Novo na Central da Comunidade? Se apresente aqui! 👇🏼

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Novo na Central da Comunidade? Se apresente aqui! 👇🏼

Olá a todos 😊

Sejam muito bem-vindos à Central da Comunidade 👋 Este tópico foi criado como uma forma de unir os anfitriões que fazem parte da comunidade, assim como para dar as boas-vindas e cumprimentar os recém-chegados.

Meu nome é Laura, sou Gerente de Comunidade e meu papel é gerenciar esse fórum, fomentando conversas e trocas de informações construtivas e positivas entre anfitriões.

 

Para começar este tópico, gostaria de compartilhar algumas coisas sobre mim.

 

  • Sou natural do Rio de Janeiro, carioca da gema, e moro em Londres há 7 anos já (passou voando!)
  • Amo viajar, apesar de não fazer tanto quanto gostaria, e o lugar mais interessante e diferente que já fui foi para o Japão 🎌
  • Quem me conhece sabe que sou boa de boca, amo comida bem feita, bem temperada, diferente, exótica....só de falar já fico com fome 🤤
  • Fiz por muuuitos anos nado sincronizado, e já até pensei em virar atleta e participar de competições pelo mundo todo, mas acabei desistindo desse estilo de vida 🏊🏼‍
  • Tenho pavor de vôlei de praia ou qualquer outro, em partes porque não suportava ver aquela bola vindo na direção da minha cabeça e em outras porque era muito magrinha e pequena quando criança, e sempre era a última a ser escolhida nos times de educação física 🥹 🏐 

 

Vamos lá, agora é a sua vez, fale um pouco mais sobre você, não seja tímido/a  👀

Oque tem de interessante sobre onde você está hospedado?

Estou ansioso para ler a resposta de vocês 🤩

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

2.099 Respostas 2.099
Luma35
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Oiiiiii

Então,  anunciei minha casa a poucas horas e não sei muito como agir , tenho várias dúvidas.  Mas acredito que logo irei entender a política de funcionamento da plataforma. 

Sou mineira moro no Rio a 23 anos moro sozinha e coloquei meu apartamento de aluguel para ganhar uma renda extra já que fica vazio nos finais de semana que trabalho.

Espero esclarecer algumas dúvidas por aqui

Um forte abraço!

May
Administrator
Administrator
Newport Beach, CA

@Luma35 bem-vinda 😊

Você está no lugar certo para tirar dúvidas e compartilhar inspiração! Te indico dar uma olhadinha nessa seção aqui para ler algumas dicas e perguntas de outros anfitriões, onde você  também engajar com seus comentários. 

Olá Boa tarde Pessoal,

Me chamo Cristiane, sou de Poços de Caldas - MG, estou iniciando meu ciclo no ramo de locação por temporada.

Sou corretora de imóveis, mas não atuo diretamente com vendas, eu sou Supervisora de atendimento digital e marketing, dentro de uma imobiliária, faço a parte de captação de leads e institucional da empresa.

 

 

May
Administrator
Administrator
Newport Beach, CA

@Cristiane260 seja muito bem-vinda! Se você tem alguma dúvida inicial que você gostaria de compartilhar aqui com outros anfitriões, você pode perguntar clicando aqui 😎

Marcela739
Level 2
Uberlândia, Brazil

Oi pessoas! Sou a Marcela, mais conhecida on-line por Sereia Trip porque amo o mundo da arte e das viagens. 

Em 2022 comprei uma cauda de sereia e desde então gosto de linkar esse arquétipo aos conceitos da minha agência de viagens independente. 

No Airbnb estou desde 2021, comecei hospedando no meu apartamento em Uberlândia Mg pois iria morar no RJ e ele ficaria parado todo mobiliado.. foi a primeira forma que encontrei de fazer meu dinheiro render estando longe e me apaixonei por esse serviço tão tranquilo de se realizar e administrar.

 

Minha formação foi em gestão de pessoas e gestão comercial e ambas me apoiaram na realização desse sonho de poder viajar e ao mesmo tempo “ter um emprego, uma renda” porque quando estava decidindo qual faculdade escolher lá em 2015 jamais imaginaria algo assim para mim hoje! E é muito gratificante falar com vocês sobre isso.

