Olá a todos Sejam muito bem-vindos à Central da Comunidade ...
Última resposta
Olá a todos Sejam muito bem-vindos à Central da Comunidade Este tópico foi criado como uma forma de unir os anfitriões que ...
Última resposta
Olá a todos,
2023 já está entre nós e espero que você tenha tirado os últimos dias para relaxar, descansar e começar este novo ano se sentindo revigorado e re-energizado! 🧘🏾♂️
Esse é mais um ano cheio de oportunidades, uma página em branco para que possamos preenchê-lo com nossos planos e desejos, para fazer as coisas um pouco (mesmo que pouquíssimo) diferentes, para encantar os hóspedes e descobrir o momento em que sabemos que todo o trabalho que fizemos valeu a pena.
Esta é a beleza das conexões humanas, o momento em que você sente que teve um impacto na vida de alguém, mesmo que seja ao fazer essa pessoa sorrir ou sendo gentil em um mundo tão agitado como esse em que vivemos agora. Essa sensação de que você realmente se conectou com alguém não tem preço.
Quais foram seus momentos mais fortes que marcaram 2022 para você?
E que metas você mesmo estabeleceu para 2023? Algum plano recorrente que você faz todos os anos?
Nos conte nos comentários oque você pretende fazer para continuar encantando seus hóspedes.
Abraços,
Laura
Salve Laura!
Espero te encontrar bem.
Nosso planejamento para 23 é seguir os 3 pilares que mencionei anteriormente, surpreender - receber - oferecer.
Agora respondendo diretamente as demais questões temos:
a) menor procura, menores preços e grande mudança do perfil do cliente;
b) chuva pouco acima da média dos últimos 5 anos, podemos considerar "dentro do ciclo".
Caso posso contribuir em algo mais é só chamar.
Ricardo
Bom dia @Ricardo-M-M0 , esses 3 pilares são realmente a base de uma boa experiência do hóspede, se você conseguir dominar isso tenho certeza de que terá muito sucesso!
Dei uma olhada na sua casa e fiquei encantada com o espaço e como é mesmo um refúgio no meio da natureza... a casa não chega a ficar em São Francisco Xavier, correto? Imagino que muitas pessoas de São Paulo capital devam tirar alguns dias para desestressar por ai.
Qual foi a maior mudança do perfil do hóspede que você percebeu?
Laura, olá!
Agradeço seu interesse em compartilhar informações úteis, sempre ajuda.
Quanto a nossa localização: SIM, estamos no distrito de SFXavier mais precisamente na área rural distante cerca de 15km da igreja matriz de SFX.
Nosso local, pela proposta oferecida, tem sido procurado por pessoas que realmente querem um momento para si mesmos.
Quanto a mudanças, recebemos provocações buscando estadias mais longas e outros procurando estadias mais econômicas isso trouxe uma reflexão inclusive se vale apenas pensarmos em eliminar a cama de solteiro e transformar esse cômodo em um escritório…
Estaremos estudando isso nos próximos dias pois a estrutura de escritório demanda um mega investimento em comunicação e estamos em dúvida quanto a recompensa possível para isso.
Agradecendo seu interesse em nos ajudar, reforço meu apreço.
Ricardo
Essa mudança do perfil e tempo de estadia do hóspede parece que veio para ficar mesmo @Ricardo-M-M0 , eu por exemplo tenho flexibilidade de trabalhar em qualquer local do mundo, já até fiz home office no meio da mata, contanto que o sinal de internet seja bom.... Você consegue bom sinal de Wi-Fi na casa?
Gosto muito de saber sobre os projetos dos anfitriões, planos de mudanças e melhorias nas acomodações, essa troca aqui na CC é muito rica e imagino que outros membros da Comunidade poderiam dar te dar algum feedback sobre como criaram um espaço de escritório e as mudanças e investimentos que foram necessários para que isso ocorresse 😉
Salve Laura!
Bom ter seu apoio e provocações.
Vamos por partes:
1) Wi-Fi + internet - sinal fraco, complicado, sem consistência e a solução é inviável pelo valor do investimento proposto pelos provedores;
2) Projetos - transformar a casinha em um local exclusivamente para descanso.
Caso, na sua experiência, vc tenha alguma sugestão agradeço antecipadamente.
Até breve, Ricardo
Boa tarde @Ricardo-M-M0 , também adoro instigar conversas e pensamentos, acho que a troca fica muito mais rica assim!
Então nesse caso não valeria a pena fazer um escritório na sua casa, correto? Porque o sinal é fraco e ia acabar que os hóspedes iam ficar insatisfeitos em achar que teriam sinal e trabalhar remoto....
Que em lembre assim de cabeça, só a @Denise583 tem uma casa que não pega sinal nenhum, eu por acaso me hospedei lá em 2022 e agradeci todos os dias porque estar desconectada....mas vai de cada um não é 🤷🏽♀️ Tem hóspede que com certeza quer ter a possibilidade de trabalhar de qualquer lugar.
