Sou nova por aqui como coanfiariã, porém há um tempo atrás ...
Última resposta
Sou nova por aqui como coanfiariã, porém há um tempo atrás aluguei meu imóvel, mas por questão de saúde não dei continuidade...
Última resposta
Olá a todos,
Imagino que para muitos de vocês anfitriões a decisão de começar a hospedar e receber pessoas de outras culturas e costumes não deve ter sido nada fácil….são muitas variáveis a serem levadas em consideração e muitas perguntas e dúvidas que surgem no início, mas nada que uma boa pesquisa e coragem de sobra não tenham sido o bastante para convence vocês a iniciarem nessa jornada!
Muitos decidem hospedar porque têm tempo de sobra, estão aposentados e tem essa disponibilidade, outros porque possuem um imóvel disponível e querem uma renda extra, e há também os que se dediquem 100% do tempo para isso e são anfitriões por tempo integral e ainda co-anfitriões!
E você, como se tornou anfitrião? Quais foram as suas motivações para começar a receber hóspedes?
Conte nos comentários a sua história, vou adorar conhecer um pouco mais sobre vocês ☕️
Olá!!! O que me levou a ser anfitriã, num primeiro momento foi amor, foi saudade, foi nostalgia e apego afetivo.
Meu marido é carioca e foi criado nesse prédio em Copacabana onde o mar está na esquina. Quando o conheci, há quase 40 anos, vi álbuns de fotos suas muito pequeno na porta desse prédio sem grades, ora brincando com a irmã, ora fantasiado para ir ao bailinho e hora de terno de calça curta, tão usado pelas crianças da época, em uma Copacabana totalmente diferente, calma, livre, não aterrada e desprovida de preocupações.
Há alguns anos minha sogra nos deixou e logo os irmãos pensaram em vendê-lo.
Foi aí que eu pedi...supliquei, ao meu marido que o comprasse dos irmãos. O imóvel era, ao meu ver, um lugar de muito amor, de alegria, de união e com uma história incrível de vida e família que se perderia para sempre. E ffoi assim que o apartamento se tornou nosso, foi totalmente reformado, revitalizado e com ar de casa de família. Quem se hospeda sente isso e ama. Ficou fofo!
Resolvemos colocá-lo no Airbnb porque moramos em São Paulo e isso nos ajudaria a mantê-lo, pagar as despesas, ganhar um trocado e ainda tê-lo para nós quando vamos para o Rio. Somos muito felizes com essa decisão!
Boa tarde Laura, como vai?
Olha o que me motivou a ser um anfitrião é o desafio de poder oferecer um ótimo serviço a um custo acessível para as pessoas que queiram conhecer o litoral norte da Bahia. O local é maravilhoso e oferece inúmeras atrações naturais e culturais. Aliado a isso , ter a oportunidade de manter o imóvel sempre ocupado e gerar uma renda extra.
Tudo de bom e sucesso para você !!!
Oi @Fabio-Eduardo1 , obrigada por compartilhar a sua experiência aqui conosco!
Você já possuía o imóvel que ficava antigamente parado ou adquiriu o espaço já pensando em alugar?
Oi @Bete2 , que linda a sua história 🥰
Fiquei até com os olhos cheios de água quando li...
Eu também sou natural do Rio, atualmente não moro mais lá mas tenho lembranças muito boas de onde cresci e entendo o apego ao apartamento...
Dei uma olhada no seu anúncio e está lindo, o chão de madeira original, a decoração tradicional...obrigada por compartilhar isso conosco!
Como você faz a administração do apartamento à distância?
Oi Laura@ ! Que linda! Obrigada pelo carinho. 💓
Há mais de 1 ano contratamos um co-anfitrião para administrar o apartamento e está dando super certo. Ele cuida de tudo e nós acompanhamos todas as ações.
Beijos e sucesso nessa Londres linda que eu amo.
Oi querida @Bete2 , bom dia!
Que bom que esteja dando certo com o co-anfitrião! Com que frequência você visita o apartamento?
Eu também amo Londres, mas digo que Londres não gosta de mim kkkk
Eu moro em um 'apertamento' e às vezes a saudade de casa e da família aperta que chega a doer o coração 💓
Olá @Laura querida !
Ficamos no apartamento cerca de 4 vezes ao ano. A família toda do meu marido mora em Copacabana e, quando ele está ocupado, ficamos na casa dos parentes mas procuramos passar lá após a saída do hóspede.
Quanto a Londres eu amo mas não viveria aí.
Volte!!! Só temos uma vida para sermos felizes! Bjs
Olá @Bete2 , acredita que eu não tinha visto a sua última mensagem? Antes tarde do que nunca 😅
Espero que tenha tido a oportunidade de voltar ao apartamento esse ano e aproveitar um pouquinho do Rio 🥰
Oi @Laura linda!
Fomos e voltamos pela Latam.
Infelizmente não deu para ficar no apartamento porque esquecemos de bloquear e nessas férias ele não ficou livre.
Conseguimos ir lá entre um hóspede e outro, no dia da faxina.
Sua terra estava linda, como sempre, céu azul e...frio!!!! Isso mesmo. Pela primeira vez usei um casaquinho...
Fomos a uma linda exposição da Frida Kahlo (por quem sou apaixonada) no Forte de Copacabana. 🌺🌵
Bjs
Ai que delicia @Bete2 , o Rio no inverno é maravilhoso!!
É chinelo e um casaquinho kkkk
Que legal a exposição da Frida Kahlo, também acho ela uma inspiração de artista e mulher!
Quanto tempo vocês ficaram por ai? O bom é que de avião vai rapidinho não é?Vocês moram em São Paulo capital?
Maravilha @Bete2 , que saudades que deu da terrinha ...🥹
Pela sua foto de perfil (que eu adorei por acaso com o sombreiro mexicano 😅) já vi que você gosta de viajar 😎