Oque fez você se tornar um anfitrião?

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oque fez você se tornar um anfitrião?

Anfitriāo - Central da Comunidade Airbnb.jpeg

 

Olá a todos,

 

Imagino que para muitos de vocês anfitriões a decisão de começar a hospedar e receber pessoas de outras culturas e costumes não deve ter sido nada fácil….são muitas variáveis a serem levadas em consideração e muitas perguntas e dúvidas que surgem no início, mas nada que uma boa pesquisa e coragem de sobra não tenham sido o bastante para convence vocês a iniciarem nessa jornada!

 

Muitos decidem hospedar porque têm tempo de sobra, estão aposentados e tem essa disponibilidade, outros porque possuem um imóvel disponível e querem uma renda extra, e há também os que se dediquem 100% do tempo para isso e são anfitriões por tempo integral e ainda co-anfitriões!

 

E você, como se tornou anfitrião? Quais foram as suas motivações para começar a receber hóspedes?

 

Conte nos comentários a sua história, vou adorar conhecer um pouco mais sobre vocês

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

61 Respostas 61
Bete2
Level 5
São Paulo, Brazil

Olá!!! O que me levou a ser anfitriã, num primeiro momento foi amor, foi saudade, foi nostalgia e apego afetivo.
Meu marido é carioca e foi criado nesse prédio em Copacabana onde o mar está na esquina. Quando o conheci, há quase 40 anos, vi álbuns de fotos suas muito pequeno na porta desse prédio sem grades, ora brincando com a irmã, ora fantasiado para ir ao bailinho e hora de terno de calça curta, tão usado  pelas crianças da época, em uma Copacabana totalmente diferente, calma, livre, não aterrada e desprovida de preocupações.
Há alguns anos minha sogra nos deixou e logo os irmãos pensaram em vendê-lo.
Foi aí que eu pedi...supliquei, ao meu marido que o comprasse dos irmãos. O imóvel era, ao meu ver, um lugar de muito amor, de alegria, de união e com uma história incrível  de vida e família que se perderia para sempre. E ffoi assim que o apartamento se tornou nosso, foi  totalmente reformado, revitalizado e com ar de casa de família. Quem se hospeda sente isso e ama. Ficou fofo!
Resolvemos colocá-lo no Airbnb porque moramos em São Paulo e isso nos ajudaria a mantê-lo, pagar as despesas, ganhar um trocado e ainda tê-lo para nós quando vamos para o Rio. Somos muito felizes com essa decisão!

Boa tarde Laura, como vai?

 

Olha o que  me motivou a ser um anfitrião é o desafio de poder oferecer um ótimo serviço a um custo acessível para as pessoas que queiram conhecer o litoral norte da Bahia. O local é maravilhoso e oferece inúmeras atrações naturais e culturais. Aliado a isso , ter a oportunidade de manter o imóvel sempre ocupado e gerar uma renda extra.

Tudo de bom e sucesso para você !!!

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Fabio-Eduardo1 , obrigada por compartilhar a sua experiência aqui conosco!

 

Você já possuía o imóvel que ficava antigamente parado ou adquiriu o espaço já pensando em alugar?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Bete2 , que linda a sua história 🥰

Fiquei até com os olhos cheios de água quando li...

Eu também sou natural do Rio, atualmente não moro mais lá mas tenho lembranças muito boas de onde cresci e entendo o apego ao apartamento...

Dei uma olhada no seu anúncio e está lindo, o chão de madeira original, a decoração tradicional...obrigada por compartilhar isso conosco!

Como você faz a administração do apartamento à distância?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Bete2
Level 5
São Paulo, Brazil

Oi Laura@ ! Que linda! Obrigada pelo carinho. 💓
Há mais de 1 ano contratamos um co-anfitrião para administrar o apartamento e está dando super certo. Ele cuida de tudo e nós acompanhamos todas as ações.
Beijos e sucesso nessa Londres linda que eu amo.

 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi querida @Bete2 , bom dia!

Que bom que esteja dando certo com o co-anfitrião! Com que frequência você visita o apartamento?

 

Eu também amo Londres, mas digo que Londres não gosta de mim kkkk 

Eu moro em um 'apertamento' e às vezes a saudade de casa e da família aperta que chega a doer o coração 💓 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Bete2
Level 5
São Paulo, Brazil

Olá @Laura querida !

 

Ficamos no apartamento cerca de 4 vezes ao ano. A família toda do meu marido mora em Copacabana e, quando ele está ocupado, ficamos na casa dos parentes mas procuramos passar lá após a saída do hóspede.

Quanto a Londres eu amo mas não viveria aí.

Volte!!! Só temos uma vida para sermos felizes! Bjs

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Olá @Bete2 , acredita que eu não tinha visto a sua última mensagem? Antes tarde do que nunca 😅

 

Espero que tenha tido a oportunidade de voltar ao apartamento esse ano e aproveitar um pouquinho do Rio 🥰

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Bete2
Level 5
São Paulo, Brazil

Olá @Laura . Consegui passar 10 dias no Rio e já cheguei. Bjs

❤️

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi querida @Bete2 , conte como foi!!

 

Você vai de carro ou avião?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Bete2
Level 5
São Paulo, Brazil

Oi  @Laura  linda!

 

Fomos  e voltamos pela Latam. 

Infelizmente não deu para ficar no apartamento porque esquecemos de bloquear e nessas férias ele não ficou livre.

Conseguimos ir lá entre um hóspede e outro, no dia da faxina.

 

Sua terra estava linda, como sempre, céu azul e...frio!!!! Isso mesmo. Pela primeira vez usei um casaquinho...

 

Fomos a uma linda exposição da Frida Kahlo (por quem sou apaixonada) no Forte de Copacabana. 🌺🌵

 

Bjs

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Ai que delicia @Bete2 , o Rio no inverno é maravilhoso!! 

É chinelo e um casaquinho kkkk

 

Que legal a exposição da Frida Kahlo, também acho ela uma inspiração de artista e mulher!

 

Quanto tempo vocês ficaram por ai? O bom é que de avião vai rapidinho não é?Vocês moram em São Paulo capital?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Bete2
Level 5
São Paulo, Brazil

Bom dia linda @Laura  !

Moramos em São Paulo capital e ficamos no Rio 10 dias. Foi ótimo!

 

Bjs

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Maravilha @Bete2 , que saudades que deu da terrinha ...🥹

Pela sua foto de perfil (que eu adorei por acaso com o sombreiro mexicano 😅) já vi que você gosta de viajar 😎

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias