Olá a todos Sejam muito bem-vindos à Central da Comunidade ...
Última resposta
Olá a todos Sejam muito bem-vindos à Central da Comunidade Este tópico foi criado como uma forma de unir os anfitriões que ...
Última resposta
Bora pra Carrancas!!!
Na rota da Estrada Real, no chamado "Caminho Velho", encontra-se Carrancas, uma cidadezinha rural no sul de Minas, simples e amistosa, que recebe a todos de braços abertos e nos presenteia com a exuberância da Natureza.
Mais conhecida como "A Cidade das Cachoeiras" (são dezenas de poços, pocinhos, escorregas, corredeiras e cachoeiras), é ainda cercada de montanhas, vales, serras, chapadas, grutas, cânions, formações ruprestes, trilhas, paisagens de tirar o fôlego e mirantes onde é possivel assistir aquele que é considerado o mais lindo "Pôr do Sol" do Brasil.
Muito ar puro, águas cristalinas e céu de estrelas, é aquilo que chamamos de ECOTURISMO.
Um refúgio para os amantes do Ar Livre e da Natureza, aqui você tem a opção de praticar Esportes Radicais, passear de carro ou bicicleta, à cavalo ou a pé; ou simplesmente ficar de bobeira, recarregar as energias e se fartar com a deliciosa culinária mineira feita no fogão de lenha e as magníficas quitandas e doces, receitas passadas de geração a geração.
Você escolhe!
E você escolhe também onde se hospedar, no Campo ou na cidade.
Há acomodações para todos os gostos e bolsos, desde Hotéis-fazenda, Casas de campo, Micro Casas, Chalés, Cabanas e Campings.
Só pelo Airbnb são mais de 100 acomodações, certamente achará uma que é "a sua cara".
Carrancas te recebe o ano todo com dias quentes e ensolarados e temperaturas amenas à noite, mas que podem chegar a menos de 10°C no inverno.
Escolha um bom vinho para beber em frente à lareira ou ao redor da fogueira sob as estrelas e sempre em ótima companhia.
Ô coisa boa, sô!!!
Nascida e criada no Rio de Janeiro, sempre tive "alma de roça" e foi essa lindeza de cidade que eu e o maridão escolhemos para morar, após nossa aposentadoria.
Na Serra das Bicas, parte que considero a mais linda de Carrancas, fizemos nossa morada e foi onde tudo começou com o Airbnb.
A escolha pelo Airbnb foi indicação da @Poliana10 , amiga aqui de Carrancas que, curiosamente, só se tornou anfitriã anos depois e pude ajudá-la com minha experiência.
Me encantou a proposta do Airbnb, esse jeito mais "caseiro" de receber, do jeitinho que fazemos com os amigos e família.
Isso foi em 2018 na suíte de hóspedes da minha casa e servia um legítimo "café da roça" feito e servido no fogão de lenha na minha cozinha, sempre regado pela moda da viola tocada pelo maridão.
Rapidamente me afinei com a dinâmica do Airbnb e me tornei Superhost já na primeira avaliação, permanecendo desde então.
A coisa deu tão certo que resolvemos construir uma pequena cabana para também acolher nossos hóspedes.
E então nasceu a Ypotyra - airbnb.com/h/ypotyra-uma-cabana-na-serra-das-bicas, uma aconchegante cabana que é puro charme, abraçada pela serra e se derramando pelo vale.
YPOTYRA é "Flor" no Tupi Antigo.
São 50.000 m² de natureza a 1.099 m de altitude que traz aquele "clima de montanha", uma vista magnífica que amplia o olhar.
Um lugar onde o tempo não tem pressa e a natureza, muito vaidosa, caprichou e se mostra em seu mais belo cenário.
Aqui dá pra apreciar um céu pintadinho de estrelas e aquele luar que prateia, como só se vê na roça.
Deitar mais cedo e ter mais tempo pra sonhar... desde cedinho horas pra se viver... ficar de bem com a vida... sentir a felicidade no peito e ter boas histórias pra contar...
No mais, apenas paz e sossego!!!
Coisas do Sertão!!!
Além da Ypotyra, tenho mais uma acomodação, que está na cidade.
É A Casa do Canto - airbnb.com/h/a-casa-do-canto, e já já fica pronta outra acomodação aqui na Serra das Bicas, uma Casa de Campo de frente pro nascer do Sol.
E então, o que estão esperando? Bora pra Carrancas!!
É tudo muito bonito por aí @Denise583 , tô já indo morar por aí e ser teu vizinho de roça...😉... tem até pinturas rupestres, amei...👏👏👏
Venha amigo @Fabricio50!
Será bem legal!
Só que vc terá que esquecer suas seções diarias de filmes kkkk
Aqui na roça, conexão só com a Natureza.
Mas enquanto a conexão digital não vem, vc poderia tirar uns dias e vir.
Adoraria receber vc e sua família.
Bora pra Carrancas!!!
Eita @Denise583 , vou amadurecer esse projeto, conhecer uma parte do Brasil que só passei a saber que existia por sua conta, nossa ignorância é grande em relação a vastidão de lindezas que existem em nosso país, mas até que o Airbnb tem nos ajudado nos mostrando, através dos anfitriões, lugares de nosso brasilzão que são lindos e que nem imaginávamos que podiam existir... Bora pra Carrancas... 🚙🌄🛣🧳
Oi @João601
A gente divide pra somar, né?
Agradeço pela força!
E fique certo que o convute é extensivo a vc,
Querendo ter essa experiência, in loco, é só se achegar.
Bora pra Carrancas!!!
AMEI SUA POSTAGEM!
AMO CARRANCAS, já quero voltar!
Oi @Bianca156
Fico lisonjeada pelo elogio 🙏!
Então vc já conhece Carrancas?
Volte sim e caso queira se hospedar na Ypotyra, em qqr putra acomodação minha ou dos demais anfitriões, é só falar que gente ajeita rapidinho kkkk.
Abraços!
@Denise, essa foi a melhor escolha para a aposentadoria: ser feliz com o maridão num lugar encantador e rodeados por novos e velhos amigos!!! Preserve!! Curta muito!!!
Realmente foi uma benção!!!
Agradeço todos os dias pela vida e a oportunidade que tivemos.
Qdo quiser é só se achegar, Carrancas te recebe de braços abertos
Bora pra Carrancas!!!