 

Obrigada e espero poder contribuir com vocês e aprender cada vez mais! Abraço 

May
Administrator
Administrator
Newport Beach, CA

@Marcela739 seja bem-vinda 🙂  Que criativa a sua ideia! O que fez você comprar a cauda de sereia inicialmente? 🤔

Amadeu11
Level 1
Ceará, Brazil

Bom dia.  Sou Brasileiro, moro em Fortaleza e sou anunciando do Airbnb há 6 anos. Temos em nosso estado belas praias,  e lindas cidades nas montanhas. Nossa casa fica há 125km da capital, na serra de Guaramiranga. Uma linda região.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Amadeu11 , conta mais sobre a serra de Guaramiranga, nunca ouvi falar.....

 

O espaço é bem remoto ou tem bastante coisas ao redor?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Ricardo2125
Level 2
São Paulo, Brazil

Olá 

Me chamo Ricardo. Nasci e fui criado no ABC Paulista. Mas especificamente em Santo André. Adoro viajar tanto quanto nossa moderadora. E não o faço por falta de tempo. Gosto muito de andar de bicicleta

 Sempre gostei. Desenvolvi esse gosto por que nunca gostei muito de andar de ônibus e muito menos a pé... Hahaha... Ia diariamente para a escola que ficava no centro da cidade de bike... Hehehe

Trabalho no ramo de manutenção industrial a mais de 20 anos , e hoje em dia moro em Sumaré interior de São Paulo. Próximo a Campinas 

Já estou como host a aproximadamente 2 anos. Mas nunca aceitava hóspedes no primeiro ano. Apesar do interesse de alguns. Agora hospedando efetivamente a 1 ano estou pretendendo expandir 

 

ALGUEM AI JA ALUGOU ALGUM IMOVEL E COLOCOU NO AIRBNB?? 

ACHAM QUE COMPENSA ??

TENHO PENSANDO NISSO 

O QUE ACHAM??

 

Isabella606
Level 1
Rio de Janeiro, Brazil

Olá Pessoal, boa tarde! Me chamo Isabella e sou anfitriã alugando um apartamento na Urca, no Rio de Janeiro. É quarto e sala super charmoso. Gostaria de receber algumas dicas de vocês sobre como potencializar meu anuncio e ter bastante visualização. 

 

É um prazer fazer parte desta comunidade. Um abraço, isa.

May
Administrator
Administrator
Newport Beach, CA

@Isabella606 seja bem-vinda por aqui 😊 Sugiro você fazer sua pergunta clicando aqui para ter mais visibilidade! 

 

Tambem indico dar uma olhadinha nessa seção aqui para ler algumas dicas e perguntas de outros anfitriões!

Nuno273
Level 2
Faro District, Portugal

Olá a todos!

 

O meu nome é Nuno e sou Engenheiro Civil de formação e resido na região do Algarve, em Albufeira (Portugal) 🏘

 

Apesar da minha paixão serem os cálculos, a mecânica e a física por trás das estruturas, sempre gostei de relacionar-me com pessoas e conhecer novas personalidades 😃

 

Foi por este motivo que criei o meu primeiro alojamento local ou Airbnb em Albufeira, com uma fantástica vista para o centro histórico da cidade e para a praia dos Pescadores 🏖

 

Estou entusiasmado por fazer parte desta comunidade e espero aprender muito com a troca de várias experiências.

 

Cumprimentos,

 

Nuno

 

 

May
Administrator
Administrator
Newport Beach, CA

@Nuno273 seja bem-vindo aqui na Central da Comunidade 😊

 

Eu olhei a foto da vista da sua acomodação: realmente é muito bonita e deve ser mais bonita ainda a noite quando o centro histórico está iluminado! 

 

O que você está achando dessa experiência de ser anfitrião?

 

 

Nuno273
Level 2
Faro District, Portugal

Está a ser uma experiência bastante interessante e agradável.

A interação com outros hosts permite partilhar experiências e adquirir novos knowouts.

Liane909
Level 2
São Paulo, Brazil

Sou natural e moro em São Paulo. Trabalho numa produtora de filmes. Adoro conhecer gente.  Apaixonada por decoração, inclusive me formei como Designer de Interiores, mas, infelizmente, não segui essa carreira. Prazer em fazer parte desse grupo. Espero aprender sempre.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias