Airbnb lança divisão de pagamento e facilita viagens em grupo

Priscilla---Gabriel0
Level 10
São Paulo, Brazil

Airbnb lança divisão de pagamento e facilita viagens em grupo

Como funciona - Quando um organizador da viagem solicita a reserva de um anúncio que se qualifique para divisão de pagamento, ela é colocada em um estado de "pagamento esperado". Assim que a parcela do organizador é cobrada em seu cartão de crédito, o calendário do anfitrião é bloqueado por até 72 horas, dando tempo para que os demais membros da viagem acessem o Airbnb e paguem sua parte.

 

Em “Suas Viagens” o usuário pode verificar o andamento dos pagamentos. A plataforma também envia um e-mail de lembrete 24 horas antes do término do prazo para todos que ainda não tenham efetuado o pagamento o façam e evitem a perda da reserva. Você pode aprender mais aqui.







Gostou do que leu? Dê uma curtida abaixo.
A resposta te ajudou? Marque como a 'Resposta Mais Útil'.
4 Respostas 4
Marcio48
Level 1
São Paulo, Brazil

Oi Priscilla e Gabriel, o que quer dizer "um anúncio que se qualifique para divisão de pagamento" ? Estou tentando dividir um pagamento de uma hospedagem acima de US$ 3 mil para fugir do IOF alto (com alguém que tb vai se hospedar), porém não consigo fazer tal operação. Quem coloca essa opção é o HOST? ou o próprio sistema indica qual pode e qual não pode? Agradeço a ajuda. Abraços.

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

@Marcio48, boa tarde! Tudo bem? : )

Quando você usa o símbolo @ para indicar uma pessoa, uma pequena janela aparece com a lista de participantes que tomaram parte da discussão. É só clicar no nome da pessoa que você deseja mencionar. O participante recebe uma notificação quando é mencionado aqui, nesse caso a @Priscilla---Gabriel0

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Priscilla---Gabriel0

 

Também estou interessado em saber o que seria "um anúncio que se qualifique para divisão de pagamento".

 

Ricardo

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

olá a todos.

o airbnb divulgou o trecho destacado, porém parece que a 'novidade' não está disponível no brasil.

deem uma espiada no hel da plataforma:

https://www.airbnb.com.br/help/article/1887/how-does-splitting-the-cost-of-a-reservation-work?_ga=2....

abraços.







Gostou do que leu? Dê uma curtida abaixo.
A resposta te ajudou? Marque como a 'Resposta Mais Útil'.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias