Algoritmo

Regina951
Level 3
Guarulhos, Brazil

Algoritmo

Boa noite,

 

Notei que minhas últimas hospedagens foram para famílias de 2 adultos e 1 criança, e minhas reservas diminuíram bastante em relação ao habitual.

O algoritmo deve estar mostrando meu anúncio para esse perfil que não é tão habitual e impactando a procura.

Alguém entende melhor do algoritmo?

4 Respostas 4
May
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

@Beatriz98 @Denise583 vocês teriam sugestões para ajudá-la? 😊

Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Querida @May 

Não acho que seja dessa forma o modo de agir de um algoritmo, mas não tenho conhecimento suficiente para responde a isso.

Chamo aqui o colega @Ricardo1643.

Ele é fera!!!

Bjcão 💋

May
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

@Denise583 obrigada pelo apoio 😘😘

Ricardo1643
Level 10
Praia Grande, Brazil

Olá @Denise583@May , @Regina951 .


O algoritmo de busca doAIRBNB é complexo e costumo dizer e acreditar que nem mesmo 50% do pessoal da tecnologia do próprio AIRBNB saberá ao certo todas regras de negócios que são aplicada. 

Entendo eu que, essa lógica mensionada pela Regina não seria uma das, prefiro crer que seja mesmo a sazonalidade da época e clima.

Na visão macro, podemos considerar que o algoritimo leva vários fatores em consideração, incluindo:

  1. Personalização e Relevância: Baseia-se nas preferências e comportamentos passados dos usuários. Se você frequentemente hospeda famílias, seu anúncio pode ser mostrado mais para esse perfil.
  2. Filtros de Busca: Usuários podem filtrar por número de hóspedes, tipo de acomodação, etc. Seu anúncio pode estar sendo mostrado para famílias devido às suas configurações de espaço.
  3. Sazonalidade: A demanda varia com a época do ano. Em períodos de alta demanda, como férias, seu anúncio pode atrair mais famílias. Fora desses períodos, a procura pode diminuir.
  4. Revisões e Avaliações: Anúncios com boas avaliações têm melhor visibilidade.