Como você responde aos hóspedes que negociam preços?

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Como você responde aos hóspedes que negociam preços?

Hóspedes que negociam preço - Airbnb Central da Comunidade.png

Olá a todos,

Sempre há alguém querendo fazer um acordo e em hospitalidade não seria diferente. Seja uma diária reduzida para uma estadia de longo prazo ou alguém que queira pechinchar o preço da tarifa para o dia da semana, há muitas maneiras de lidar com os hóspedes que negociam preços que aparecem de tempos em tempos. 💰

Embora cada situação seja diferente, qual é a sua intuição ao lidar com um cliente negociador? Existe alguma maneira específica de responder a esse tipo de hóspede, seja para negociar ou recusar?

Estou ansiosa para ouvir seus conselhos eficientes sobre como lidar com conversas que podem vir a ser algumas vezes bem difíceis!

Obrigada,
Laura

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

56 Respostas 56
Claudia3278
Level 2
São Paulo, Brazil

Bom dia, só tive uma caso até agora, de uma extensão de reserva, ela pediu desconto para ficar mais um dia e eu concedi 20%, geralmente se tiver disponibilidade e não atingir o valor mínimo que eu aceito por diária, negocio sim.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Claudia3278 , então você deu o desconto de 20% somente em uma diária a mais?

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Claudia3278
Level 2
São Paulo, Brazil

Sim Laura, eles já estavam hospedados, já tinham pago a hospedagem, pediram pra ficar mais um dia e pediram desconto nessa diária adicional.

Marcelo951
Level 10
Florianópolis, Brazil

Bom dia a todos, eu sou bastante flexível em relação a valores@Laura , acredito que quando o hóspede pede um desconto seja pq ele realmente esta interessado, e só que ter o gostinho de ter uma vantagem, tudo depende da época do ano da demanda, mas eu sempre faço algo 5-10 até 15% conforme a quantidade de dias, de hospedes, ou as vezes ofereço a taxa de limpeza free, e ate mesmo check-in antecipado ou checkout  tardio, analiso caso a caso.

Logico isso vai de como o hospede pede, tem aqueles que quase exigem , esses eu nem faço questão de ter.

Teve um caso que hospede pediu desconto, entrada mais cedo, ele queria tudo, por fim pediu para tirar a taxa de limpeza pq era só um casal e nem iria sujar nada kkk

Eu respondi que sim eu tiraria a taxa de limpeza, porém eu não fazia a faxina anterior, e eles poderiam limpar antes de entrar no imóvel , assim economizariam mais, ele recusou pq não iria limpar a sujeira de outros, resumindo tem muita gente que só quer incomodar.       

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Às vezes as pessoas subestimam o quanto de bagunça duas pessoas podem fazer em uma casa @Marcelo951 ...

Quando eu estou em casa a semana toda, mesmo que sozinha, parece que uma família de 5 pessoas ficou na casa kkkk

A louça fica lotada no fim do dia, acho que moro com uns 5 duendes que almoçam comigo 😅

Você também está aberto a dar descontos na época de alta temporada?

-----

Marcelo951
Level 10
Florianópolis, Brazil

Sim @Laura, posso avaliar na alta temporada tbm, fiz essa semana, hospede me pediu 15 dias no Reweilon, é o período mais caro do ano, mas eu criei uma estratégia de aumentar o valor para dar desconto mesmo, e aluguei dei 20% ganhei o que eu queria e cliente feliz 😁

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Nossa, 20% de desconto principalmente nessa época é bastante hein @Marcelo951 !

Você já alugou todas as acomodações já para o Reveillon?

E aí você vai ficar aonde amigo? 🥹

-----

Marcelo951
Level 10
Florianópolis, Brazil

Esse desconto foi um caso a parte @Laura .

Ainda tenho 3 unidades para o Reveillon.

Você lembrou que eu fico na rua as vezes, mas nessa época alugamos uma casa para família, daí é aquela bagunça / brigas / abraços , tudo junto.   

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

KKKKKK brigas e abraços é a maneira perfeita de descrever o fim de ano com a família @Marcelo951  😂

Vai disso para isso em um período de 2 minutos:

72a3721acc7ef6fa933f30735f562803_w200.gif.   friends-hug.gif

-----

Rodrigo1134
Level 1
Palmas, Brazil

Como você mesma falou, depende de cada situação. Como no meu caso a taxa de ocupação e procura é muito alta, informo aos hóspedes que o valor está de acordo com o mercado e a estadia em questão tem uma alta procura pelas condições oferecidas.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Rodrigo1134 , fiquei interessada agora na taxa de ocupação que você mencionou que é bem alta.... a sua região tem bastante procura?

-----

Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

@Laura ,

Respondo que já tenho os descontos por duração da estadia configurados , então não negocio os valores , mas para o hóspede que já se hospedou uma vez e retornam ,caso solicitem  um desconto , envio uma oferta especial. 

Beatriz
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Imagino que em São Paulo a maioria das reservas seja pra curto período, seja pra viagens a trabalho como de lazer, não é? Ou você também tem reservas mais longas @Beatriz98 ?

-----

Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

ultimamente somente viagens curtas @Laura , de 4 noites em média 

Beatriz
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Imaginei isso mesmo @Beatriz98 ....

-----

Roberto2151
Level 1
Porto Alegre, Brazil

Sempre negocio quando o hóspede solicita um desconto. Geralmente dou 10% de desconto, se ele insistir chego a 15% .

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Roberto2151 , e isso também depende da época do ano que o hóspede pede o desconto?

-----

Jesse519
Level 1
Limeira, Brazil

Bom dia. Avalio individualmente somente propostas de longo período. Sendo razoável, ofereço uma oferta especial na plataforma. 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Jesse519 , e na sua opinião oque é uma oferta razoável que você aceitaria do hóspede?

-----

Alessandra1169
Level 2
Londrina, Brazil

Boa Tarde,

Eu avalio se há proposta, se é viável, época do ano, numero de hospedes e oferto no app ofertinha especial. Depende da condição, acho justo e vale a pena um desconto, todo mundo sai ganhando, o hóspede, o anfitrião não perde a oportunidade e reserva na plataforma.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias