Novo na Central da Comunidade? Se apresente aqui! 👇🏼

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Novo na Central da Comunidade? Se apresente aqui! 👇🏼

Olá a todos 😊

Sejam muito bem-vindos à Central da Comunidade 👋 Este tópico foi criado como uma forma de unir os anfitriões que fazem parte da comunidade, assim como para dar as boas-vindas e cumprimentar os recém-chegados.

Meu nome é Laura, sou Gerente de Comunidade e meu papel é gerenciar esse fórum, fomentando conversas e trocas de informações construtivas e positivas entre anfitriões.

Para começar este tópico, gostaria de compartilhar algumas coisas sobre mim.

• Sou natural do Rio de Janeiro, carioca da gema, e moro em Londres há 7 anos já (passou voando!)
  • Amo viajar, apesar de não fazer tanto quanto gostaria, e o lugar mais interessante e diferente que já fui foi para o Japão 🎌
  • Quem me conhece sabe que sou boa de boca, amo comida bem feita, bem temperada, diferente, exótica....só de falar já fico com fome 🤤
  • Fiz por muuuitos anos nado sincronizado, e já até pensei em virar atleta e participar de competições pelo mundo todo, mas acabei desistindo desse estilo de vida 🏊🏼‍
  • Tenho pavor de vôlei de praia ou qualquer outro, em partes porque não suportava ver aquela bola vindo na direção da minha cabeça e em outras porque era muito magrinha e pequena quando criança, e sempre era a última a ser escolhida nos times de educação física 🥹 🏐 

Vamos lá, agora é a sua vez, fale um pouco mais sobre você, não seja tímido/a  👀

Oque tem de interessante sobre onde você está hospedado?

Estou ansioso para ler a resposta de vocês 🤩

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

2.565 Respostas 2.565
Corine155
Level 2
Alicante, Spain

Hola a todos! Soy Corine, brasileña/italiana (por nacionalidad) y vivo en España.

Vivi en Barcelona por casi 3 años, despues yo y mi familia nos mudamos a Suecia (experiencia interesante) y en 2020 regresamos a España pero ahora en Alicante!!

Me encanta viajar! Ya estoy como hospede de airbnb hacen 10 años! En Europa ya estuve en muchos países: Italia, Francia, Alemania, Croacia, Portugal, Suecia, Noruega, Holanda (pero aún me faltan muchos sitios a conocer!)

Tengo un piso en Brasil (São Paulo) y empezé hace poco como Host! Estoy ilusionada en poder también ser coanfitriana aquí en Alicante! Es una ciudad preciosa! La costa blanca es increíble! Muchas playas y pequeños pueblos encantadores! Las vistas son maravillosas!! 

Yo hablo 3 idiomas: portugués, español y inglés fluentes y creo que eso me ayuda en la comunicación con los hospedes!

También me gusta mucho conocer restaurantes y bares, así que puedo dar consejos!

Veo la tarea de recepcionar viajeros como algo muy positivo y interesante, entiendo la responsabilidad de ayudar para que todos tengan buena experiencia en sus viajes! ! Me gusta conectar con personas de culturas diferentes y poder compartir las experiencias que tengo aquí en España o otros países!

Bueno, espero luego poder cooperar más por aquí!

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Corine155 , seja muito bem vinda 😊

Que legal a sua história, fico muito feliz te ver por aqui!

Te conto que também contamos com a comunidade em espanhol, você gostaria de participar por lá e conhecer anfitriões da sua região? 

Vou te deixar o link abaixo para você dar uma olhada: 

https://community.withairbnb.com/t5/Centro-de-la-Comunidad-SP/ct-p/centro-de-la-comunidad 

Um abraço,

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Sim! Muito obrigada Laura!!

Renata827
Level 1
João Pessoa, Brazil

Olá! Meu nome é Renata Guerra. Sou superhost do Airbnb desde 2020, mas não sabia da existência desta comunidade.

Sou servidora pública e trabalho com aluguéis por temporada como forma de complementar a renda, além de gostar muito de lidar com pessoas, conversar, interagir e ajudar.

Mudei com minha família para João Pessoa em 2108, cidade em que começamos a investir em aluguéis. 

Tentei outras plataformas, além do Airbnb, mas tive péssimas experiências. Hoje, trabalho apenas no Airbnb, que me 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Renata827 , seja muito bem vinda aqui 🙂

Conta pra gente, como você achou essa comunidade? Sempre fico curiosa para saber como os anfitriões acham a central da comunidade.... 

Espero te ver muitas vezes mais por esse espaço feito para anfitriões!

-----

Renata827
Level 1
João Pessoa, Brazil

Olá, Laura! Participo de um grupo de Anfitriões do Airbnb no Facebook e lá indicaram este grupo oficial. Aproveitei para repassar a informação para outros Anfitriões que conheço, nos empreendimentos que tenho flats. A tendência é surgirem outros novatos como eu.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Que legal @Renata827 , fico muito feliz!

Essa comunidade de anfitriões é muito plural e colaborativa, tenho certeza de que vai aprender um monte por aqui 😊

Como tem sido a sua jornada nesse mundo das hospedagens?

-----

Veronica1616
Level 2
São Paulo, Brazil

Olá!!!
Sou a Verônica Castelo e com grande alegria estou começando a locar meu Studio na Vila Olímpia em São Paulo! 

Sou arquiteta mas não trabalho mais na minha área pois tenho dois filhos PCD , que demandam praticamente tempo integral! 
Quando vendemos nossa casa para uma incorporadora, recebemos metade em dinheiro e a outra metade em apartamentos studios (que colocamos a venda)…

conversando sobre isso com meu vizinho Lúcio, ele me questionou o porque não colocar para alugar pelo Airbnb… 

O Lúcio também tem um filho PCD e consegue conciliar ser super host com a vida de pai dedicado!  
Isso ficou na minha cabeça… falei com meu marido e então… ele nos fez o convite e aqui estamos!!! 😃 - Meu marido gerencia o Studio dele e eu gerencio o meu! 
E como temos a demanda com nossos filhos, para sempre respondermos aos nossos hóspedes, ele é o meu coanfitrião e eu sou a dele!!!
Além da gerência, fazemos a faxina dos studios (pois é uma ajuda extra no nosso orçamento e eu, sou realmente criteriosa com a limpeza) 

Ainda tenho que terminar o anúncio e aprender muito sobre o Airbnb!

Mas só de estar trabalhando novamente, mesmo não sendo no meu ramo, estou me sentindo super útil e feliz! E espero crescer muito aqui nesta nova casa que é essa plataforma! 
Beijos e que todos tenham um ótimo dia!!!

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Veronica1616 , que bacana a sua história e como começou aqui na plataforma, parabéns pela força viu!

Você que decorou o espaço todo?

Vocês também moram perto das acomodações?

-----

Oi Laura!!! Fui eu sim!!! E meu marido fez a montagem dos móveis 🥰!!!

moramos na entrada da Rodovia dos Imigrantes, perto do shopping Plaza Sul! 
aí, quando as crianças estão na escola, conseguimos fazer a limpeza dos studios e gerência-los!!! 😃

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Que legal que iniciaram nisso juntos.....

Faz quanto tempo que você se tornou anfitriã @Veronica1616 ?

-----

Desde fevereiro deste ano!!! Sou super nova por aqui rs 

Olá, Verônica! Também tenho uma filha PCD, já adulta, que me demanda bastante, além de outros dois filhos adolescentes e meu trabalho no Tribunal. Porém, sobra tempo para os aluguéis por temporada, porque o Airbnb é uma ferramenta muito completa, que facilita a nossa vida. Eu não faço a limpeza dos flats, porque aqui, em João Pessoa, temos empresas que dão esse suporte por um custo muito baixo. Ajuda muito a otimizar o tempo.

Olá @Renata827 , boa tarde!!  Que delícia ouvir você dizendo isso!! Quem sabe com o tempo conseguirei ter um trabalho novamente e fazer que nem você faz!!! 
muito obrigada pois esse seu depoimento me incentiva muito 🥰

Andrea8645
Level 1
Praia Grande, Brazil

Olá Laura, gostei de saber um pouco da sua história! Eu moro na Praia Grande e amo muito essa cidade! Uma orla magnífica com 26 km de extensão, muito iluminada com ciclovia e muitas árvores e flores! Mudei para cá para me me dedicar exclusivamente à parceria com o Airbnb nas minhas casas. Estou cada dia mais apaixonada por essa experiência! Um misto de férias, família, sonho e natureza! Adoroooo…. Quero me desenvolver cada dia mais nessa atividade! Conto com sua experiência! 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias