[DICAS] MUITA ATENÇÃO AOS GOLPES USANDO O NOME AIRBNB!!!!

Respondido!
Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

[DICAS] MUITA ATENÇÃO AOS GOLPES USANDO O NOME AIRBNB!!!!

Prezados,

 

"...

Tenho uma duvida 

Pretendo alugar um apartamento por periodo de longa duraçao(+28 dias). O anuncio do apartamento nao encontrei na plataforma da airbnb, mas quando enviei email ao anfritiao ele me referio que para alugar o apartamento seria usado o servicio da airbnb sendo que o anfitiao nao esta no pais do imovel. No email vem explicado tambem que tenho que pagar um mes de aluguel e o deposito de segurança que seria no total 1200 euros, isso tudo sem ver o apartamento, depois de ter feito a transacao de 1200 euros a empresa airbnb em 48 hrs sera me enviado as chaves para avaliar o apartamento e se nao gostar me sera devolvido o dinheiro. E o anfritiao disse tambem que depois desse processo quer receber o dinheiro na sua conta bancaria.

querias saber se o procedimento para alugar a longa duracao procede desse jeito.

agradeco desde ja os esclarecimentos

obrigada

..."

 

Se você se encontra em uma situação muito parecida com o que está descrito acima, tome cuidado pois isto é um GOLPE.

 

"...O anuncio do apartamento nao encontrei na plataforma da airbnb..."

 

O Airbnb não divulga as acomodações fora da plataforma (www.airbnb.com).

 

"...enviei email ao anfritiao..."

 

O Airbnb somente fornece o contato (telefone, email, etc.) depois que a reserva tiver sido confirmada.

 

"...para alugar o apartamento seria usado o servicio da airbnb..."

 

Toda transação é feita dentro da plataforma (www.airbnb.com) e não fora dela.

 

"...que tenho que pagar um mes de aluguel e o deposito de segurança que seria no total..."

 

Todo pagamento é realizado no momento em que o Hóspede confirma a reserva. O Depósito de Segurança somente é solicitado mediante pedido de reembolso do Anfitrião amparado por documentação (fotos, etc.).

 

"...empresa airbnb em 48 hrs sera me enviado as chaves para avaliar o apartamento..."

 

A Airbnb não detém a posse das chaves. A avaliação da acomodação é feita através das fotos que se encontram disponíveis no anúncio localizado em "www.airbnb.com" e não com visita ao local antes de confirmada a reserva.

 

"...quer receber o dinheiro na sua conta bancaria..."

 

Todo gerenciamento dos pagamentos é feito pela Airbnb e não entre as partes (Anfitrião e Hóspedes).

 

Como identificar e-mails que não são do Airbnb?

Denuncie e-mails falsos ao Airbnb: se você acredita que recebeu um email falso, encaminhe-o para report.phishing@airbnb.com.

 

Ricardo

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

34 Respostas 34
Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Murilo27 

 

Isso é fraude com certeza.

 

O endereço que ele te passou não é o oficial.

 

Ricardo

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Agradeço sua resposta @Ricardo85.

Acabei de receber um email ma mesma situação e quando me passou o link percebi que não era do airbnb e sim de outro site com as mesmas características e que já tinha loguin feito não saia da página do apartamento só proseguia para a parte de pagamento

 

"Cuidado é golpe"

https://www.alrbnb.com-78318491-property.in/rooms/KM662537?source_impression_id=p7_2331JmyqYNQh1nO2J...

 

Bianca563
Level 2
Almada, Portugal

Pessoal boa tarde, moro na Suíça e cai nesse golpe. 
a senhora do apartamento tinha o WhatsApp com número da Alemanha e eu não desconfiei de nada ,só agora me dei conta porque recebi um alerta . Alguém caiu no golpe fez o que exatamente?

Oi @Bianca563 , eu também caí nesse golpe há uns anos e agora decidi escrever uma reportagem jornalística para alertar mais pessoas. Será que você poderia entrar em contato comigo para relatar sua experiência? Meu email é [Celular e/ou e-mail removidos por motivos de segurança e de acordo com as Diretrizes da Comunidade]

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias