paulo-SP, mas moro em Goiânia.

Tenho alguns studios para short stay em SP, me cansei das administradoras, agora estou tentando fazer sozinho.

Busco dicas e soluções para o bem comum da comunidade!

Por exemplo, alteração manual de preço em datas de eventos é a melhor estratégia?

Ou deixar no preço dinâmico possibilitando a reserva antecipada a valores baixos?

Abs, obrigado

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Eduardo2269 , seja bem vindo aqui nessa comunidade de anfitriões!

Te aconselho à fazer essas perguntas em um tópico separado par ele ter mais visibilidade, assim outros anfitriões vão poder trocar ideias com você sobre isso 😉

Vou deixar o link aqui:

https://community.withairbnb.com/t5/forums/postpage/choose-node/true?default=community-cafe-pt 

Um abraço!

-----

Paula-Fernanda2
Level 1
São Paulo, Brazil

Ola, Laura , estou há um mês tentando me adaptar a locar meu imóvel na baixada santista , localizado em São Vicente , e tenho uma reserva para dia 15/11 , tomara que de tudo certo 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias