Já começou a circular nas redes sociais um projeto de lei qu...
Já começou a circular nas redes sociais um projeto de lei que está sendo arquitetado no Rio de Janeiro para sufocar os alugué...
Olá Pessoal, estou morando há mais de um ano no Canadá, já fiz a comunicação de saída definitiva, e a Airbnb já me pediu meus dados fiscais devido a nova “residência fiscal”.
Pelo que sei eles vão em breve me pedir novos dados bancários aqui do Canadá (ou PayPal, Pioneer,etc) mas não vai ser a melhor ideia fazer câmbio todo mês.
O imóvel é financiado pelo Itaú, e além desta, as outras contas eu pretendo continuar a receber e pagar em $ Real.
Como estão fazendo os outros anfitriões morando no exterior?
Muito obrigada.
Oi @Cristina2741 , vou marcar a @Muriel-E-Rony0 que mora no Canadá também, espero que ela possa te ajudar 😉
@Laura infelizmente eu não posso ajudar a @Cristina2741 ainda, não fiz a saída definitiva do Brasil, eu sigo no instagram uma empresa de um brasileiro que trabalha como contador aqui também, provavelmente ele pode te ajudar é @mbtax_solutions
Até! Espero ter ajudado.
Obrigada por avisar @Muriel-E-Rony0 😉
@Cristina2741 , conseguiu achar uma resposta pra sua pergunta?
Olá ,
obrigada pessoal pela ajuda.
Bom eu achei em outro tópico aqui a solução de colocar um número de telefone do Brasil no meu perfil (terei que usar número brasileiro da minha mãe que é uma co anfitriã extra oficial do imóvel). Mas depois terei que usar meu número daqui Canadá, denovo, e não sei se isso vai funcionar.
Outra forma, a mais correta, todos os anfitriões que moram fora de seus países de onde tem o Airbnb, não apenas brasileiros, é usar Payoneer ou Pay Pal. Resta saber quanto vou perder em câmbio nesta opção, e ver se vale a pena continuar com o negócio.
Última opção será passar para uma administração de Airbnbs no Brasil, ou mais radical ainda, vender o imóvel. 😓
Obrigada a todos.
@Cristina2741 eu estou prestes a seguir seus passos (hospedar via Airbnb no Brasil mas residindo fora do país) e tenho uma dúvida: ao assinar a saída definitiva, você conseguiu manter uma conta em banco brasileira aberta? Eu queria configurar para receber em real no Airbnb tb.
Para o número de telefone, eu não testei isso ainda, mas não funciona comprar um e-sim card para você ter um número brasileiro?
Oi @Cristina2741 , então você receberia o valor das reservas em dólar canadense ou real?