Nós trabalhamos com bioconstrução e sempre foi nosso sonho c...
Nós trabalhamos com bioconstrução e sempre foi nosso sonho colocar nosso bangalô no airbnb. Após anos de trabalho e lapidaçõe...
Olá Comunidade !
Não quero causar polêmica, mas nesse momento de pandemia, em que nossas reservas" despencaram", e as sugestões de preços também, não vi o AIRBNB alterar em nada as taxas , nem do anfitrião e muito menos do hóspede 😕, aliás o que mais tenho visto ultimamente no chat durante as consultas que recebo , é a reclamação em relação a taxa do Airbnb para o hóspede !!
Sabemos que o que é arrecadado com as taxas pagas pelo anfitrião e pelo hóspede é distribuído em 3 categorias:
* Atendimento a comunidade
** Marketing
*** Desenvolvimento de produto
Leia mais aqui : https://community.withairbnb.com/t5/Not%C3%ADcias-do-Airbnb/O-que-acontece-com-suas-taxas-de-hospeda...
Participei com alguns anfitriões de uma reunião online com a equipe do escritório do Airbnb - Brasil, e vi vários pedidos para reverem os valores das taxas, pelo menos nesse momento. Nada aconteceu...
Já li aqui na Central da Comunidade, várias sugestões em relação as taxas, uma delas foi o pedido para o lançamento de um programa "SUPERGUEST , com benefícios para o hóspede assíduo e bem pontuado, que também não foi apresentado.
Vai então a minha sugestão , para que o ***DESENVOLVIMENTO DE PRODUTO desenvolva essa ferramenta de benefícios ao hóspede bem avaliado , pelo menos com o benefício de diminuir a TAXA DO HÓSPEDE , pois será excelente para o ** MARKETING. Certamente , com hóspedes e anfitriões satisfeitos e valorizados, levaremos menos problemas para o * ATENDIMENTO A COMUNIDADE.
Outra sugestão TAXA DIFERENCIADA ao anfitrião que somente anuncia através do plataforma AIRBNB.
Aguardo aqui , mais sugestões em relação as taxas! Quem sabe contribuimos para o desenvolvimento de novas ferramentas?!
Pois é Beatriz. Tive reservas canceladas por conta da pandemia, inclusive no feriado de Semana Santa, e a tal “compensação aos anfitriões SuperHost” anunciada não rolou por aqui. Provavelmente só nos EUA. Nenhuma compensação, reembolso, ajuda, nada!
@Ricardo85 eu tive uma reserva cancelada entre 9-12/Abril, outra em 21-23/Abril, e mais uma entre 6-12/Maio. Nenhum ressarcimento. Nenhuma compensação. Nada!
Olá, Beatriz, tudo bem?
Quando começou a Pandemia, Keila e eu falamos com dezenas de anfitriões e fizemos este documento, que foi encaminhado ao Airbnb:
Excelente Beatriz!! Seu texto é perfeito, fez todas as colocações importantes para todos: anfitrião, hóspede e Airbnb!
Ainda que insistam em manter as altas taxas, que façam MARKETING! Ainda tem muita gente que não conhece e nem sabe o que é Airbnb; quando vamos ver propagandas na TV?? O Mercado Livre, por exemplo, está por toda parte e com muita mídia eletrônica.
Se querem cobrar estas taxas, de ambos os lados, sequer lançam um programa de fidelidade, então façam com que as pessoas procurem mais o Airbnb!
Fica a sugestão! Mas amei tudo o que a Beatriz disse! Parabéns Beatriz!!
Airbnb! A pandemia trouxe muitas mudanças, quando veremos mudanças por aqui?
Excelente @Beatriz98 toda sua colocação é o que eu também acho. E agora após pandemia com toda a diminuição de funcionários e colaboradores o atendimento tá bem a desejar. Até entendo, mas se buscam maneiras de melhorar para anfitriões e hóspedes alguns pontos não haveria tantas reclamações. Eu espero realmente que o airbnb encontre uma forma de baixar essa taxa de hóspede, pois se não, a cada dia mais o airbnb vai perder junto com todos mas ainda mais porque somos nós a fonte de renda. Mas nós podemos alugar de outra forma. @Luciana248 super concordo com isso, o airbnb cresce em cima dos próprios anfitriões divulgando mas não aposta no marketing. E ainda quer manter umas das maiores taxas desse mercado. Vai entender onde quer chegar né. A pandemia veio e com isso esperava uma solução melhor do airbnb para encarar esses tempos, o turismo retornando em todo o mundo e nada fazem para ajudar. Dáá as vontade de procurar outra plataforma.