Querida Laura um novo ano cheio de muita fe, saude e esperanca para todos nos. Que as energias negativas se dissipem de todos os cantos da terra e que nos possamos viver mais em comunhao com DEUS, Natureza e Amor ao Proximo. Com muito amor e equilibrio espiritual consigamos levar a existencia humana ao crescimento e evolucao.. Que Deus proteja especialmente o Brasil nesse momento critico.. E Deus sempre conosco,
Feliz ano novo para todos vocês @Alan--Patrick0 , @Jair179 , @Maria-Brasilicia0 , @Felipe868 , cheios de realizações e com muitas reservas 😊
Espero que vocês continuem aprendendo e compartilhando ensinamentos aqui na CC, se apoiando uns aos outros e fazendo oque mais gostam que é receber!
Boa tarde, nosso ano de 2022 foi ótimo, esperamos um 2023 ainda melhor pois vamos dar o nosso melhor !
Olá Laura e toda comunidade airbnb.
Feliz ano novo para todos/as nós!! Em 2023, minha meta é reformar o quintal para gerar mais conforto para os hóspedes e também opções em dias de chuva. Minha casa é em Ibitipoca e sinto que é possível ampliar a experiência de curtir a casa e aproveitar mais o contato com a natureza e o silêncio que ela propicia. Também vou investir mais em itens da churrasqueira para aprimorar essa possibilidade. Em relação às reservas, notei um decréscimo e tenho estimulado estadias mais longas, pois os serviços lá estão mais difíceis por pouca oferta de mão de obra. Ademais, tenho pensado em como alinhar o Airbnb à política de turismo da região , de forma a contribuir com o crescimento da comunidade por meio de parcerias em serviços, compras de produtos artesanais e de culinária local para os hóspedes e aumento nas taxas de limpeza e lavagem da roupa de cama, para que todas as pessoas envolvidas possam prosperar. Acho que é isso!
Um abraço forte!
Carina
Olá @Carina43 ,seja muito bem vinda aqui 🥰
Ibitipoca realmente é um lugar mágico....imagino que você tenha um fluxo grande de turistas na região o ano todo, não? Desde quando tem notado uma diminuição nas reservas?
Essa ideia de se unir com pequenos negócios locais e fazer parcerias para alavancar ambos os lados pode te trazer muitos bons frutos, nessa publicação aqui um anfitrião discorreu vários pontos relevantes e como fazer isso, é só clicar aqui 😉
Estamos planejando um festival aqui na Comunidade de sustentabilidade para abril e gostaria muito se você tivesse interesse de participar. Ano passado tivemos publicações feitas por anfitriões de todo o mundo que foram incríveis, acredito que Ibitipoca mereça toda atenção e visibilidade e você também como anfitriã com práticas mais conscientes e preocupadas com todos os seus colaboradores 🥰
Bom dia Laura, minha meta é continuar recebendo pessoas com qualidade e fidelizar ao máximo para 2023!
Olá, Laura e todos da comunidade!! Feliz ano novo para nós, que Deus nos abençoe.
A instabilidade política no país está preocupando, mas tentando ser otimista, anunciei mais duas propriedades na plataforma.
Infelizmente, também notei uma queda nas reservas, desde novembro.
Com isso, meu objetivo para 2023 que era aumentar as reservas/taxa de ocupação mudou para MANTER pelo menos a mesma taxa de ocupação.
Também pretendo fazer algumas atualizações nas propriedades, para trazer mais conforto para os hóspedes e uma melhor experiência.
Vi que alguns anfitriões relataram problemas com a plataforma. Até hoje não tive qualquer problema, hospedando a pouco mais de 01 ano. Sempre que precisei de suporte, fui prontamente atendida.
Com relação a queda nas reservas, eu acredito que o airbnb tenha se popularizado demais, crescendo a oferta de propriedades. Consequentemente, há uma queda no número de reservas. Acredito também que isso seja um movimento de maré: muita gente resolveu parar de alugar anual para ofertar por temporada pela plataforma, por promessa de um maior lucro. Mas com o crescimento da oferta e decrescimento no número de reservas, acredito que muita gente volte para o anual.
Espero que 2023 seja um ano próspero para todos, com muitas boas reservas.
Bom dia @Larissa360 , que bom te ver de volta aqui na CC!
Feliz ano novo para você também e espero que tenha tido um ótimo fim de ano 😊
Você mencionou uma coisa muito importante no seu comentário sobre a demanda: Esse movimento tende a ser cíclico, como eu qualquer ramo, em que quando algo está dando muito certo todo mundo tende a surfar a onda e não tem oferta para isso, então quem não tem estômago sai ou quebra e os que ficam se beneficiam desse mercado que continua buscando hospedagens, e assim vai....
São realmente muitas opções de acomodações, muitas opções diferentes, as categorias foram lançadas ano passado dando mais visibilidade à hospedagens fora do convencional, acredito que o mercado passa por essas mudanças de tempos em tempos e é preciso se reinventar eu acho (como tudo na vida!)
Conta um pouco mais para gente sobre os seus novos anúncios na plataforma! Parabéns pela conquista 🥳
Ola anfitriões!
Minha meta para 2023 é ter hóspedes todos os finais de semana. Quero agregar à experiência deles a comodidade de ter opções de alimentos congelados que podem ser facilmente preparados. Penso também em proporcionar uma bicicleta como opção de lazer, já que meu apartamento fica próximo à ciclovia e pontos turísticos confirmados da cidade.
Posso/devo cobrar separadamente pelo uso da bicicleta?