Oque fez você se tornar um anfitrião?

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oque fez você se tornar um anfitrião?

Anfitriāo - Central da Comunidade Airbnb.jpeg

 

Olá a todos,

 

Imagino que para muitos de vocês anfitriões a decisão de começar a hospedar e receber pessoas de outras culturas e costumes não deve ter sido nada fácil….são muitas variáveis a serem levadas em consideração e muitas perguntas e dúvidas que surgem no início, mas nada que uma boa pesquisa e coragem de sobra não tenham sido o bastante para convence vocês a iniciarem nessa jornada!

 

Muitos decidem hospedar porque têm tempo de sobra, estão aposentados e tem essa disponibilidade, outros porque possuem um imóvel disponível e querem uma renda extra, e há também os que se dediquem 100% do tempo para isso e são anfitriões por tempo integral e ainda co-anfitriões!

 

E você, como se tornou anfitrião? Quais foram as suas motivações para começar a receber hóspedes?

 

Conte nos comentários a sua história, vou adorar conhecer um pouco mais sobre vocês

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

61 Respostas 61
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Já quero conhecer @Paulo1139 , eu conhecia a FLIP que é muito famosa e já existe há anos.... assim que puder vou passar uns dias ai!!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Meu pai construiu a casa em Balneário Camboriú/SC, cidade turistica com uma fama considerável. Foi construída em blocos, do jeito que o dinheiro dava. Atualmente a casa tem dois andares, na parte de baixo ficaram duas casas que eram aluguel anual. Era terrível, a casa estava feia, cada inquilino que entrava picava as paredes todas, acendiam a churrasqueira dentro de casa (sim, isso é verdade). Só incomodação. E não podiamos fazer melhorias (nem dava vontade).

Enfim, minha esposa deu a idéia de parar com o anual e fazer pelo airbnb. Nos juntamos, cada um pagou uma parte, meu pai entende de construção então tocou as reformas e eu, na cara e coragem, assumi o administrativo como Host.

 

Não me arrependo. A casa está linda, sempre pintadinha, com flores nos canteiros, meu pai fez telhadinhos como os de fazendas, e conhecemos pessoas maravilhosas, diferentes, que vem pra passear, então a energia é outra.

 

Nós fazemos a manutenção, melhorias e faxina. Acabou que montamos uma empresa familiar. O rendimento já está maior que a locação anual.

 

Até aqui, estamos muito satisfeitos. Quando comprarmos mais imóveis, certamente irão para o Airbnb também.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Alexandre1258 , obrigada por contar a sua história aqui, Balneário Camboriú é um lugar incrível com fluxo enorme de turistas!

 

Fico muito feliz que a sua coragem tenha dado bons frutos!!

 

O seu relato me lembrou uma conversa postada aqui na CC essa semana sobre a diferença entre aluguel por temporada ou fixo, vou te marcar na conversa e deixo o link aqui também! Tenho certeza de que você terá bons argumentos sobre a diferença de cada um deles:

 

https://community.withairbnb.com/t5/Gerencie-seu-neg%C3%B3cio/Aluguel-mensal/td-p/1792512 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Marcelo6
Level 10
State of Minas Gerais, Brazil

Olá comunidade minha primeira experiência com airbnb foi como hospede em Nova York estava com um grupo e resolvi dar uma esticada na hospedagem porem os hotéis estavam muitos caros, conversei com minha sócia e perguntei se tinha alguma solução ela pediu para olhar o airbnb não conhecia nada da plataforma mas resolvi arriscar. Deu super certo e no retorno da viagem para o Brasil pensei que poderia fazer o mesmo desenho no apartamento que moro e assim foi feito. Fui aprendendo muito com os hospedes aprimorando e melhorando o espaço. Fiquei 3 anos somente com 1 apartamento hoje tenho 4 espaços no airbnb uma experiência que virou uma grana extra muito aprendizado grandes amizades e alguns perrengues também porque o airbnb são rosas com espinhos também. Espero que tenha ajudado com esse relato, e uma coisa ótima foi entrar nessa comunidade estou fazendo um esforço para criar uma comunidade na cidade onde estou para mais pessoas terem inspiração de que é possível fazer um renda extra utilizando o que tem.

Ajudar só fortalece a comunidade
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Caramba @Marcelo6 , que surpresa te ver por aqui!!!

Parece que você só dá noticias uma vez por ano rs

 

Me conta como você está, em que parte do mundo você está agora?

Manda o link aqui da Comunidade para as pessoas da sua cidade, acredito que nesse início as pessoas tem muita dificuldade com a plataforma e muitas dúvidas, hoje em dia são várias ferramentas para quem está começando!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Marcelo6
Level 10
State of Minas Gerais, Brazil

@Laura olá tudo bem estou em Portugal no Norte em Marinhas um cidade de 3 mil habitantes é isso mesmo vim aqui regarregar minhas baterias para o próximo grupo se Deus quiser vou ficar mais no Brasil no segundo semestre, dai vou ajudar mais aqui obrigado sucesso

Ajudar só fortalece a comunidade
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Que incrível @Marcelo6 , toda vez que eu falo com você você está em um lugar do mundo diferente 😂

 

Nunca tinha ouvido falar de Marinhas, é bom?

Estou querendo planejar uma viagem solo esse verão, não sei muito para onde eu vou, e como não dirijo isso acaba me limitando, você tem alguma recomendação de bons lugares com custo benefício?

 

Você também está conseguindo dar conta dos 4 anúncios?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Marcelo6
Level 10
State of Minas Gerais, Brazil

Bom Dia

 

@Laura 

 

Tudo bem Marinhas fica no Norte de Portugal a 46 minutos de Porto uma cidade praiana com um lindo por do sol essa semana aqui começa apresentações de verão são atividades culturais esportivas para celebrar o verão tem concertos, esportes radicais de água (mar ou rio), atividades literárias e muita apresentação. Dá para fazer tranquilamente passeios por aqui não precisa de dirigir ter carro pode fazer seu roteiro com seu tempo só fazer bem feito que dá não coloque freio nos seus sonhos solte o freio de ter carro, solte o freio de não sei por onde começar solte o freio e começa uma aceleração branda de onde quero conhecer uma data para isso acontecer e tudo vai dando certo vai por mim. Qualquer coisa me envia um whats 35 9 8865 2995.

Os 4 anúncios estão indo bem graças a Deus por 6 anos consecutivos sou super hostel chegou a bonificação semana passada e já vou usar aqui. Provavelmente em Assis na Itália antes de retornar para o Brasil. Uma das primeiras coisas que tenho para fazer é tentar organizar uma comunidade no airbnb na cidade de Poços de Caldas mas não sei nem por onde começar documentação envolvimento dos anfitriões haja visto que não tenho contato de muitos, se puder me ajudar nisso fico grato  

Ajudar só fortalece a comunidade
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Marcelo6 , obrigada pela força, dá pra ver que às vezes eu fico travada não é 😅

Vou começar a olhar lugares para conhecer que não precisem de carro, apesar de todo ano falar que preciso dirigir....mas se Deus quiser ano que vem eu consigo!!

 

Depois me conta como foi na Itália? Estou na dúvida se também considero como destino de viagem.... São tantas opções!!

 

Que tipo de Comunidade você quer fazer em Poços de Caldas?

Volte a participar aqui da CC, vai pegando o jeito, conhecendo os anfitriões, entendendo os anseios e dúvidas que possam surgir, aprendi muito com você ano passado e acredito que muitos outros anfitriões também!!!

 

 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Elisangela18
Level 2
State of Santa Catarina, Brazil

Qual cidade ?

João-and-Selma0
Level 10
Brasília, Brazil

Olá, Comunidade!

Temos um apartamento que alugávamos por contrato, muitas vezes com experiências ruins. Depois de uma viagem à Europa em que ficamos em um Airbnb, decidimos arriscar. De início minha mulher ficou muito apreensiva: como dar a chaves do apartamento para um estranho que entra em contato com você pela Internet? Mesmo assim resolvemos ir adiante. Isso foi em 2015, ano em que também nos tornamos super-host.

De lá para cá estamos muito satisfeitos em dividir nossos conhecimentos com a Comunidade e partilhar experiências com nossos hóspedes. Aprendemos muito e hoje já tenho mais de 200 avaliação e perfil  com nota 4,99. Este ano resolvi ajudar novos anfitriões a administrar seus anúncios. Hoje administro meu anúncio em Brasília e sou co-anfitrião de 14 outros imóveis em diversas cidades brasileiras.

Amo hospedar!

João e Selma
Elisangela18
Level 2
State of Santa Catarina, Brazil

@João-and-Selma0  que legal estou nesta também. Só preciso aprender mais para ter mais reserva .

Elisangela18
Level 2
State of Santa Catarina, Brazil

Eu comecei alugando meu apartamento em Florianópolis. Depois da pandemia resolvi colocá-lo para aluguel temporário. Estou apreendendo aos pouquinho . Não manjo muito ainda . Só consigo alugar n tempo de verão . 

Taíza0
Level 5
State of Santa Catarina, Brazil

Também comecei sem experiência  e acreditando que só alugaria no verão, mas no ano passado consegui alugar direto até maio, e no recesso escolar também e depois veio os feriados e quando vi era dezembro. Espero que consiga também.  

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Olá @Elisangela18 e @Taíza0 , sejam muito bem vindas aqui nesse fórum para anfitriões e tenho certeza de que vocês vão poder trocar muito conhecimento e ideias por aqui....

 

@Taíza0 , você tem alguma dica do que a @Elisangela18 pode fazer para o anúncio dela ter mais reservas? 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias