Olá a todos Sejam muito bem-vindos à Central da Comunidade ...
Última resposta
Olá a todos Sejam muito bem-vindos à Central da Comunidade Este tópico foi criado como uma forma de unir os anfitriões que ...
Última resposta
Gostaria de perguntar a vocês o que costumam fazer quando o hóspede principal, que é a pessoa responsável que fez a locação pelo Airbnb, só irá chegar depois, por exemplo, no dia seguinte?
Acabei recusando uma locação onde iriam chegar 2 casais em uma Sexta logo pela manhã MAS, o hospede principal e sua esposa somente no Sábado.
Já uma tive situação onde o hóspede tinha acabado de chega no apartamento e o filho, em menos de 5 minutos, quebrou um ventilador de chão de +- R$ 400,00.
SE o principal não está presente, não sei como o Airbnb interpretaria isso.
Olá @Cristina1875 , não sou funcionário do Airbnb ou moderador... rsss...
Mas, copiei e colei da Central de Ajuda do Airbnb um tópico que tem relação sobre esse tema trazido por vc, segue abaixo:
"Como reservar para amigos e familiares
Vamos adorar receber seus entes queridos no Airbnb, mas para ajudar a manter a transparência e a confiança na nossa comunidade, você não pode reservar em nome deles, a não ser que vocês se hospedem juntos.
Exigimos que todas as reservas de viagens pessoais sejam feitas pelos próprios hóspedes porque os anfitriões consultam os perfis, avaliações e outras verificações durante o processo de aprovação. Se seus amigos e familiares ainda não estão no Airbnb, descubra como explicar os primeiros passos a eles." (Grifei).
Então, fazer uma reserva para terceiros utilizarem da hospedagem sem a presença do hóspede que fez a reserva, não pode e acima tem as explicações da plataforma.
Mas, no seu caso, em que o hóspede chegaria mais adiante, pode, sem problemas e qualquer coisa que houver, a responsabilidade é dele.
Meu procedimento é o seguinte: Deixo nas minhas regras da casa que a reserva é pessoal e intransferível, não aceito reserva para outra pessoa utilizar sem a presença do hóspede que fez a reserva.
Já aconteceu algumas vezes comigo o mesmo que ocorreu com vc, não rejeitei a reserva, somente pedi os dados de quem ia chegar na frente e que o mesmo fizesse a vistoria no imóvel na chegada e na saída.
Me acautelo que tudo isso trato, seja via chat da plataforma, para que tudo fique registrado.
Fabrício:)
Oi @Cristina1875 ,
Há situações em que ficamos perdidos mesmo.
Eu mesma já tive hóspedes em meus espaços que não eram o hóspede cadastrado, casais que receberam a estadia como presente de familiares ou amigos, e não tive problemas. Aliás qdo aconteceu de ter problema, foi justamente com o titular.
Na verdade somente há pouco tempo vim saber que não é permitido pelo Airbnb porém, na minha opinião, não vejo nenhum problema na situação desde que esteja bem claro que, em face de qqr problema, será cobrada a responsabilidade ao titular, independente de estar ou não, presente.
E na boa, excetuando os que precisam conferir a identidade para adentrar um prédio com portaria e recepção, a maioria dos anfitriões não têm qqr controle sobre isso. Praqueles que oferecem selfcheck-in, por ex (eu sou uma), como saber se quem está no seu espaço é mesmo o titular?
No seu caso em específico o titular iria vir, só que no dia seguinte, o que tbm não vejo como um problema. Se tiver que acontecer algum dano ou situação problemática, irá acontecer esteja presente o hóspede cadastrado ou não (vide seu exemplo do ventilador).
Eu receberia.
Minha opinião...
Enfim, os anfitriões são os únicos donos e responsáveis por seus anúncios e a eles cabe a decisão de como geri-los.
Abraços!
@Denise583 o que quero evitar é justamente o caso do Airbnb alegar "ahh..mas não era o titular que estava presente, blábláblá". Ou seja: não quero dar margem a desculpas por parte do Airbnb.
Mas também concordo com suas colocações. É complicado. Obrigada
Oi @Cristina1875 ,
Pois é..
Mas entendo que a complicação maior é como o Airbnb pode exigir isso, ou mesmo ter conhecimento?
Ele mesmo incentiva o selfcheck-in, tem muitos cuja foto de perfil não mostra bem o rosto da pessoa, ou sequer é sua foto (como eu, por ex).
Como ter certeza de quem está no seu espaço é mesmo o hóspede cadastrado?
E penso que se ocorrer tal situação, a cobrança deve ser em cima do hóspede cadastrado, afinal foi ele que permitiu que outra pessoa viesse em seu lugar.
Creio ser uma questão a ser revista pelo Airbnb.
Bem complicado mesmo!
@Denise583 não sei SE algum moderador ou mesmo funcionário do Airbnb leia aqui o fórum e pudesse comentar a respeito disso. @Gaby
@Cristina1875. boa tarde e complicado mais não e motivo de cancelar uma reserva
riscos de um acidente sempre vai ter de quebrar algo
mais conversando com o hóspede
geralmente ele paga o prejuízo
quanto uma parte dos hospedes chegar
antes nao vejo problema nem um nisso
se foi esclarecido pelo titular no chat do airbnb!!
se fui útil favor deixar sua resposta
Att Loni
Olá @Cristina1875 , não sou funcionário do Airbnb ou moderador... rsss...
Mas, copiei e colei da Central de Ajuda do Airbnb um tópico que tem relação sobre esse tema trazido por vc, segue abaixo:
"Como reservar para amigos e familiares
Vamos adorar receber seus entes queridos no Airbnb, mas para ajudar a manter a transparência e a confiança na nossa comunidade, você não pode reservar em nome deles, a não ser que vocês se hospedem juntos.
Exigimos que todas as reservas de viagens pessoais sejam feitas pelos próprios hóspedes porque os anfitriões consultam os perfis, avaliações e outras verificações durante o processo de aprovação. Se seus amigos e familiares ainda não estão no Airbnb, descubra como explicar os primeiros passos a eles." (Grifei).
Então, fazer uma reserva para terceiros utilizarem da hospedagem sem a presença do hóspede que fez a reserva, não pode e acima tem as explicações da plataforma.
Mas, no seu caso, em que o hóspede chegaria mais adiante, pode, sem problemas e qualquer coisa que houver, a responsabilidade é dele.
Meu procedimento é o seguinte: Deixo nas minhas regras da casa que a reserva é pessoal e intransferível, não aceito reserva para outra pessoa utilizar sem a presença do hóspede que fez a reserva.
Já aconteceu algumas vezes comigo o mesmo que ocorreu com vc, não rejeitei a reserva, somente pedi os dados de quem ia chegar na frente e que o mesmo fizesse a vistoria no imóvel na chegada e na saída.
Me acautelo que tudo isso trato, seja via chat da plataforma, para que tudo fique registrado.
Fabrício:)
Olá @Cristina1875 , não vejo nenhum problema nisso. Já aconteceu comigo e eu enviei as regras da casa pelo chat da plataforma pedindo que fossem passadas para todos os hóspedes que chegariam antes, afinal o que alugou e que está cadastrado na plataforma, é que lê as regras da casa, já que não estará junto no.check-in, que seja o responsável por passar as regras da casa aos que chegam antes para que não possam alegar desconhecimento das regras
Deixo claro que essa responsabilidade é dele e que qualquer prejuízo ou dano é de sua inteira responsabilidade.
Nunca tive problemas tbem ....
Jamais deixaria de aceitar uma reserva por esse motivo.
Quanto as regras do airbnb, do hóspede que reservou estar presente, etc .... essa é uma regra feita para o hóspede e o não descumprimento é dele, até porquê geralmente falam depois da reserva efetuada que chegarão depois e outra pessoa, antes.
Boa sorte a todos e boas locações