Olá a todos Sejam muito bem-vindos à Central da Comunidade ...
Última resposta
Olá a todos Sejam muito bem-vindos à Central da Comunidade Este tópico foi criado como uma forma de unir os anfitriões que ...
Última resposta
Olá a todos 😊
Sejam muito bem-vindos à Central da Comunidade 👋 Este tópico foi criado como uma forma de unir os anfitriões que fazem parte da comunidade, assim como para dar as boas-vindas e cumprimentar os recém-chegados.
Meu nome é Laura, sou Gerente de Comunidade e meu papel é gerenciar esse fórum, fomentando conversas e trocas de informações construtivas e positivas entre anfitriões.
Para começar este tópico, gostaria de compartilhar algumas coisas sobre mim.
Vamos lá, agora é a sua vez, fale um pouco mais sobre você, não seja tímido/a 👀
Oque tem de interessante sobre onde você está hospedado?
Estou ansioso para ler a resposta de vocês 🤩
Olá galera. Todos bem? Me chamo André, sou natural de Santos, a cidade pioneira do surf no país.
Sou surfista desde pequeno, ou seja, amo praia. Não consigo ficar muito tempo sem me banhar em águas salgadas.
Sou novo por aqui, comecei anunciando minha casa de praia e atualmente estou disponibilizando meu apartamento para dividir a experiência com novas pessoas em como é ser um verdadeiro caiçara.
Sou formado em direito, atuo como advogado, mas também sou músico e design gráfico, além de ter iniciado uma marca própria para o segmento do surf, skate, vida saudável e sustentabilidade. Está no comecinho mas tudo andando muito bem.
Gosto muito de viajar e se for para uma praia, melhor ainda.
Espero poder contribuir com essa comunidade que sei que irá me ajudar e muito nessa nova empreitada que estou começando, a de ser host.
Então, fiquem a vontade para me chamar para uma boa conversa, dicas sobre o litoral paulista e sobre minha querida cidade de Santos.
Forte abraço a todos, saúde e sucesso sempre.
Olá Laura e todos desta comunidade, sou Tereza Lima, formada em comunicação social, tenho Doutorado pela Universidade Autônoma de Barcelona, casada sem filhos. Por haver morado por 06 anos em Barcelona, Espanha, sou apaixonada por viagens e turismo. Anfitriã desde 2022, tenho uma casa em um paraíso chamado Japaratinga fica no norte do Estado de Alagoas e tem como capital, Maceió.
Até o momento só utilizo esta plataforma para alugar minha casa, adoraria ter mais rotatividade, mas eu também não quero quantidade se não qualidade. Meus hospedes sempre amam a minha casa e isso é muito satisfatório. Entrego tudo de excelente qualidade para que a experiência seja realmente inesquecível.
Caso sintam curiosidade em ver meu espaço.
https//airbnb.com.br/h/toemjaparatinga
Oi @Tereza-Lima0 , seja muito bem vinda!
Como foi a experiência de morar em Barcelona, você foi estudar?
Então você só aluga a sua casa quando não está presente, é isso?
Hola a todos! Soy Corine, brasileña/italiana (por nacionalidad) y vivo en España.
Vivi en Barcelona por casi 3 años, despues yo y mi familia nos mudamos a Suecia (experiencia interesante) y en 2020 regresamos a España pero ahora en Alicante!!
Me encanta viajar! Ya estoy como hospede de airbnb hacen 10 años! En Europa ya estuve en muchos países: Italia, Francia, Alemania, Croacia, Portugal, Suecia, Noruega, Holanda (pero aún me faltan muchos sitios a conocer!)
Tengo un piso en Brasil (São Paulo) y empezé hace poco como Host! Estoy ilusionada en poder también ser coanfitriana aquí en Alicante! Es una ciudad preciosa! La costa blanca es increíble! Muchas playas y pequeños pueblos encantadores! Las vistas son maravillosas!!
Yo hablo 3 idiomas: portugués, español y inglés fluentes y creo que eso me ayuda en la comunicación con los hospedes!
También me gusta mucho conocer restaurantes y bares, así que puedo dar consejos!
Veo la tarea de recepcionar viajeros como algo muy positivo y interesante, entiendo la responsabilidad de ayudar para que todos tengan buena experiencia en sus viajes! ! Me gusta conectar con personas de culturas diferentes y poder compartir las experiencias que tengo aquí en España o otros países!
Bueno, espero luego poder cooperar más por aquí!
Oi @Corine155 , seja muito bem vinda 😊
Que legal a sua história, fico muito feliz te ver por aqui!
Te conto que também contamos com a comunidade em espanhol, você gostaria de participar por lá e conhecer anfitriões da sua região?
Vou te deixar o link abaixo para você dar uma olhada:
https://community.withairbnb.com/t5/Centro-de-la-Comunidad-SP/ct-p/centro-de-la-comunidad
Um abraço,
Sim! Muito obrigada Laura!!
Olá! Meu nome é Renata Guerra. Sou superhost do Airbnb desde 2020, mas não sabia da existência desta comunidade.
Sou servidora pública e trabalho com aluguéis por temporada como forma de complementar a renda, além de gostar muito de lidar com pessoas, conversar, interagir e ajudar.
Mudei com minha família para João Pessoa em 2108, cidade em que começamos a investir em aluguéis.
Tentei outras plataformas, além do Airbnb, mas tive péssimas experiências. Hoje, trabalho apenas no Airbnb, que me
Oi @Renata827 , seja muito bem vinda aqui 🙂
Conta pra gente, como você achou essa comunidade? Sempre fico curiosa para saber como os anfitriões acham a central da comunidade....
Espero te ver muitas vezes mais por esse espaço feito para anfitriões!
Olá, Laura! Participo de um grupo de Anfitriões do Airbnb no Facebook e lá indicaram este grupo oficial. Aproveitei para repassar a informação para outros Anfitriões que conheço, nos empreendimentos que tenho flats. A tendência é surgirem outros novatos como eu.
Que legal @Renata827 , fico muito feliz!
Essa comunidade de anfitriões é muito plural e colaborativa, tenho certeza de que vai aprender um monte por aqui 😊
Como tem sido a sua jornada nesse mundo das hospedagens?
Olá!!!
Sou a Verônica Castelo e com grande alegria estou começando a locar meu Studio na Vila Olímpia em São Paulo!
Sou arquiteta mas não trabalho mais na minha área pois tenho dois filhos PCD , que demandam praticamente tempo integral!
Quando vendemos nossa casa para uma incorporadora, recebemos metade em dinheiro e a outra metade em apartamentos studios (que colocamos a venda)…
conversando sobre isso com meu vizinho Lúcio, ele me questionou o porque não colocar para alugar pelo Airbnb…
O Lúcio também tem um filho PCD e consegue conciliar ser super host com a vida de pai dedicado!
Isso ficou na minha cabeça… falei com meu marido e então… ele nos fez o convite e aqui estamos!!! 😃 - Meu marido gerencia o Studio dele e eu gerencio o meu!
E como temos a demanda com nossos filhos, para sempre respondermos aos nossos hóspedes, ele é o meu coanfitrião e eu sou a dele!!!
Além da gerência, fazemos a faxina dos studios (pois é uma ajuda extra no nosso orçamento e eu, sou realmente criteriosa com a limpeza)
Ainda tenho que terminar o anúncio e aprender muito sobre o Airbnb!
Mas só de estar trabalhando novamente, mesmo não sendo no meu ramo, estou me sentindo super útil e feliz! E espero crescer muito aqui nesta nova casa que é essa plataforma!
Beijos e que todos tenham um ótimo dia!!!
Oi @Veronica1616 , que bacana a sua história e como começou aqui na plataforma, parabéns pela força viu!
Você que decorou o espaço todo?
Vocês também moram perto das acomodações?
Oi Laura!!! Fui eu sim!!! E meu marido fez a montagem dos móveis 🥰!!!
moramos na entrada da Rodovia dos Imigrantes, perto do shopping Plaza Sul!
aí, quando as crianças estão na escola, conseguimos fazer a limpeza dos studios e gerência-los!!! 😃